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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Desembarca no Brasil uma grife que moderniza a moda clássica

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 7 de junho de 2024 | junho 07, 2024




Recém-chegada  ao Brasil, a  grife Emmanuel Lejeune aposta em  moda clássica (e atemporal), mas com o diferencial de toques de modernidade e  ousadia. Inicialmente, a  marca está disponível apenas pelo e-commerce. Responsável pelas criações, o  estilista homônimo opta pela elegância discreta,  a apresentando  coleções arrojadas, mas sem vulgaridade. 




“Com foco no clássico comercial, mas com um toque de exuberância”. Assim Lejeune define a mulher que veste as roupas que assina.  Cada peça  carrega um pouco da história de  sua vida.



Filho de mãe brasileira e pai belga, na infância ele   morou por um ano em Brasília. Como os pais eram diplomatas, acostumou-se desde cedo a viajar  por diversos países, acompanhando a rotina famíliar. O contato com essa multiplicidade cultural e estética fecundou  a paixão pela moda e a certeza de que ela é um fenômeno relativo a um lugar e uma época. 



Pesquisador inato



O currículo do estilista registra  uma longa jornada de estudos: em 1997, fez as primeiras experiências com cursos acadêmicos em moda, em Paris e Londres. Concluida a educação fundamental, instalou-se em Madri, onde cursou moda na IADE Escuela de Diseño e pós-graduação no IED – Instituto Europeu di Design.



Ele considera a educação acadêmica importante, mas não suficiente para o desenvolvimento de um estilista.  Nos tempos livres da faculdade, procurava  ampliar seus conhecimentos, visitando exposições, acessando museus e reforçando estudos particulares.


“O que vale é ser curioso  e se dedicar às   pesquisas. Recentemente, criei uma  cápsula inspirada no The New Look Dior, com especial atenção aos corseletes”,  revela.

Mercado brasileiro


Desembarcando no mercado brasileiro, Lejeune explica que sua intenção é   facilitar a vida das clientes. “Crio peças para que as consumidoras  possam montar  um guarda-roupa real, onde tudo se coordena. Modelos  mais conceituais e chamativos vão  para os desfiles de lançamento e  imprensa”, informa.



A  coleção de estreia traz  desde peças mais ajustadas até as mais amplas. “Cada qual tem um gosto, e faço moda para todos, com muita alfaiataria descontruída e grande preocupação com a qualidade  de produção”, revela.




Nos tecidos predominam o algodão (presente em belas camisas)  e o crepe acetinado (nos vestidos). Preferência por  cores sóbrias, como mostarda, azul, preto e branco. Uma estampa única,  com bordado em azul, fecha o “mood” dacoleção.
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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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