O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Após a feira, lançamentos da Beauty Fair prometem aquecer o segmento da beleza

Após a feira, lançamentos da Beauty Fair prometem aquecer o segmento da beleza

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 15 de setembro de 2023 | setembro 15, 2023

 




Imagine só o tanto  de novidades  que passam a  impulsionar os mercados de estética e beleza. A 18ª edição da Beauty Fair mostrou milhares de lançamentos, de mais de 500 expositores, representando cerca de 2 mil marcas de produtos para os cabelos, pele, unhas, maquiagem, perfumes.

Abaixo, algumas   novidades  dos expositores:

Bauny Cosméticos




Celebrando um ano no segmento de beleza, apresentou sua primeira coleção de maquiagem com produtos multifuncionais, que carregam  o conceito de valorizar a beleza natural e livre de padrões.

A marca  aposta na skinification, que leva  ingredientes do universo do skincare à maquiagem.  A linha usa  ativos,  como ácido hialurônico, niacinamida, cafeína, manteiga de karité e complexos multivitamínicos, que hidratam e protegem a pele, além de  cobrirem  imperfeições.




Alguns lançamentos: sérum gel 4x1 para cílios e sobrancelhas, paleta multifuncional, gloss e lip tint, além de novas tonalidades de lápis delineador para olhos, corretivo líquido e batom líquido matte, com fórmulas  tecnológicas, com ativos que agem visualmente na pele, além de tratá-la.

A marca também apresentou uma gama  de esmaltes hipoalergênicos, com 36 cores e tecnologia 9Free, bem como produtos de tratamento para as unhas. www.bauny.com.br


Nupill



Novidade tecnológica,  nas  linhas de skin care  (de àcido hialurônico, vitamina C , linha niacinamida),  aumenta em 30% a eficácia dos ativos que agora são nanoencapsulados, possibilitando que o ativo penetre na camada mais profunda da pele, trazendo mais benefícios.

Cerca de sete em cada dez brasileiros possuem a pele oleosa ou mista e sofrem com excesso de brilho, cravos e espinhas. Para atender a esse público, a marca  desenvolveu a linha Derme Control, que traz   produtos  formulados com aloe vera, que promove hidratação prolongada e auxilia na cicatrização de espinhas, e ácido salicílico, que tem ação antibacteriana e renovadora da pele.




Atuando no mercado de cosmético vegano sustentável, as  linhas  da marca incluem água micelar, sabonete líquido, esfoliante, mousse de limpeza, loção adstringente, tônico, creme e gel hidratante e kit para viagem. www.nupill.com.br


BR Brand




Inspirada na memória olfativa e no estilo de vida mais saudável e com bem-estar, o mercado de perfumes para ambiente apresentam sensível incremento. Essa aceleração aconteceu na pandemia, quando a casa passa a espelhar  essa busca pelo equilíbrio e bem-estar.

Pensando nisso, a BR Brand lançou a Essenciart Home, marca exclusiva de perfumes de ambiente. A linha completa de cada fragrância é composta por difusor de ambientes, home spray e sabonete líquido.

A direção olfativa tem a assinatura da perfumista Renata Ashcar. Ela criou  seis coleções, que trazem fragrâncias  adequadas para os diferentes ambientes da casa. 

A Soft Verbena, por exemplo, traz o frescor do cítrico, e é sugerida para perfumar áreas externas, cozinha, sala de jantar, banheiro e lavabo. A Love Lavander é floral alavandada e recomendada para quarto de bebê e crianças, dormitório e lavabo. A Ocean Breeze é aromática fresca, e vai bem em escritório, salas, dormitórios e lavabo. A Pink Tea é  floral amadeirada musk e ideal para hall, sala de estar, sala de jantar e lavabo. Já a Warm Woods é amadeirada floral, indicada para escritório, hall, quartos. A  Sweet  Vanilla é da família olfativa Oriental Baunilha Âmbare recomendada para quartos, salas e lavabo. www.brbrand.com.br


Kiss New York


Um dos líderes globais em produtos de beleza e tratamento, o Grupo PE é detentor das marcas Ruby Kisses, ProArt e KISS New York.

Ruby Kisses –  a  marca de maquiagem lançou a Shine Collection, linha de sombras multiuso com glitter e balm labial,  que muda de cor  conforme o pH da boca. Também apresentou  glosses labiais, fixing tint, paletas de sombras e delineadores em caneca coloridos.




Kiss New York -  apresentou a linha Hidra Young, fabricada na Coreia do Sul. Ela traz  seis produtos veganos e  multifuncionais, que  garantem um rosto iluminado, uniforme e saudável. Todos contam com  fórmula de alta perfomance e tecnologia.

Com fórmula limpa (clean beauty), a coleção restaura a hidratação e o equilíbrio da cútis e  também repõe os níveis de água na pele, estimulando a sua renovação. Para proporcionar maior segurança e eficácia, todos os produtos são testados dermatologicamente e hipoalergênicos, além de veganos.

Do mesmo grupo, a marca Pro Art é  especializada em escovas, tesouras, pentes e acessórios de beleza. A novidade da feira é   Escova Profissional Pro Flexi, que  possui cerdas macias de dupla altura,  que auxiliam na limpeza do couro cabeludo. Massageador de couro cabeludo, escova desembaraçante, pentes e presilhas também estão entre as novidades.



Na feira, a empresa lançou os Cílios Postiços imPRESS, desenvolvidos com tecnologia patenteada autocolante,  que permite aplicar o produto sem o uso de cola. Já na categoria unhas, as novas imPRESS Nail Art  trazem desenhos diferenciados, pedrarias e muito brilho. www.kissnewyork.com.br    


HTM Eletrônica



Indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos voltados para procedimentos não invasivos, a empresa lançou o Empower,  equipamento de campo eletromagnético de alta intensidade para estimular, fortalecer e definir grupos musculares específicos, Outras novidades:   o Ácrus, aparelho a laser triple wave,  que possibilita a realização de tratamentos depilatórios, mesmo durante o verão e em peles bronzeadas, utilizando um sistema de resfriamento inteligente,   o Ultrafocus, plataforma para lifting facial e lipomodelagem corporal  e o Fluence Maxx, equipamento de fototerapia com a mais alta tecnologia LED e laser. www.htmeletronica.com.br

Ciclo




Especializada em fragrâncias, expôs dois lançamentos  em fragrâncias femininas:  as linhas Sunset  e Athina.

Sunset une o frescor das nuances cítricas aromáticas e frutadas da bergamota e mandarina. Essas notas se entrelaçam harmoniosamente com os toques verdes do cassis, resultando em uma aura de energia.

Athina traz uma explosão inicial de notas verdes de cassis e pimenta-rosa. O frescor tropical da manga e da ameixa acrescenta sensualidade, enquanto um buquê de flores delicadas, incluindo rosa da Turquia, rosa de Grasse, orquídea Brasileira e flor de lótus, cria uma sinfonia  elegante.

Todos os produtos da marca ganharam o selo "Nova Fórmula" nas embalagens, assegurando uma escolha mais consciente e sustentável. https://ciclocosmeticos.com.br/


Risqué




Empresa do grupo Coty, destacou a nova coleção “Diamond Gel Noites Iluminadas”, composta por três novas cores (textura cremosa) e três novos top coats fixadores, com efeito céu estrelado. Essa linha oferece “efeito gel”, alta durabilidade,  brilho e secagem rápida.

Outro lançamento é a coleção “Essencial: É do Meu Jeito”, com seis cores pensadas para a criação das mais diversas formas de arte nas unhas. Segue a tendência “Do It Your Way”, convidando as pessoas a criarem designs únicos e autênticos usando esmaltes (nail art).

Há, ainda,  a linha vegana Risqué Bio, 16 free (livre dos principais ingredientes que podem causar reações alérgicas). Possui ingredientes e pigmentos naturais, com cerdas de origem vegetal e tampas feitas de plástico reciclado. www.risque.com.br


Floractive Profissional




A presença de cloro na água do Brasil, usado para desinfecção, pode causar danos aos fios, deixando-os ressecados e quebradiços. O pH Régénère promove  uma revolução nos cuidados capilares, já que  visa  reduzir os metais pesados dos cabelos. 

A linha inclui shampoo e  máscara. O shampoo utiliza ingredientes naturais e tecnologia avançada para limpar profundamente os cabelos e equilibrar o pH do couro cabeludo, promovendo o crescimento capilar. A máscara é um tratamento intensivo,  que nutre e fortalece os fios, restaurando danos causados por produtos químicos e fatores ambientais. Ambos os produtos contêm argila rosa para purificação dos cabelos e oferecem benefícios como prevenção de pontas duplas, redução da quebra e proteção contra danos futuros. https://www.floractiveshop.com.br


Vizzela




Marca de maquiagem 100% vegana e brasileira,  tem como prioridade em seus produtos a responsabilidade social, como o cuidado com os animais e reciclagem. Lançou na feira  uma linha de esmaltes em parceria com a marca de calçados Zaxy. Chamada “Urban Art”, a coleção tem as mesmas cores da clássica sandália Be Yourself,  da Zaxy,  e que agora também foram lançadas nas cores dos esmaltes: verde, laranja, roxo e dois tons cintilantes de rosa e branco. A formulação dos  esmaltes prioriza o brilho intenso, maior duração, secagem rápida e tecnologia hipoalergênica,  visando minimizar possível surgimento de alergia.

 



As   lapiseiras My Metallic fizeram sucesso com cinco cores de efeito metalizado – purple, green, blue, grey e Brown.  Versáteis, combinam com qualquer tipo de maquiagem por terem tons mais frios e fechados. Perfeitos para esfumar, trazem a medida perfeita de cremosidade. www.vizzela.com.br

 Lion do Brasil




Inovando sua linha de secadores profissionais, a empresa lança o 
MultPower 3200W e o MultPower 2540W, produtos multiusos com 6 opções de potências. Os aparelhos contam com a tecnologia aeronáutica exclusiva e patenteada, que garante  que  sejam mais silenciosos e tenham mais vazão de ar em qualquer potência selecionada. 

Com design único, são práticos e versáteis, com diversas opções de usabilidade para facilitar a rotina dos cabeleireiros, escovistas e coloristas. O MultPower 3200W, disponível na tensão 220V, ainda tem um diferencial:  é o secador mais potente no mercado,  agilizando o dia a dia de trabalho dos profissionais. E o MultPower 2540W tem a mesma habilidade, só que  em 127V, permitindo finalizações perfeitas para quem trabalha nesta tensão. www.liondobrasil.com.br


Negra Rosa




Especialista em pele negra, a marca  apresentou  dois produtos que chegam ao mercado para o Verão 2023/24.  Um bastão uniformizador multiuso, especialmente desenvolvido para amenizar manchas nas áreas escurecidas das axilas, cotovelos e virilha e um protetor solar facial FPS 50 translúcido, com inovadora textura em gel,  que não deixa resíduos brancos na pele, uma queixa comum entre pessoas negras que usam  os tradicionais produtos disponíveis  no mercado.  Sua fórmula inclui ingredientes antioxidantes e não comedogênicos, oferecendo alta proteção solar contra os raios UVA e UVB. Além disso, é resistente à água e possui um toque aveludado que matifica a pele.   www.negrarosaloja.com.br

Cacheadu’s




Marca expert em hidranutrição profissional  apresentou  novidade para reavivar cachos. O objetivo é atender às necessidades das pessoas em fase de transição capilar,  que querem recuperar  a vitalidade de seus cachos. 

Combinando os benefícios hidratantes do mandacaru e das vitaminas A e E do pequi com avançada tecnologia promete solucionar o ressecamento e resolver problemas de frizz. Combate os radicais livres e revitaliza os cabelos, conferindo-lhes um brilho  e suavidade. https://www.cacheadus.com.br/

Marco Boni



Marca renomada no segmento de cuidados pessoais, higiene e beleza, a Marco Boni adicionou a magia Disney aos seus produtos.   
Os personagens da coleção  Mickey & Amigos valorizam as escovas de cabelo com designs inovadores. Já a linha de acessórios  reflete o carisma  da Minnie. De tiaras a presilhas, os detalhes caprichosos transformam esses acessórios em peças colecionáveis.



A colaboração com a Disney resultou na Escova Disney Pride, que celebra a diversidade e inclusão e traz um toque de estilo e cor na rotina diária. Outra novidade, a  Escova Breeze,  é indicada  para cabelos molhados. Seu design vazado e sistema de ventilação únicos garantem uma escovação suave e eficiente, reduzindo a quebra dos fios e proporcionando fácil desembaraço dos fios. Já a Escova Free Flex apresenta cerdas de dupla altura e tecnologia de memória, que se adaptam aos fios e retornam à sua posição original, evitando nós e quebras. www.marcoboni.com.br

Taiff


Destaca lançamentos de produtos de uso pessoal e profissional, além de sua maior novidade: o Taiff Digital, nova tecnologia,   que garante equipamentos mais leves, com menos ruídos e com durabilidade maior, graças aos motores digitais com mais de 10 mil horas de duração.

Outra novidade, o modelador Curves Automático tem sistema giratório exclusivo em um tubo de 32 mm,  permitindo criar cachos para os dois lados. Possui um display automático e botões de seleção de temperatura,  com um alerta sonoro quando fica pronta a modelagem.

A Taiff também apresenta dois novos secadores: Imotion – Seu design foi pensado para melhorar e agilizar a secagem dos fios. Possui entradas laterais, aumentando o fluxo de ar para resultados ainda melhores. Turbe – Superleve e com potência comprovada de 2400W. Possui visor digital que permite conferir  a temperatura e velocidade. www.taiff.com.br

Scala Cosméticos




Mostrou, na Beauty Fair, a linha Raízes do Morro Skala Expert, composta por kit de Shampoo e Condicionador e Creme de Tratamento 2 em 1.
  O lançamento se encaixa na fase de nutrição, abraçando fios resecados e pontas ásperas. Conta com a potência do óleo de coco, açaí e manteigas de murumuru e de tucumã e proporciona nutrição intensa aos fios, devolvendo a maciez, a força e o brilho.


Fotos: Lucinda Bastos/divulgação


A linha Skalinha Bebê tem inovação nas
  embalagens com válvula pump e traz o Shampoo e Condicionador com Sálvia Skalinha Bebê, produtos livres de sal, sulfato, parabenos e corantes. As fórmulas são hipoalergênicas e contêm ingredientes naturais e glicerina vegetal, que não irritam os olhos e pele dos pequenos. www.skala.com.br


 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário