O magenta – cor do ano, segundo a Pantone - esteve presente nos lançamentos da maioria dos expositores da 98ª Bijoias. Ao lado de tons que vão dos rosas mais claros até os vermelhos, essa tonalidade traz alegria e energia para acessórios em tons de prata, dourado, preto, branco, terrosos e até animal print. Também nuances de laranja, fúcsia, lilás, violeta, púrpura colorem as peças da temporada.
Além do mix incomum de cores, essa edição – que abasteceu o varejo com propostas para presentear no Dia das Mães-, destacou bijoux volumosas, como os máxicolares, anéis que cobrem boa parte dos dedos, brincos longos, argolas grandes e ear cuffs que ocupam toda a orelha. A mostra também valorizou a mistura de vários colares de comprimentos e coloridos diferentes, o que permite produções personalizadas. Destaque ainda para o mix de pulseiras de pedrarias.
Sinonimos de feminilidade, as flores e os laços estão em alta, mas desta vez exibindo formas e cores mais
vibrantes. A pérola tem espaço cativo nas coleções e no gosto das mães. Predomínio das bijoux com pedras transparentes, fáceis de usar e coordenar. Aspectos
orgânicos nos formatos e cores, penas, grafismos, elementos
tropicais (flores, frutas, plantas), estampas animais e franjas são
tendências e emprestam charme aos novos acessórios.
Vera Masi, CEO da B8 Eventos, responsável pela organização da mostra, destaca o aspecto
didático assumido nessa edição. “Para oferecer informação de tendências e de sustentabilidade
para os expositores e lojistas, a feira contou com talks, onde rolou muita conversa e interação, abordando temas importantes como processo criativo,
cores para o verão 2024, ressignificação de peças e reutilização de materiais.
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