A dependência da energia fóssil e da mineração faz com que o segmento de
joias seja um dos grandes vilões da
natureza. A mineração de diamantes e metais preciosos provoca danos ao meio ambiente, dentre eles a contaminação
do solo, da água e do ar ao redor das áreas de extração.
Mas é possível
consumir joias sem prejudicar a ecologia. A empresa Orit,
que contabiliza uma
tradição de compra, venda e troca de peças desde 1958, desponta como pioneira no segmento de joias e relógios de
luxo second hand.
Segundo Nicole Sztokfisz, diretora de marketing e sustentabilidade da
marca, nos últimos tempos o mercado vem
apontado significativo crescimento dos consumidores que desejam seguir tendências de moda, com economia e ainda apoiando a economia circular e sustentável.
A turnê Renaissance World Tour, de Beyoncé, trouxe a tendência de roupas e acessórios com brilho e em tons de prata. Quem quiser seguir essa tendência encontra no mercado diversas opções de joias usadas. Para atender às consumidoras interessadas nesse estilo, a Orit oferece colares, brincos, braceletes e anéis, em ouro branco ou prata second hand, que dialogam perfeitamente com o visual promovido na turnê de Beyoncé.
Mais informações: www.orit.com.br
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