O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Help para quem está sem ideia para presentear no Natal

Help para quem está sem ideia para presentear no Natal

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 | dezembro 16, 2024




Corra que ainda dá tempo de comprar  presentes de Natal significativos e que impressionam. Esse é o grande desafio. Se o preço não for uma preocupação  opte por produtos luxuosos. Mas se  está com  o orçamento apertado, use a criatividade e escolha de lembranças úteis para quem recebe.   Vale lembrar que a preocupação crescente com o meio ambiente coloca os mimos sustentáveis em primeiro plano.

Mantendo a essência do espírito natalino, apresentamos, abaixo,  alguma sugestões  práticas  que atendem aos mais variados bolsos e  gostos. 


 Kiko Milano



 





Especialmente para  celebrar as festas de final de ano, essa marca italiana de maquiagem e skincare lançou  a coleção limitada Holiday Wonderlights.  Inspirada nas luzes natalinas, a  linha – que inclui itens de maquiagem, skin care, mist e esmalte -  destaca o dourado e o brilho.  Os produtos, com acabamentos metálicos, entregam luminosidade nas tonalidades da moda. 

 






As embalagens icônicas prometem impressionar as presenteadas.  Elas exibem formas sinuosas e – luxo dos luxos – misturam preto com ouro brilhante. Algumas ainda trazem o brilho do glitter. À venda nas lojas físicas da Kiko Milano no Brasil,  localizadas nos principais shopping centers de  São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. 



Dalla






Essa conhecida marca brasileira de maquiagem e cosméticos apresenta uma seleção especial de kits para presentear no Natal. Uma delas é o kit Ursinhos Carinhosos, que inclui: delineador líquido glitter, máscara de cílios, gloss proteção contra o coração gelado (reage com o PH da  pele), paleta de sombras, além de  sombra e primer.






Outra opção é o Kit Classic, que  reúne itens essenciais de maquiagem. Ele conta com:  batom líquido matte (de longa duração e excelente acabamento), gloss top coat (ideal para um acabamento sofisticado), paleta de sombras (com ascores da temporada), Iluminador baked (proporciona brilho radiante e  pode ser usado tanto nos olhos como no corpo e máscara de cílios (proporciona volume, naturalidade e fácil remoção peel-off). Endereço on line :  https://www.dalla.shop/



Piccadilly






Essa label de calçados preparou uma seleção especial para presentear no NatalUma delas é a sandália em  prateado metálico, que  resgata o estilo retrô com um toque contemporâneo. O salto bloco oferece estabilidade e conforto. O design aberto proporciona leveza e frescor. Preço:  R$ 269,90.






Outra sugestão é o clássico scarpin rosê, que se adapta a diversos estilos e ocasiões. O tom perolado nas pontas remete ao estilo romântico, enquanto as tiras brilhantes que cruzam a parte superior dão o toque moderno.  Preço:  R$ 249,90.  Produtos  disponíveis em lojas multimarcas, franquias e no e-commerce: https://www.piccadilly.com.br/



Curaprox






Em parceria com a Senna Brands, essa marca apresenta duas opções de kits, reunindo produtos que facilitam o trabalho de  estimular e treinar a criança para a escovação e  saúde oral.  O Senninha,  para crianças até quatro anos, conta com uma escova Curaprox Baby e um creme Curaprox Kids sabor melancia. Já o Senninha kids é direcionado para crianças entre 04 a 12 anos e traz os mesmos produtos adaptados para essa faixa etária.  Os kits são acondiconados em embalagens personalizadas e divertidas, e incluem um chaveiro Senninha, personagem lançado por Ayrton Senna para transmitir valores positivos para o público infantil.   Preço:  R$ 79,00. https://www.loja.curaprox.com.br

 

 

Life by Vivara

 




A marca tem  produtos especiais para celebrar a vida e a magia do Natal.  As coleções Velvet, Bellini Moscato refletem a modernidade e as últimas tendências da moda. Nestes novos conjuntos,  as cores simbolizam a sazonalidade e são inspiradas em nomes de drinks. 






Os lançamentos  atendem tanto às consumidoras que gostam de  cores vibrantes e designs modernos quanto às que preferem  joias discretas,  mas estilosas. Linha disponível em todas as lojas Life e e-commerce da marca. www.vivara.com.br/Life-By-Vivara

 

L'Occitane en Provence

 




Referência em cosméticos e fragrâncias de alta  qualidade, essa marca francesa tem novidade na linha Flor de Cerejeira Rouge. Trata-se do  novo Eau de Toilette, que combina o frescor das notas frutadas e a profundidade amadeirada. Com toque  audacioso e envolvente, esta edição limitada entrega perfume intenso, sedutor e feminino. Além da fragrância, o lançamento conta, ainda, com loção desodorante corporal, sabonete líquido e creme de mãos. Informações: https://br.loccitane.com.   Lojas nos principais shopping centers. 


Empório Coisas de Minas






Unidades  dessa franquia mineira, localizadas em São Paulo,  comercializam   o panetone artesanal tipo milanês (800 grs, R$ 109,90), produzido com fermentação natural e sem aditivos químicos.

Feito com farinha italiana, leva recheio saboroso que mescla gotas de chocolate meio amargo e  generosa camada de doce de leite Viçosa. O produto ainda recebe cobertura de merengue e decoração com lascas crocantes de amêndoas. @emporiocoisasdeminas



Dany Chady


 




Essa marca carioca  de joias,  que trabalha com pedras preciosas raras, comercializa  uma colaboração exclusiva com a Nannacay (produtora de  bolsas artesanais em cores vibrantes e com detalhes exclusivos).  A parceria traz peças únicas da coleção One of Kind, feitas de palha e lindamente adornadas com tecidos vintage garimpados em Bali.   Vendas on line www.danychady.com 

 
Kipling


 





Essa marca global de bolsas e acessórios sugere itens da coleção-cápsula exclusiva, inspirada em Wicked, adaptação cinematográfica do musical homônimo. 
A linha é composta por sete peças: duas mochilas, três bolsas crossbody, uma tote, uma carteira e um chaveiro personalizado. Nesta edição, o icônico macaquinho da Kipling ganha asas, em referência aos macacos voadores do filme.



 




Um dos destaques é o modelo Hearty, disponível nas versões mochila e crossbody. Com formato de coração, tem estampa na cor preta com glitter.  A coleção traz ainda uma padronagem em gradiente, que mistura tons de verde e rosa. Vendas no e-commerce oficial (www.kipling.com.br) ou nas lojas da grife,  localizadas nos principais shopping centers.


Veuve Clicquot


 





A maison lançou uma coleção de objetos presenteáveis para este fim de ano.
Um dos destaques é a Clicquot Arrow, icônica embalagem em formato de seta, disponível no Santa Maria Empório. São três cores diferentes para abrigar o Champagne assinatura Veuve Clicquot Brut.


 





A coleção inclui também a primeira edição limitada Arrow Rosé, além das versões em Azul e Laranja. 
Já a  nova Ice Jacket mantém a garrafa na temperatura ideal. Ela  é composta por 100% de plástico reciclado e fabricada com tecnologia de tricô 3D, reduzindo o uso de materiais em 30% e as emissões de CO2 em 96%. https://www.emporiosantamaria.com.br/



Dailus


 




Especialmente para presentear gente de espírito jovem,  que curte novidades,  a label sugere  
 a superdivertida coleção de esmaltes Funky Flower, inspirada na energia das flores. A linha  traz as  cores pastel do momento. Os produtos apresentam acabamento cremoso e 6 tonalidades clarinhas: Violeta Vibe (violeta claro), Regel Rose (rosa pastel), Daisy Day (amarelo manteiga), Cranky Cactus (verde pastel), Peony Pop (rosa pastel claro) e Tulip Twist (azul pastel  cremoso).     Vendas no site https://www.dailus.com.br/ ou em farmácias e perfumarias.


Caedu






Essa marca de moda que pratica  precinhos atraentes sugere, para o calor do final de ano, presentear com top cropped. Versátil, essa peça  pode ser combinada com calças, saias ou shorts. Exemplos: tops na linha romântica com listras azul claro ou verde claro (R$ 39,99) ou   em malha vermelha (R$24,99). Violeta Vibe (violeta claro), Regel Rose (rosa pastel), Daisy Day (amarelo manteiga), Cranky Cactus (verde pastel), Peony Pop (rosa pastel claro) e Tulip Twist (azul pastel  cremoso).  https://www.caedu.com.br/


Aramis/Urban Performance




 


Enquanto a Aramis sugere itens elegantes e tecnológicos, conectados às tendências da moda masculina, a Urban Performance indica opções minimalistas e atemporais. Ambas as marcas  comercializam peças que unem estilo e sofisticação. Exemplos: camisa manga curta regular com bolsos R$ 599,90; pólo malha Moline (R$299,90) calça alfaiataria Oxford super slim R$ 899,90, tricô manga curta regata R$ 599,90.  Informações: https://www.aramis.com.br/

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário