O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Aluf: interpretação do luxo barroco na moda brasileira.

Aluf: interpretação do luxo barroco na moda brasileira.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 10 de abril de 2024 | abril 10, 2024

 

 



Abrindo  a semana de desfiles da São Paulo Fashion Week N-57,  a Aluf mostrou sua coleção inverno 24 – intitulada Prosopopeia -,  inspirada no barroco brasileiro. Foi uma agradável  sequência de peças  em preto, branco, terrosos   e dourado, lembrando a fartura  do ouro neste histórico movimento artístico.






Destaques : looks monocromáticos (preto, branco, azuis, terrosos), transparências,  alto relevo, esculturas têxteis 3D, mangas bufantes, ombros armados, tecidos pesados, flores estampadas com efeito metalizado do foil, volume,   cintura marcada por cintos, acessórios dourados e estampados floral.






Complementos clássicos, como chapéus (de vários estilos e formas) e luvas valorizaram o styling e  deram o ar chique às criações assinadas por Ana Luisa Fernandes, fundadora e diretora criativa da grife. 

 

Fotos: agênciafotosite


Ponto alto: o  evento contou com a trilha sonora ao vivo da  Orquestra Sinfônica Heliópolis, pioneira em seu gênero no mundo, criada em uma favela.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário