Durante os dias 23 e 24 de
agosto, a segunda edição do evento The Collection reuniu na Casa Petra, em São
Paulo, os mais conceituados fornecedores dos segmentos de viagens e festas. Os
expositores priorizaram práticas em prol
da sustentabilidade.
Direcionado a noivos, debutantes, organizadores de eventos, entusiastas de festas de luxo e pessoas interessadas em viagens, o badalado evento contabilizou 180 expositores nacionais e internacionais, cerca de 3.400 pedidos de inscrições e mais de 2.300 visitantes selecionados
Um dos destaques foi a nova linha
exclusiva de sapatos da estilista Lethicia Bronstein, com 12 modelos com design para momentos especiais.
Por sua vez, a estilista alagoana Martha
Medeiros exibiu técnicas avançadas de
modelagem e meticuloso trabalho com
renda. A marca tem peças artesanais (com bordados e rendados)
para pré-wedding, vestidos especiais, prêt-à-porter, sob medida, bridal intimates,
roupas para daminhas e acessórios.
A estilista Camila Chain lançou sua primeira coleção de alta-costura no segmento festa. Ela prioriza silhuetas
sofisticadas em peças que combinam design contemporâneo e tecidos de impecável qualidade.
A Casamarela Noivas apresentou novidades da coleção 2025 da label espanhola Rosa Clará. Destaque para os vestidos minimalistas, tecidos lisos e forte presença da alfaiataria.
O evento
ainda mostrou o lançamento de um selo com foco na sustentabilidade para o
mercado de eventos e viagens. No setor de festas, destacam-se empresas de
papelaria, como a Piperina Laser Art e a
RA PAPER, que utilizam papéis certificados pelo selo FSC (Forest Stewardship
Council), garantindo que toda a matéria-prima provém de fontes renováveis e de
manejo sustentável.
A
S-Cards, por exemplo, recicla todos os
materiais que utiliza, como papel e
ferragens, e repassa 100% do valor obtido aos
colaboradores, incentivando a eficiência na organização da reciclagem.
fotos: divulgação |
Um dos expositores, a RP Catering tem destaque no
âmbito social apoiando o Projeto Tia Rose - Cufa Favela Marilda, com
doação semanal de marmitas para
moradores de rua no centro de São Paulo e pela inclusão de colaboradores negros
e LGBTQIA+.
No segmento moda, a estilista Martha Medeiros lidera o projeto "Olhar do
Sertão - Instituto Martha Medeiros," que visa transformar comunidades do
semiárido nordestino. Entre as ações, destacam-se atendimentos oftalmológicos
para moradores e a campanha "Primavera no Sertão," em parceria com
Perrier-Jouët, que arrecadou R$ 175 mil para a construção de poços, permitindo
a retomada de hortas familiares.
Mais informações: @thecollection_oficial
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