Novidades apresentadas na 37ª edição da APAS Show (Expo Center Norte, em São Paulo) refletem as mudanças
nos hábitos do brasileiro, como a hipersegmentação, o crescimento do consumo de
alimentos frescos e saudáveis, a praticidade dos pratos prontos ou semiprontos - tudo isso gerando o aquecimento do mercado nacional. A feira
apresentou temas e lançamentos em total sinergia com essas transformações, apontando,
assim, um caminho para o varejo nacional. Lojistas e compradores puderem conhecer (e degustar) as novidades, fato que impacta a decisao de formalizar os pedidos.
Considerado o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, a mostra - administrada pela Associação Paulista de dos Supermercados - tem o firme propósito de ser uma verdadeira fonte de
negócios. Afinal, promove o
relacionamento com expositores nacionais e internacionais, gera importantes conexões e apresentou conferências, palestras e talk shows com profissionais
renomados do mercado.
Este ano, a feira contou com cerca de 850 expositores (sendo
mais de 200 internacionais), e recebeu cerca de 120 mil visitantes. A
estimativa de negócios da feira é de cerca
de R$ 14 bilhões “A mostra se tornou
importante vitrine para o segmento
supermercadista brasileiro”, comenta Carlos Corrêa,
diretor-geral da APAS.
Diversidade de
participantes
A feira repetiu o conceito da última edição “Além de Alimentos”,
que permitiu englobar empresas de setores como tecnologia, inovação, finanças,
startups, entre outros.
A diversidade de segmentação foi observada em cada um dos cinco pavilhões.
O Amarelo, por exemplo, reservou espaço para o FFLV (flores, frutas, legumes e
verduras) e todas as suas frentes. A área de 1.500 metros quadrados foi
dividida em três temas: Fresh Station (produtos orgânicos); Fresh Farm (espaço de experiências) e Natural Station (itens
saudáveis e naturais).
Korin
Referência
na produção de alimentos saudáveis respeitando todos os princípios de
preservação do meio ambiente e o bem-estar animal, a Korin
Alimentos
lançou duas novas linhas de cortes de frango IQF (sigla em inglês para
congelamento rápido individualizado): uma
dedicada a itens orgânicos e outra para produtos sem uso de transgênicos,
antibióticos e anticoccidianos (linha Boa Pedida).
A empresa
também ampliou seu portfólio de aperitivos com dois itens: Tulipa também conhecida como Meio
da Asa Invertido e a Coxinha da Asa Invertida. Outras novidades são o paillard de frango, o pão de queijo vegano
e a linha de cortes de frangos
temperados assados resfriados para a marca “Boa Pedida”.
Laevia
A Salvatore Cosméticos
apresentou a extensa linha Laevia, elaborada com matérias-pimas naturais e indicada
para os cuidados capilares. Destaque para o tratamento de reconstrução e
matização, que repõe os nutrientes perdidos após o clareamento, reestrutura as
camadas internas das fibras, evita o
desbotamento dos loiros, além de hidratar e aumentar a intensidade e
durabilidade da cor.
RisoVita
Cada vez mais, a RisoVita (Grupo Fumacense Alimentos) se posiciona no mercado como uma marca de saudabilidade. Os novos
itens são ideais para uma alimentação mais inclusiva para pessoas celíacas, intolerantes à lactose ou alérgicas à proteína do leite de
vaca. Também é direcionada para quem
opta por uma alimentação com redução do consumo de glúten e lactose.
Em termos de lançamentos
de bebidas vegetais líquidas à base de arroz, os sabores de Maçã e Banana, Café
e Morango juntam-se à linha pioneira da marca, que já conta com os sabores
Original, Chocolate, Coco, Castanha de Caju, Amêndoas e Baunilha.
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