O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Homens aderem às joias, mas preferem as peças menos chamativas

Homens aderem às joias, mas preferem as peças menos chamativas

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 25 de abril de 2025 | abril 25, 2025

 

 






O mercado de joalheria masculina se expande  em um ritmo mais acelerado do que o feminino. Em 2023, registrou um aumento de 7,3% e movimentou US$ 7,3 bilhões, segundo dados da Euromonitor International.Embora o mercado feminino ainda represente um volume significativo — com movimentação de US$ 44 bilhões —, seu crescimento foi mais modesto, de 4,2%.



 






Seguindo esse ritmo, até 2026, a joalheria masculina deve crescer globalmente, entre 16% e 19% de acordo com a Consultoria Gitnux Marketdata. Com essa projeção, os lançamentos desse segmento incluem, além do clássico relógio,  anéis, colares, pulseiras e brincos.



 






“Esse mercado cresce impulsionado por mudanças no comportamento e pela valorização dos acessórios como parte da identidade masculina”, observa Michael Han, diretor comercial da joalheria online Verse Joaillerie.




 







O segmento masculino corresponde a até 15% da receita da marca. O interessante, segundo Han, é que a maioria das peças é comprada pelo próprio cliente e não pela parceira ou parceiro, como ocorre com as jóias femininas.  O executivo lembra que clientes do sexo masculino costumam escolher joias em ouro branco ou negro 18K ou platina. Já no quesito pedras preciosas, eles preferem gemas clássicas e atemporais, como diamantes, diamantes negros e safiras azuis. Os clientes mostram preferência por  peças neutras não chamativas   e que combinem com o seu  lifestyle.




 

fotos: divulgação.




Online desde 2010, a joalheria é uma das pioneiras na comercialização de  suas peças pela internet.  Atualmente, atrende todo o Brasil. 

Mais informações:

https://www.verse-joaillerie.com.br/

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário