As indústrias brasileiras entenderam que se o consumidor provar um alimento saudável saboroso,
ele estará conquistado. Mas, se ao contrário, esse o primeiro drive for apenas saudável e não gostoso, fará sentido apenas para um público específico.
Essas,
que são as maiores mostras de B2B, B2P e
B2C de produtos naturais, orgânicos e veganos latino-americanas, inspiram empresas que apostam na saúde, bem-estar, qualidade de vida e sustentabilidade.
A
edição deste ano, realizada no Parque Anhembi, São Paulo, reuniu 730 expositores que apresentaram novidades em alimentos, bebidas, cosméticos,
suplementos nutricionais para cerca de 40 mil visitantes.
Fotos: Lucinda Bastos. |
A
maioria dos participantes franqueou degustação de produtos com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e
livres de ativos químicos, atributos
para uma alimentação saudável e sustentável.
Entre os produtos mais procurados no
evento estão os direcionados para imunidade, emagrecimento 3.0, além dos
pilares, em energia e humor, sono tranquilo, mindfull eating e eixo
intestino-cérebro. Hoje, outra grande preocupação do brasileiro é com a preservação do meio ambiente. Na verdade,
os consumidores estão mais conscientes
do impacto de suas escolhas no planeta.
Novidades no Cardápio
A Linea Alimentos lançou os chocolates tradicionais em tamanho família e os primeiros chocolates veganos da marca. São dois sabores: branco com frutas vermelhas e ao leite com nibs de cacau. Feitos com leite de aveia, zero lactose, zero sódio, sem glúten e fonte de fibras, e tendo a manteiga de cacau como primeiro ingrediente nas duas versões, as novidades entregam a cremosidade de um chocolate premium.
A Good Pick apresentou
cinco novos produtos saborosos e com alto valor nutricional: Toast Protein, o
Melhor que Pão de mel (vegano), a Granola salgadinha, a Banoffee zero proteica
e o Nuts de coco crocante (vegano). Tais itens não usam açúcar refinado,
trigo, lactose, químicos ou conservantes, sempre buscando uma alimentação
anti-inflamatória, 100% natural.
Com
dois sabores: Original e Alho e Pimenta, as novas maioneses Vegan Mayo,
da Adel Coco, levam
óleo de coco na composição, mas não possuem o sabor residual do coco. As embalagens,
com 338 ml, são na versão de squeeze upside down e tampa de clique, o que
facilita o uso.
A
novidade da Vitao
Alimentos são os biscoitos doces de arroz integral cobertos
de chocolate amargo, de frutas vermelhas, de tapioca, de coco e de pasta de
amendoim. Toda a linha conta com produtos zero açúcar e opções veganas.
Feito da fermentação acética do açaí sem aditivos extras, como corantes
e conservantes, o Vinagre de Fruta Açaí, da Sun Veg, proporciona a redução do
colesterol e previne doenças cardiovasculares
A Verde
Campo apresentou o Iogurte Natural Whey Colherável;
Iogurte Natural Desnatado; Shakes Natural Whey na versão com 26 g de proteínas
e Iogurte Natural Whey sabor tradicional com 28 g de proteínas.
Granola
salgada da linha Soul Vegan, da Frispy
foi apresentada em dois sabores: Cúrcuma e cebola e Ervas finas com azeite,
ambos ideais para serem consumidos com
sopas, saladas verdes, caldos. Outro lançamento é a linha Mel Frispy, contendo méis e melato
com origem diversificadas de floradas como: mel flores de cipó-uva, laranjeira,
eucalipto, café e flores silvestres.
A Korin Alimentos mostrou
sua nova linha de corte de frango IQF (sigla em inglês para congelamento rápido
individualizado), dedicada a itens
orgânicos, e outra pela marca Boa Pedida, que traz produtos sem uso de transgênicos e antibióticos.
Isentos
de glúten e leite e sem qualquer risco de contaminação
cruzada, os novos produtos Cookies
Original e Cookies DoubleChoco da Aminna
Alimentos foram degustados e aprovados na feira.
A Mantiqueira Brasil destacou
a marca Happy Eggs®, com selo Certified
Humane Brasil, 100%, dedicada às galinhas criadas livremente, produzindo
diferentes tipos de ovos: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3,
Vermelho e Branco.
A
Planteiga, lançamento da Vateli, é elaborada com palmito pupunha cozido in
natura (50% da receita), castanha de caju e óleo de coco sem sabor. Possui 52%
menos gordura e 45% menos calorias do que as manteigas tradicionais. Ela também
é mais leve e menos gordurosa que outras manteigas plant based.
A Selvs lançou o
Collagen Vita, colágeno potencializador da vitalidade e saúde sexual. Como se
sabe, o colágeno possui diversos benefícios: auxilia na firmeza, resistência, sustentação e
elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento/ linhas de expressão e protegendo as articulações.
A NutSense
investiu em novos sabores de granolas e castanhas com chocolate, que não
possuem conservantes, corantes, açúcares ultraprocessados, embutidos ou
qualquer outro químico em seus ingredientes. Também não usam transgênicos,
gorduras hidrogenadas.
Com a
nova Farofa com Amendoim, nos sabores Tradicional e Picanha, a Santa Helena Alimentos amplia
seu portifólio que conta com mais de 150 produtos. A farofa com amendoim é um produto
saudável, rico em fibras, proteínas, e livre de gordura trans.
As
novas pimentas artesanais Gloriosa
Pimenta são harmonizadas com frutas da estação e temperos
do bem, alguns exemplos de sabores: Habanero + Melado & Especiarias,
Pimenta de Cheiro + Malagueta + Wasabi & Rapadura, Dedo de Moça + Goiaba
& Cachaça de Amburana, Dedo de Moça + Tangerina & Manjericão, Habanero
+ Açaí & Toque Defumado.
A
empresa Manjuba exibiu
na feira nove opções de pães salgados e
doces sem glúten, elaborados com ingredientes funcionais e indicados para alérgicos a glúten e intolerantes a
lactose.
Bebidas Saudáveis
Kombucha sem açúcar residual estável em temperatura
ambiente na latinha é o lançamento da Pod kombucha. São três
sabores: Tangerina, Abacaxi com hortelã e frutas vermelhas.
O novo
Nutra Focus, da Nutra
Gold, é um energético em lata com Coenzima Q10, Inositol,
Colina, Taurina e Cafeína. Além de promover o aumento de foco e concentração,
ele é considerado um dos melhores
pré-treinos do mercado.
A Leão lançou
quatro produtos com sabores diferentes que contribuem para o bem-estar das
mulheres durante a TPM - tensão pré-menstrual -, menstruação, amamentação e
menopausa.
A Overclock traz
nova versão do energético Performance Drink 2.0, com mais nutrientes e princípios
bioativos, como: Tirosina, Coenzima Q10, Inositol e vitaminas A, D, E e C.
Disponível nos sabores Pink Lemonade, Iogurte com Morango, Pêssego com
Tangerina e Frutas Vermelhas.
Já a novidade da The Spirits é a Nulla Gin
Zero, complexo blend aromático composto
por zimbro, botânicos, cítricos e especiarias inspirado nos clássicos gins
londrinos.
Em versão barista, leite plant-based Das Galáxias, da Diferent.co, é sem
glúten, lactose, sem adição de açúcar, rico em cálcio e fonte de fibras,
vitaminas D e B12. Com ingredientes naturais e 100% feito de plantas, ele
apresenta mais cremosidade, com textura, cor e sabor semelhante ao leite de
vaca.
A nova linha Vida
Coffee, da Vida Veg , é
uma bebida cafeinada zero açúcar feita à
base de coco e aveia e equivalente a 1 expresso e meio de café. Ideal para quem
busca mais energia e foco.
Fotos: Divulgação. |
Nova bebida vegetal da Natural One, à
base de aveia, chega ao mercado com
quatro sabores: Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas, sendo que este
último blend é o primeiro do portfólio da marca. Produtos 100 % naturais e ricos em cálcio.
Com ingredientes preferencialmente nacionais, a Chagran apresentou
a linha de chás Temperamento.
Composta por 4 chás desenvolvidos para cada temperamento humano, traz uma
combinação com ervas, frutas desidratadas, especiarias, raízes e cascas,
proporcionando uma experiência única ao paladar.
Mais informações: naturaltech.com.br
0 comentários :
Postar um comentário