No universo das joias e semijoias, o tema sustentabilidade alcança força entre
empresários, formadores de opinião e consumidores. Guilherme Zarpellon, que comanda a marca de
semijoias Zarpellon, sai na frente e lança
o Movimento Re/Torne, que defende iniciativas que se adaptem às necessidades
ambientais e de consumo.
A ideia também é fomentar o empreendedorismo feminino e a
valorização da arte no segmento. Para isso, o empresário acaba de lançar uma collab – em edição limitada - com a artista plástica Anna Boechat, da Idodesign.
A novidade é que os itens são desenvolvidos
em bases de tampinhas PET, plásticos e sacolas, e trazem acabamentos banhados a ouro. Tais semijoias
traduzem a arte da transformação,
mostrando que é possível aliar
sofisticação e sustentabilidade.
“Quando transformamos o resíduo em
joia, a moda ganha ares mais nobres e permite que a humanidade respire ares mais saudáveis”, explica Zarpellon.
Essa preocupação não é novidade para o empresário. No passado, ele criou outras ações, a partir de
temas relevantes para sociedade,
como a ação Atitude Inclusiva, coleção de joias desenvolvida especialmente para
quem é usuária de aparelhos auditivos. Fotos: Leo Karam
Zarpellon Joias:
https://instagram.com/zarpellonjoias?igshid=OGRjNzg3M2Y=
Anna Boechat: https://instagram.com/idodsgn?igshid=OGRjNzg3M2Y=
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