Marca
brasileira de upcycling, a Ventana mostrou a coleção “Suture”, no Canoe Studios, durante a Semana de Moda de New York. As peças são únicas e foram
feitas a partir de sobras de materiais
cedidos por marcas como Dod Alfaiataria, Aluf, Class, Torus, BCrew, Aguiar,
Erente, Katsukazan e Teray ou garimpados em
bazares e brechós. Algumas são totalmente
costuradas à mão.
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Fotos: Growth Global. |
"A
filosofia é deixar nascer o que for pra nascer com o que se tem. É possível mudar a forma de fazer moda, combatendo o
desperdício. Hoje, já se vê um
ativismo de parte da população que não aceita
mais vestir uma peça a qualquer custo", opina Gabrielle Pilotto,
fundadora e diretora criativa da marca. https://useventana.com Insta: @ventana.
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.
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