Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando como importante exportador
de produtos orgânicos e naturais, impulsionado pela crescente demanda global
por alimentos saudáveis e sustentáveis. Daí era previsível o sucesso das maiores
feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Falamos
da Biobrazil e da Natural Tech, que se estendem
até amanhã, no Distrito Anhembi, em São
Paulo
Exportações
O mercado europeu é um dos principais destinos das exportações brasileiras de produtos orgânicos e naturais, absorvendo aproximadamente 40% do total exportado pelo país.
Marcas como a Ekobé estão
de olho tanto no mercado nacional como no internacional. Na feira, apresenta suas últimas inovações
nutracêuticas, incluindo as gomas de creatina – produto em alta no mercado – e o alimento em
pó Ora-Pro-Nóbis.
A Loja da Lata, unidade de
negócios digitais da Brasilata, exporta embalagens para mais de 15 países e tem
cerca de 15% de sua receita proveniente de exportação.
A Surya Brasil , empresa que
pesquisa plantas nativas da Índia e da Amazônia
para formular cosméticos com a coloração natural, também tem forte
presença no mercado internacional. A empresa acaba de modernizar a embalagem de alguns der seus produtos, vendidos em mais de 40 países.
A marca aposta numa releitura do Chai Latte, que traz, em um único sachê, uma combinação de chá preto e especiarias em
versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o
produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite.
Outra novidade é o chá mate, com
a erva verde e tostada, em quatro sabores: mate tostado, pêssego, maçã e
framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.
A Fitō usa a fitoterapia e a aromaterapia para desenvolver sua produção. A empresa está lançando o Lub, lubrificante botânico, composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, de textura e sabor agradável e lenta absorção.
O Lub atua elevando a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo.
No seu estande, a Leão,
líder em bebidas por infusão no Brasil, opções saudáveis de infusões, oferece degustação
dos seus produtos, nas versões quente ou frio. Destaques: linhas Vitamínicos e de Autocuidado Feminino.
Já a linha de
Autocuidado Feminino comercializa infusões
de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais, que
auxiliam as mulheres em diferentes fases da vida: tensão pré-menstrual, menstruação, amamentação e menopausa.
Outra novidade é a linha Preparo para Drinks, chás pensados para o
preparo de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos em dois sabores: pêssego e
morango com hortelã.
Dentro do conceito clear label, a Nhami Mama lançou, para o mercado infantil, snacks saudáveis (Mini Veggies e Minu Puffs), usando apenas ingredientes naturais, muitas frutas e legumes. Ricas em vitaminas, integral, assados e livres de gorduras trans, glúten ou alergênicos, as novidades são apresentadas em vários sabores que prometem agradar o paladar das crianças.
Mais informações: francal@approach.com.br
0 comentários :
Postar um comentário