O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Natural Tech apresenta novos produtos naturais e sustentáveis, e aponta o crescimento da demanda desses segmentos

Natural Tech apresenta novos produtos naturais e sustentáveis, e aponta o crescimento da demanda desses segmentos

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 13 de junho de 2024 | junho 13, 2024


Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando como importante exportador de produtos orgânicos e naturais, impulsionado pela crescente demanda global por alimentos saudáveis e sustentáveis. Daí era previsível o sucesso das maiores feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Falamos da Biobrazil e da Natural Tech, que se estendem até amanhã, no Distrito Anhembi,  em São Paulo   




Em sua 18ª edição, mais de 1700 marcas e 760 expositores apresentam lançamentos (em produtos, soluções tecnológicas e serviços).  O bom dessa feira que degustações, testes e experimentos podem serem feitos na maioria dos estandes.   

Exportações


O mercado europeu é um dos principais destinos das exportações brasileiras de produtos orgânicos e naturais, absorvendo aproximadamente 40% do total exportado pelo país. 





Marcas como a  Ekobé estão de olho tanto no mercado nacional como no   internacional. Na feira,  apresenta suas últimas inovações nutracêuticas, incluindo as gomas de creatina  – produto em alta no mercado – e o alimento em pó Ora-Pro-Nóbis.
  

  



Loja da Lata, unidade de negócios digitais da Brasilata, exporta embalagens para mais de 15 países e tem cerca de 15% de sua receita proveniente de exportação. 

 




 

A Surya Brasil , empresa que pesquisa  plantas nativas da Índia e da Amazônia para formular cosméticos com a coloração natural, também tem forte presença no mercado internacional. A empresa acaba de modernizar  a embalagem de alguns der seus produtos,  vendidos em mais de 40 países.

 

Novidades






A Super Nutrition, grupo detentor da Desinchá, mostra,  no evento, novidades em chás, cafés e suplementos encapsulados.




A marca aposta numa releitura do  Chai Latte, que traz, em um único sachê,  uma combinação de chá preto e especiarias em versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite.

Outra novidade é o chá mate,  com a erva verde e tostada, em quatro sabores: mate tostado, pêssego, maçã e framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.




A Fitō usa a fitoterapia e a aromaterapia para desenvolver sua produção. A empresa está lançando  o  Lub,  lubrificante botânico, composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, de textura e sabor agradável e lenta absorção.

O Lub atua elevando a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo.





No seu estande, a  Leão, líder  em bebidas por infusão no Brasil, opções saudáveis de infusões, oferece degustação dos seus produtos, nas versões quente ou frio. Destaques:   linhas Vitamínicos e  de Autocuidado Feminino.

Reformulada a partir de pesquisa de satisfação com consumidores, a linha Vitamínicos traz  sachês para infusão em três sabores: Laranja com vitamina C; Mel, Gengibre e Cúrcuma com vitaminas C, D e Zinco; e Açaí e Guaraná com vitaminas B6 e B12, sendo o último sabor com opção de infusão em água gelada.





Já a linha de Autocuidado Feminino comercializa  infusões de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais, que auxiliam as mulheres em diferentes fases da vida: tensão pré-menstrual,  menstruação, amamentação e menopausa.

Outra novidade é a  linha Preparo para Drinks, chás pensados para o preparo de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos em dois sabores: pêssego e morango com hortelã.

 


Dentro do conceito clear label, a Nhami Mama lançou, para o mercado infantil,  snacks saudáveis (Mini Veggies e Minu Puffs),  usando  apenas   ingredientes naturais, muitas frutas e legumes. Ricas em vitaminas, integral, assados e livres de gorduras trans, glúten ou alergênicos, as novidades são apresentadas em vários sabores que prometem agradar o paladar das crianças.

Mais informações: francal@approach.com.br 

 

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário