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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Spoleto democratiza a culinária da mama comercializando suas massas nas gôndolas dos mercados

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 15 de maio de 2024 | maio 15, 2024

 



Olha que boa notícia! Os amantes da boa comida italiana já podem encontrar, nas gôndolas de mercados,  Gnocchi e Raviólis da Spoleto,  e preparar as massas em casa, sendo seu próprio chef.

  

Seguindo o lema de oferecer qualidade com preço justo e acessível, o  Grupo Trigo – holding 100% brasileira  com mais de 600 restaurantes – pretende    democratizar a  “culinária da mama”,  através de sua marca Spoleto.   

 

Durante o APAS Show 2024 (de 12 a 16 de maio, no Expo Center Norte, SP) a  holding, que conta   com mais de 600 restaurantes  (incluindo Koni, LeBonton, Gendai, China in Box, Gurumê), apresentou os produtos da linha  Spoleto no Mercado, além das massas da marca Mio e frentes para desenvolvimento de private label.   

 

Sabor caseiro

  



O Spoleto, com mais de 360 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Agora,as massas frescas congeladas dessa marca  estão  disponibilizadas em pontos de vendas estratégicos. Elaboradas com  ingredientes frescos e matérias-primas de qualidade, elas proporcionam o gostoso  sabor caseiro, ao mesmo tempo em que colocam a  praticidade ao alcance do consumidor.


 

Rodolfo Dana


“Estamos felizes por entregar  essa nova experiência de consumo para nossos clientes.  Em redes de mercados-chave de cada região, disponibilizamos massas frescas, nas versões  Ravioli e Gnocchi. Dessa forma, sem sair de casa,  o cliente pode saborear pratos da culinária italiana e  finalizar a experiência gastronômica  do seu jeito e com o  molho de sua preferência”, observa Rodolfo Dana, Diretor de Suprimentos do Grupo Trigo.   

  

O executivo declara-se otimista  com essa fase de expansão. Ele lembra que, neste primeiro ano, a expectativa  é  atingir a marca de meio milhão de produtos vendidos nas gôndolas.   

 

Praticidade


  



No portfólio da marca Spoleto para o varejo estão os Raviólis recheados e o Gnocchi. A porção de 400g vem acondicionada em embalagem  internamente  dividida em duas partes de 200g cada, possibilitando consumir  as porções em dois momentos diferentes, sem nenhum prejuízo para  a qualidade da massa. E veja que facilidade: basta aquecer e saborear. As opções  podem ser preparadas tanto no fogão como no micro-ondas, em no máximo 3 minutos,   e são oferecidas na versão congelada (com 8 meses de validade). A marca também comercializa molhos prontos.

 


 

Produção diária


 

fotos: divulgação.



A Companhia também apresentou, no evento, os produtos da Mio, já  presentes em diversas redes de mercados do Brasil.  A marca conta com Raviolis de Queijos, Presunto e Queijo e Carne, sabores mais populares entre os brasileiros. As porções congeladas são de 250g.  O Grupo Trigo ainda levou para feira outras marcas no modelo  Private Label.
 

  

Todo o cardápio de varejo do Grupo  é produzido, diariamente,  na fábrica própria, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ), com a estrutura e expertise dos times de Chefs e P&D  formados na escola de gastronomia Le Cordon Bleu.

Mais informações: https://www.spoleto.com.br/

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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