O mercado de joalheria masculina se expande em um ritmo mais acelerado do que o feminino.
Em 2023, registrou um aumento de 7,3% e movimentou US$ 7,3 bilhões, segundo
dados da Euromonitor International.Embora o mercado feminino ainda represente
um volume significativo — com movimentação de US$ 44 bilhões —, seu crescimento
foi mais modesto, de 4,2%.
Seguindo esse ritmo, até 2026, a joalheria
masculina deve crescer globalmente, entre 16% e 19% de acordo com a Consultoria
Gitnux Marketdata. Com essa projeção, os lançamentos desse segmento incluem,
além do clássico relógio, anéis,
colares, pulseiras e brincos.
“Esse mercado cresce impulsionado por mudanças no
comportamento e pela valorização dos acessórios como parte da identidade masculina”,
observa Michael Han, diretor comercial da joalheria online Verse Joaillerie.
O segmento masculino corresponde a até 15% da receita da
marca. O interessante, segundo Han, é que a maioria das peças é comprada pelo próprio
cliente e não pela parceira ou parceiro, como ocorre com as jóias femininas. O executivo
lembra que clientes do sexo masculino
costumam escolher joias em ouro branco ou negro 18K ou platina. Já no quesito
pedras preciosas, eles preferem gemas clássicas e atemporais, como diamantes,
diamantes negros e safiras azuis. Os clientes mostram preferência por peças neutras não chamativas e que combinem com o seu lifestyle.
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fotos: divulgação. |
Online desde 2010, a joalheria é uma das pioneiras na comercialização de suas peças pela internet. Atualmente, atrende todo o Brasil.
Mais informações:
https://www.verse-joaillerie.com.br/
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