O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Liderança feminina. no marketing busca romper desafios

Liderança feminina. no marketing busca romper desafios

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 10 de maio de 2023 | maio 10, 2023

 



Nesta semana, foi comemorado o dia dos analistas -  profissionais de marketing que conectam marcas e serviços  a potenciais clientes.  A marketer Carina Assunção (foto acima), founder da Pmedias -  pós-graduada em Marketing estratégico, MBA em Coaching e Mentoring pela FGV -  é responsável pela operação de campanhas digitais de marcas poderosas,  como Natura, Bradesco, Espaçolaser, UNIP e Claro.  São empresas consolidadas, na maioria das vezes, por gestores homens. Abaixo, a profissional aponta   alguns  impasses que a liderança feminina enfrenta nessa área:  

Desigualdade de gênero: Em muitas indústrias, e isso inclui o marketing, há uma disparidade em cargos de liderança. Provar habilidade e competência,  trabalhando mais que os homens, é algo que as mulheres ainda precisam fazer.

Preconceito estrutural: São comportamentos sutis, como ignorar ou não levar  as palavras das mulheres a sério. É um preconceito mascarado que as líderes do sexo feminino enfrentam.

Jornada dupla: Conciliar carreira com responsabilidades familiares pode se tornar uma tarefa exaustiva. A capacidade de se concentrar no trabalho pode se delimitar e prejudicar as oportunidades de avanço na carreira.

Falta de apoio: Normalmente, as mulheres não recebem apoio de seus superiores e colegas para se destacarem em suas funções, fato que pode  limitar a capacidade de crescer dentro da empresa.

Ambiente de trabalho hostil: Muitos  ainda têm uma cultura de rejeição em relação às mulheres. Isso envolve o assédio sexual, intimidação e discriminação, o que dificulta a evolução das mulheres na carreira.

Carina destaca, porém, que, mesmo com esses desafios, há muitas iniciativas  que buscam promover a igualdade de gênero. “As empresas podem ajudar a reduzir a disparidade,  fornecendo treinamento em liderança, garantindo que as mulheres tenham oportunidades iguais de avanço na carreira e criando um ambiente de trabalho seguro e inclusivo.  As mulheres que almejam a liderança  também podem buscar mentores e aliados dentro da empresa para ajudá-las a superar os desafios”, conclui a marketer.

Serviço: www.pmedias.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário