Desde criança, a arte, o cinema e a literatura sempre comoveram a capixaba Mayari Jubini, criadora da Artemisi, grife de roupas sob medida. Agora, na sua estreia na São Paulo Fashion Week, desfilada no Komplexo Tempo, em São Paulo, a estilista transpôs as referências do tempo, propondo uma linha que percorre o passado e o futuro.
A marca apresentou a coleção “Réquiem for the time”, onde o espectador é inserido no futurismo, graças ao desenvolvimento de novas e diferentes técnicas de construir uma peça.
“A palavra
latina significa repouso. Quando dizemos
réquiem para o tempo estamos fazendo menção à morte do passado, mostrando a
queda do tempo e exibindo o futuro, Réquiem for the time é contada com uma
interligação entre tempo e memória. Os
lançamentos têm algo de pessoal, porque
revivem a história dos meus
afetos”, confidencia Mayari.
Futurista, tecnológica e inovadora são temas que definem a nova linha. “No entroito, uma breve reminiscência do passado, e a seguir é apresentado o impacto positivo da alta tecnologia e vanguarda, com novas formas de construção de uma peça, através de técnicas diferentes e inovadoras. Interpreto o futuro com estética própria”, informa a estilista.
A coleção é composta por 24 looks, que destacam as cores preto, prata, dourado, cinza, vinho, azul e off white. Os modelos surpreendem pelas técnicas inovadoras, como por exemplo peças em impressão 3D, com diferentes formas, texturas e transparências, além de impressão 3D fundida no tecido.
A linha ainda exibe bordados, pinturas manuais, estampas localizadas, cristais com montagens artesanais, além da tridimensionalidade, criada com modelagem e peças inteiramente montadas à mão. Há até um impactante look completo feito em aço.
0 comentários :
Postar um comentário