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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Jovem empresária lança roupas fitness para a Geração Z

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 21 de novembro de 2024 | novembro 21, 2024





Durante seus exercícios de musculação, Samantha Zucco, de 23 anos, vislumbrou a oportunidade  de empreender. Estudante de direito, a jovem sempre foi apaixonada por esportes, mas encontrava dificuldades em encontrar   roupas de treino apropriadas. “Muitas eram desconfortáveis ou  não valorizavam a silhueta”,  observa.

A partir dessas constestações,  surgiu  a ideia da Athinama. Zucco   pesquisou a indústria fitness para  lançar essa  marca de roupas esportivas de alta performance. Seu objetivo primordial é  oferecer conforto, desempenho e valorizar o corpo, sem problemas de transparência.


Seamless






A origem do  nome da marca  veio da junção de  Samantha com o termo inglês ‘atlhetic’.  A nova label  estreia no mercado   na primeira semana de dezembro,  oferecendo, inicialmente,   peças   para o público feminino. Com investimento de R$ 200 mil, a aguardada  coleção – que tem  média de preço de  R$ 191,00 - inclui jaquetas, calças, tops e shorts. A linha destaca peças seamless, tecnologia que permite produzir a roupa  sem costuras aparentes.

Confeccionados no Brasil, os lançamentos  utilizam maquinário importado, e são desenvolvidos em  tecidos que incorporam fios de LYCRA®. Dessa forma, entregam  maciez, secagem rápida e a sensação de uma “segunda pele”, sem comprometer o conforto ou a mobilidade.


Desafio



Samantha Zucco



Prestes a se formar em direito,  na Universidade  Mackenzie, a empresária  relata que o maior desafio desse seu  primeiro empreendimento é investir em uma área paralela à carreira. “A parte de criação dos produtos é a  mais desafiadora.  Os itens seguem meu  estilo, que  é básico e low profile”, expõe Samantha.

De olho no  comportamento e nas preferências de  consumo da Geração Z,  a empresária   resolveu empreender por meio do e-commerce e dialogar diretamente com seu público-alvo, utilizando o Instagram e o TikTok.  Ela lembra que um estudo, recém-divulgado  pela Big Data Corp, revela que esse modelo de comercialização é o mais habitual para conquistar o mercado jovem, e que 75% das lojas virtuais priorizam as redes sociais  para se comunicarem com  o público nascido nos anos 2000.

Mais informações: https://www.instagram.com/athinamaoficial?igsh=ZWN2eXF5OW01OTZ4

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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