O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Coleção coloca em cena a beleza do desperdício

Coleção coloca em cena a beleza do desperdício

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 10 de outubro de 2024 | outubro 10, 2024

 




Empresa internacional inovadora de lifestyle, a Diesel fincou raizes  na mestria do denim. Evoluindo para ser líder em moda premium, a    marca -    verdadeira alternativa ao mercado de luxo estabelecido -  inclui roupas, acessórios, fragrâncias, relógios,  joias e até design de interiores e projetos imobiliários com a Diesel Living.

 

Glenn Martens, diretor criativo da grife, sugere  que há beleza no desperdício, no que está desgastado e destruído. “A nova coleção está baseada   na circularidade dos resíduos de jeans e no desgaste. Nossa produção se alicerça no  reuso e na criatividade  do design", garante.

 

Restos de Jeans




A experiência imersiva do desfile primavera/verão 2025 é criada a partir de 14.800 kg de restos de jeans. Eles  são reaproveitados para criar rolos do denim  usados nos setores automotivo e de isolamento. Após o desfile, todo o cenário também é  reutilizado.





O jeans Tencel feito com Lyocell é pulverizado para parecer couro, depois drapeado em minivestidos sem mangas.  Um casaco artesanal de jeans  é feito inteiramente de sobras. O denim  é  lascado para parecer destruído. Calças jeans, gravadas em relevo,  parecem enrugadas.

 

Império das Franjas





A coleção traz novidades como os micros shorts de jeans bordados com franjas extralongas, um comprimento inalcansável  com o desgaste comum. Uma jaqueta de couro de abotoamento duplo,  tratada para parecer jeans,  é coordenada com calças jeans desgastadas com costuras tufadas na frente e franjas bordadas nos tornozelos. Franjas também  finalizam um vestido slip de chambray.

 

Criatividade no Limite

 




É uma coleção sobre elevação. Nada é  por acaso; tudo é intencional. Moletons de algodão, minivestidos e regatas têm golas que parecem desgastadas, Na verdade,o jacquard devorê aparece com  o algodão  queimado até o tule abaixo para criar o efeito de desgaste. Já  a alfaiataria de jersey  destaca  linhas fortes nos ombros, mas segue macia ao longo do corpo.  Às vezes, utiliza jacquard de tear duplo: quando a peça é lascada, a urdidura e a trama restantes aparecem de dois lados diferentes.


Príncipe de Galles





Regatas de malha e vestidos de manga longa, em  xadrez Príncipe de Gales,  são   colados ao corpo,  exceto no peito, permitindo que o corpo se expresse por baixo. O mesmo xadrez  também é impresso em PVC, depois cortado em biquínis, vestidos e peças de alfaiataria, sempre exibindo  o detalhe das franjas extralongas.


 Efeitos Estampas



fotos: divullgação

   


Estampas são aplicadas em jersey plissado e depois rachadas para diferenciar regatas, camisas e minivestidos. Motivos  de bandanas  aparecem  em tecidos plissados e depois rachados, criando  efeito trompe l’oeil de envolvimento e drapeado. 
https://global.diesel.com/fashion-show/ss25/

 



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário