O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Feiras são palco para lançamento de produtos saborosos, saudáveis e que não impactam o planeta

Feiras são palco para lançamento de produtos saborosos, saudáveis e que não impactam o planeta

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 19 de junho de 2023 | junho 19, 2023


 



As indústrias brasileiras  entenderam que se o consumidor  provar um alimento saudável saboroso, ele  estará conquistado.  Mas, se ao contrário, esse  o primeiro drive for  apenas saudável e não gostoso, fará sentido apenas para um público  específico.




Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores de produtos naturais do mundo.  Os eventos Bio Brazil Fair| Biofach América Latina  e a NaturalTech  ajudam na potencialização deste mercado, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro”, avalia Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, promotora dos eventos.




Essas, que são as maiores mostras de  B2B, B2P e B2C de produtos naturais, orgânicos e veganos latino-americanas,  inspiram  empresas que apostam na saúde,  bem-estar, qualidade de vida e  sustentabilidade. 




A edição deste ano, realizada no Parque Anhembi, São Paulo,  reuniu 730 expositores que apresentaram   novidades em alimentos, bebidas, cosméticos, suplementos nutricionais para cerca de 40 mil visitantes.


Fotos: Lucinda Bastos.


A maioria dos participantes franqueou degustação de  produtos com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de ativos químicos,  atributos para uma alimentação saudável e sustentável.

Entre os produtos mais procurados no evento estão os direcionados para imunidade, emagrecimento 3.0, além dos pilares, em energia e humor, sono tranquilo, mindfull eating e eixo intestino-cérebro. Hoje, outra grande preocupação do brasileiro é com  a preservação do meio ambiente. Na verdade, os consumidores estão  mais conscientes do impacto de suas escolhas no planeta.

 

Novidades no Cardápio





A Linea Alimentos lançou  os chocolates tradicionais em tamanho família e os primeiros chocolates veganos da marca.  São dois sabores:  branco com frutas vermelhas e  ao leite com nibs de cacau. Feitos com leite de aveia, zero lactose, zero sódio, sem glúten e fonte de fibras, e tendo a manteiga de cacau como primeiro ingrediente nas duas versões, as novidades  entregam  a cremosidade de um chocolate premium

Good Pick apresentou cinco novos produtos saborosos e com alto valor nutricional: Toast Protein, o Melhor que Pão de mel (vegano), a Granola salgadinha, a Banoffee zero proteica e o Nuts de coco crocante (vegano).  Tais itens não usam açúcar refinado, trigo, lactose, químicos ou conservantes, sempre buscando uma alimentação anti-inflamatória, 100% natural.

Com dois sabores: Original e Alho e Pimenta, as novas maioneses Vegan Mayo, da Adel Coco,  levam óleo de coco na composição, mas não possuem o sabor residual do coco. As embalagens, com 338 ml, são na versão de squeeze upside down e tampa de clique, o que facilita o uso. 

A novidade da Vitao Alimentos são os biscoitos doces de arroz integral cobertos de chocolate amargo, de frutas vermelhas, de tapioca, de coco e de pasta de amendoim. Toda a linha conta com produtos zero açúcar e opções veganas.

Feito da fermentação acética do açaí sem aditivos extras, como corantes e conservantes, o Vinagre de Fruta Açaí, da Sun Veg, proporciona a redução do colesterol e previne doenças cardiovasculares

Verde Campo apresentou o Iogurte Natural Whey Colherável; Iogurte Natural Desnatado; Shakes Natural Whey na versão com 26 g de proteínas e Iogurte Natural Whey sabor tradicional com 28 g de proteínas.  

Granola salgada da linha  Soul Vegan,   da Frispy foi apresentada em dois sabores: Cúrcuma e cebola e Ervas finas com azeite, ambos ideais para serem consumidos com sopas, saladas verdes, caldos. Outro lançamento  é a linha Mel Frispy, contendo méis e melato com origem diversificadas de floradas como: mel flores de cipó-uva, laranjeira, eucalipto, café e flores silvestres.




Korin Alimentos mostrou sua nova linha de corte de frango IQF (sigla em inglês para congelamento rápido individualizado),  dedicada a itens orgânicos,  e  outra pela marca Boa Pedida, que traz  produtos  sem uso de transgênicos e antibióticos.

Isentos de  glúten e  leite e sem qualquer risco de contaminação cruzada,  os novos produtos Cookies Original e Cookies DoubleChoco da Aminna Alimentos foram degustados e aprovados  na feira.

A Mantiqueira Brasil destacou  a marca Happy Eggs®, com selo Certified Humane Brasil, 100%, dedicada às galinhas criadas livremente, produzindo diferentes tipos de ovos: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3, Vermelho e Branco.




A Planteiga, lançamento da Vateli,  é elaborada com palmito pupunha cozido in natura (50% da receita), castanha de caju e óleo de coco sem sabor. Possui 52% menos gordura e 45% menos calorias do que as manteigas tradicionais. Ela também é mais leve e menos gordurosa que outras manteigas plant based.

Selvs lançou o Collagen Vita, colágeno potencializador da vitalidade e saúde sexual. Como se sabe, o colágeno possui diversos benefícios:  auxilia na firmeza, resistência, sustentação e elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento/ linhas de expressão e  protegendo as  articulações.

NutSense  investiu em novos sabores de granolas e castanhas com chocolate, que não possuem conservantes, corantes, açúcares ultraprocessados, embutidos ou qualquer outro químico em seus ingredientes. Também não usam transgênicos, gorduras hidrogenadas.

Com a nova Farofa com Amendoim, nos sabores Tradicional e Picanha, a Santa Helena Alimentos amplia seu portifólio que conta com mais de 150 produtos. A farofa com amendoim é um produto saudável, rico em fibras, proteínas, e livre de gordura trans.  




As novas pimentas artesanais  Gloriosa Pimenta são harmonizadas com frutas da estação e temperos do bem, alguns exemplos de sabores: Habanero + Melado & Especiarias, Pimenta de Cheiro + Malagueta + Wasabi & Rapadura, Dedo de Moça + Goiaba & Cachaça de Amburana, Dedo de Moça + Tangerina & Manjericão, Habanero + Açaí & Toque Defumado. 

A empresa Manjuba exibiu na feira  nove opções de pães salgados e doces sem glúten, elaborados com ingredientes funcionais e indicados  para alérgicos a glúten e intolerantes a lactose.

Bebidas Saudáveis




Kombucha sem açúcar residual estável em temperatura ambiente na latinha é o lançamento da Pod kombucha. São três saboresTangerina, Abacaxi com hortelã e frutas vermelhas.

O novo Nutra Focus, da Nutra Gold, é um   energético em lata com Coenzima Q10, Inositol, Colina, Taurina e Cafeína. Além de promover o aumento de foco e concentração, ele  é considerado um dos melhores pré-treinos do mercado.

Leão lançou quatro produtos com sabores diferentes que contribuem para o bem-estar das mulheres durante a TPM - tensão pré-menstrual -, menstruação, amamentação e menopausa. 

A Overclock traz nova versão do energético Performance Drink 2.0, com mais nutrientes e princípios bioativos, como: Tirosina, Coenzima Q10, Inositol e vitaminas A, D, E e C. Disponível nos sabores Pink Lemonade, Iogurte com Morango, Pêssego com Tangerina e Frutas Vermelhas. 

Já a  novidade da The Spirits é a Nulla Gin Zero,  complexo blend aromático composto por zimbro, botânicos, cítricos e especiarias inspirado nos clássicos gins londrinos.

Em versão barista, leite plant-based Das Galáxias,  da Diferent.co,  é sem glúten, lactose, sem adição de açúcar, rico em cálcio e fonte de fibras, vitaminas D e B12.  Com ingredientes naturais e 100% feito de plantas, ele apresenta mais cremosidade, com textura, cor e sabor semelhante ao leite de vaca.

 A nova linha Vida Coffee, da  Vida Veg ,  é  uma bebida cafeinada zero açúcar feita à base de coco e aveia e equivalente a 1 expresso e meio de café. Ideal para quem busca mais energia e foco.


Fotos: Divulgação.

Nova bebida vegetal da Natural One,  à base de aveia,  chega ao mercado com quatro sabores: Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas, sendo que este último blend é o primeiro do portfólio da marca. Produtos 100 % naturais e  ricos em cálcio.

Com ingredientes preferencialmente nacionais, a Chagran apresentou a linha de chás  Temperamento.  Composta por 4 chás desenvolvidos para cada temperamento humano, traz uma combinação com ervas, frutas desidratadas, especiarias, raízes e cascas, proporcionando uma experiência única ao paladar.

Mais informações: naturaltech.com.br

 

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário