O Grupo Boticário, em parceria com o CESAR e a startup Neurobots, acaba de iniciar o desenvolvimento do segundo protótipo do “Batom Inteligente”. O objetivo é realizar o aperfeiçoamento do equipamento. Com tecnologia pioneira e inovadora, essa maquina utilizará inteligência artificial e será capaz de aplicar o batom automaticamente, sem borrar, respeitando os limites do lábio, diferenciando-o com precisão. O dispositivo eletrônico permitirá que, com o simples acionamento de um botão, pessoas com deficiência visual ou limitação motora nos membros superiores passem o batom sem erro de contorno.
Através de uma foto e utilizando inteligência artificial, o sistema reconhecerá o lábio e enviará as coordenadas para a máquina aplicar o batom escolhido com precisão. Nesta nova fase, o Grupo Boticário inicia também a parceria com a startup Neurobots - expert em inteligência artificial e visão computacional - para o aprimoramento do device. Dessa forma, busca soluções para maior precisão da aplicação do batom e novos métodos de visão computacional para mapeamento dos lábios.
Além disso, o time de Design do GB trabalhará no aprimoramento funcional e visual do aparelho para que ele se aproxime da versão ideal para testes em consumidores. O desenvolvimento do novo protótipo deve ser finalizado no espaço de seis meses. “No momento, estamos aumentando nosso banco de dados, a fim de obtermos diferentes imagens de lábios de diversas etnias e formatos para tornarmos a nossa inteligência artificial mais robusta e capaz de diferenciar e aplicar o batom com maior precisão”, explica Gustavo Dieamant, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Boticário.
#grupoboticario
#batominteligente
0 comentários :
Postar um comentário