A Febratextil 2025 – que se estende até o dia 20 de
fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo -, deverá atrair de 10 a 12 mil visitantes. Essa
feira reúne produtos têxteis como fios,
filamentos, tecidos, malhas, fibras, aviamentos, estamparia e não tecidos, com
forte foco em inovação e sustentabilidade.
Esta edição marca a volta do Brasil Fashion Designers (BFD), promovido pelo
Febratex Group. Trata-se de importante plataforma de valorização do design e
revelação de novos talentos da moda. Além de incentivar a criatividade, o
concurso promove uma integração entre os diferentes elos da cadeia têxtil,
fortalecendo a conexão entre estudantes, profissionais e a indústria.
Hoje, os finalistas apresentam suas criações em um
desfile exclusivo. Os looks selecionados serão expostos nos dias 19 e 20 de
fevereiro, consolidando o BFD como uma vitrine essencial para os novos nomes da
moda brasileira.
O grande vencedor terá todas as despesas pagas para
apresentar sua coleção na Expotextil Peru, em Lima, que é reconhecida como uma
das feiras mais importantes do setor têxtil na América Latina.
Vivi Haydu
Nesta edição, o tema celebra a
trajetória de Vivi Haydu, figura icônica
da moda brasileira. Natural do Egito e radicada no Brasil desde 1957, Vivi foi
responsável por transformar a Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil) em uma
plataforma global, promovendo o design brasileiro no mercado internacional.
Como diretora da Revista Têxtil,
pioneira no setor, a jornalista consolidou sua influência na moda e na indústria.
Foi uma das primeiras a defender práticas éticas e sustentáveis, integrando o
design têxtil com a moda. Seu legado inspira os participantes a criarem
coleções masculinas, femininas ou mistas unindo conceito, originalidade e
sustentabilidade e refletindo as
tendências do Inverno 2025.
“O intuito é oferecer, aos jovens designers, a oportunidade de desenvolver e apresentar suas criações em um ambiente profissional, conectando-os diretamente com a indústria têxtil e as tendências do mercado. O Brasil Fashion Designers é uma ponte para o futuro da moda”,observa Ricardo Gomes, Gerente de Novos Projetos do Febratex Group.
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