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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidades, networking, negócios: uma beleza de feira!

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 12 de setembro de 2024 | setembro 12, 2024


 



Recém encerrada, a Beauty Fair 2024  recebeu mais de 200 mil visitantes, entre profissionais, empresários e marcas do importante  setor de beleza,  que hoje  representa nada menos que 4% do PIB nacional.





O evento possibilitou conhecer tendências, fazer  negócios e networking. Apresentou  diversos lançamentos, congressos e palestras, mais de 2 mil marcas expositoras, e  contou  com lindos espaços instagramáveis.  Abaixo, algumas das novidades apresentadas na feira:

 

Ikesaki





Durante a cerimônia de abertura, a Beauty Fair prestou uma homenagem à trajetória de 60 anos da Ikesaki, responsável por revolucionar o mercado de beleza no Brasil.  Na feira, a empresa montou uma linha de tempo contando, década por década, a sua história de arrojo no empreendedorismo.

A empresa, que começou atendendo as demandas emergentes do setor, hoje atua em quatro frentes: varejo, atacado, indústria e serviços, consolidando-se como  referência em todos esses segmentos.


 




No comando da empresa, Ricardo Ikesaki (filho do fundador Hirofumi Ikesaki),  atesta o  pioneirismo  da empresa  como distribuidora de produtos de beleza e  também como promotora de educação técnica para profissionais do setor. “Somos  provedores de conhecimento e desenvolvimento para todo o mercado de beleza. Não é apenas sobre vender produtos, mas sobre criar um legado”, resume.  https://www.ikesaki.com.br/

Blant


 





A marca apresentou a Sport & Fitness  com o SOS Pós TreinoEsse creme em spray  é indicado para aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação, proporcionando alívio imediato pós  prática de exercícios físicos. 

Com Extrato de Castanha da Índia, Extrato de Centella Asiática, Extrato de Hamamélis e Óleo de Girassol, a fórmula conta com  95,4% de ingredientes naturais, e é  livre de cânfora, parabenos, petrolato e silicone.   https://www.loja.blant.com.br/


Light Hair Professional


 




Especialista em cosméticos capilares,  a empresa lançou o Desembaraçou, spray desembaraçante para todos os tipos de cabelos (inclusive os de gestantes, crianças, loiros, cacheados, apliques e laces).
 

O produto melhora a penteabilidade dos cabelos, e  é rico em vitaminas e ômegas, nutrientes que revitalizam e fortalecem os fios. Um blend de silicones proporciona brilho intenso. O spray ainda melhora a textura dos fios, tem filtro UV  e  sela as cutículas, reduzindo o frizz e a aspereza.   lighthaircosmeticos.com.br/ 



 Sarah K





Em  parceria  com a apresentadora Cariúcha, a marca aninciou  o pré-lançamento da linha "Bonita pra Caramba!  A novidade   visa estimular as mulheres a abraçarem sua beleza natural.  Os produtos combinam ingredientes  como Extrato de Babosa, Óleo de Semente de Uva, Queratina, Óleo de Ojon e Óleo de Argan, ativos com benefícios nutritivos e restauradores.  A linha completa  inclui Shampoo Revitalizante, Condicionador Hidratante, Máscara Nutritiva, Creme de Pentear com Proteção Térmica e Óleo Reparador.  https://www.sarahk.com.br/


Dailus

 




De volta à Beauty Fair, após  7 anos de ausência, a marca escolheu o tema D. Town para desenvolver um ambiente interativo  simulando uma cidade.
 





A empresa apresentou a Base Cover Fix. De  longa duração, tem  textura leve e fluida,  e é ideal para obter  efeito de pele soft matte, com cobertura média a alta. O produto ainda protege do sol, com FPS 30 e proteção UVA e UVA, enquanto o blend superpotente de niacinamida, ácido hialurônico e vitamina E fica encarregado do cuidado, hidratação e prevenção da pele.

Já o Pó Solto Ultrafino Médio tem toque aveludado e efeito soft focus, que ajuda a  fixar a maquiagem e aumentar sua duração, além de controlar o brilho excessivo.   https://www.dailus.com.br/


Nupill

 




Reconhecida por suas inovações no setor de skincare, a marca amplia sua linha de óleos corporais com o lançamento da versão  Amêndoas com Rosa Mosqueta. O produto, à base  de Óleo de  Amêndoas enriquecido com  Óleo de Rosa  Mosqueta, hidrata e nutre profundamente a  pele. Outros benefícios: suaviza as regiões ásperas e ressecadas e desodoriza o corpo deixando-o com um suave  perfume.

O óleo de Rosa  Mosqueta é um antioxidante de origem natural, com efeito regenerador. Ele  auxilia na prevenção e cicatrização de estrias.  Pode ser aplicado na  pele seca em todo corpo ou sobre as regiões mais  ásperas como: joelho, cotovelo e mãos. 

A linha de óleos corporais da Nupill já inclui variedades enriquecidas com Amêndoas + Vitamina E, Amêndoas + Colágeno, Amêndoas + Avelã + Vitamina E, Semente de uva + Colágeno e Coco + Macadâmia. https://nupill.com.br/

 

Boticário-Pampers





Um dos destaques da feira,  a  Linha de Cuidados Pampers, lançada pelo Grupo Boticário em parceria com a P&G, mostrou extenso  portfólio  de baby care.  Os produtos  - divididos
entre corpo (creme reparador, loção babytopia, óleo hidratante e loção hidratante), cabelos (shampoo e condicionador) e banho (sabonete líquido) são hipoalergênicos e desenvolvidos com até 98% de ingredientes de origem natural. Livre de substâncias nocivas, a linha foi testada, ganhando o aval de  pediatras e dermatologistas. https://www.grupoboticario.com.br/


Biticario-Malbec






A marca apresentou  lançamentos na linha Malbec Facial Antioleosidade. Eles  contam com extrato de semente de uva, que oferece poderosa ação antioxidante, e são  indicados para combater a oleosidade e melhorar a aparência da pele oleosa do público masculino.






A coleção traz três produtos essenciais para o cuidado facial: o Malbec Facial Gel de limpeza antioleosidade, que oferece limpeza profunda sem ressecar a pele; o Malbec Facial Sérum antioleosidade, que melhora visivelmente as linhas de expressão, a aparência de poros dilatados, cravos e espinhas, proporcionando textura macia e uniforme; e o Malbec facial multiprotetor antioleosidade, com ação antioxidante, toque seco, rápida absorção, acabamento invisível e resistência à água e ao suor.    
https://www.grupoboticario.com.br/
 


 Gama Italy






Lançou na feira  dois secadores: iQ3 e iQ LiteMax. Altamente tecnológicos, os aparelhos são leves (pesam menos do que um smartphone) e potentes.

O iQ3 possui quatro temperaturas, três níveis de velocidade e jato de ar frio. É compacto, ultraleve, silencioso. Destaque para a tecnologia Oxy Active, cuja emissão de oxigênio ativo elimina fungos e bactérias, protegendo, hidratando os fios, diminuindo o frizz, preservando sua coloração e, ainda, retardando seu envelhecimento. 

Já o iQ Lite Max (foto acima) possui três temperaturas, dois níveis de velocidade e jato de ar frio. Ultraleve e silencioso, também conta com  a tecnologia Oxy Active, que protege  e  hidrata os fios, diminuindo o frizz, preservando sua coloração e, ainda, retardando seu envelhecimento. É equipado com o e-System-C, que possibilita vida útil mais longa para o dispositivo.  www.gamaitaly.com.br


Skala






Esta marca vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal lançou  produtos combinando o frescor das frutas com as últimas tecnologias capilares. Trata-se da linha  Frutástica, que oferta um toque frutado à rotina do haircare.  Os itens apresentam um mix  de frescor, vitalidade e nutrientes para os fios, com produtos dermatologicamente testados e que podem ser usados a partir dos 3 anos de idade.

Composta por shampoo, condicionador  e creme de tratamento,   a  novidade chega nos aromas de Melancia (revitaliza os cachos e crespos), Banana (resgata os fios do frizz e da quebra), Coco (ideal para cabelos secos e fragilizados que precisam de nutrição poderosa), Morango (reaviva cabelos secos e sem brilho)  e Uva (com formulação indicada para cabelos fracos e opacos).   www.skala.com.br


Ciclo





Apresentou  dois  lançamentos. Um:  a linha Jardin,  que captura a essência dos ingredientes de origem natural e a sofisticação dos óleos essenciais. Inclui colônia, body splash, hidratante corporal e sabonete líquido nas fragrâncias Bergamota Calábria, Flor de Laranjeira, Jasmim Sambac, Nectarina e Rosa Damascena. A coleção é composta por álcool vegetal e fórmulas  veganas.

Dois:   a reformulação e os novos itens da linha Hello Hello! , agora com  fórmula  no conceito Clean Beauty, que torna o produto mais sustentável.  A Deo Colônia de 100 ml ganha uma versão de 50 ml e também  miniaturas das fragrâncias.

No estande ainda foram apresentadas as linhas Ciclo Mini, voltada para crianças, e aIman, focada nos homens.  https://ciclocosmeticos.com.br/

 

La Rive






A marca europeia mostrou, na feira,   cinco novas fragrâncias distribuídas pela importadora  BR Brands: 315 Prestige Pink: Floral frutal, 100ml, R$109,90, Metaphor: Oriental floral, 90 ml, R$ 109,90, Vanilla Touch: Oriental, 90 ml, R$ 109,90,  Elixir: Amadeirado e ambarado, 100 ml, R$109,90 e  Move On:  Eau de toilette masculino, 100 ml, R$109,90.

O portfólio da marca é baseado nas principais tendências do setor. Importante: as  fragrâncias se encaixam na categoria semi-prestige, por combinarem alta qualidade e preço acessível. https://brbrand.com.br/

 

Aeroflex






Esta empresa, que  investe em produtos com ingredientes naturais e sustentáveis,  destacou  o lançamento do Mousse Modelador Mood Care,  da marca My Health. O item chega ao mercado com versões que variam em fixação – de leve a extraforte – e formulação enriquecida com óleo de argan e macadâmia. O mousse modela e fixa penteados, e também oferece volume, sem ressecar os cabelos. Há  uma versão especial para cabelos cacheados, que  inclui colágeno vegetal, visando reforçar a nutrição e saúde dos fios. 

Outros lançamentos da marca:   Fixador de Maquiagem, a linha completa de Hair Spray, Shampoo a Seco e as tintas temporárias coloridas da My Party.   https://www.aeroflex.ind.br/

 

Truss







Marca do Grupo Boticário, renova sua linha mais queridinha - a Uso Obrigatório. Um dos diferenciais desse relançamento é a nova fragrância, com notas frutais leves, uma experiência olfativa sofisticada e premium, desenvolvida em parceria com a Givaudan, maior casa de fragrâncias do mundo. Os produtos - Spray, Shampoo, Condicionador, Máscara de Pote e Óleo -, possuem moléculas precursoras de fragrância, que liberam e aumentam a presença do aroma  em contato com o oxigênio,  deixando o cabelo perfumado.

A renovação da linha conta com um lançamento, o Reconstructive Oil, reparador de pontas, em duas volumetrias 60ml e a travel size de 30ml. O produto recupera a   maleabilidade e maciez dos fios, garantindo proteção térmica de até 230º. Também poder ser usado como tratamento noturno de umectação. Com textura leve e de rápida absorção, forma um filme protetor anti-frizz. https://www.trussprofessional.com.br/

 


Catherine Hill





Reconhecida por soluções inovadoras  no segmento de maquiagem e cosméticos, a marca  lançou, no evento,  glosses, batons, blushes e iluminadores em formato stick, além de uma paleta multifuncional e uma paleta de sombras. A linha de glosses ganha  três novas cores: Bloom (tonalidade rosada), Canyon (tom marrom arroxeado) e Bling (incolor,  com partículas de brilho em tons rosado, lilás e prata). Todos os glosses oferecem alta pigmentação e  são enriquecidos com vitamina E, garantindo hidratação contínua para os lábios.








A marca  também apresentou a nova linha de Batons Veludo, em quatro cores:  Marrom, Pink Velvet, Mascavo e Canela. Esses batons líquidos oferecem alta pigmentação e contam com vitamina E, que  proporciona hidratação intensa, enquanto o acabamento matte entrega um toque  elegante aos lábios.
   https://www.catharinehill.com.br/

 


Braé


Fotos: divulgação/@lucindapbastos




Marca premium de cosméticos de alta performance, coleciona portfólio de  mais de 140 produtos home care e para profissionais de beleza, todos com  fragrâncias luxuosas, texturas únicas, formatos diferenciados e resultados imediatos.
 https://www.lojabrae.com.br/

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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