O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Revolução azul: jeans mais sustentável do mercado é lavado com ar atmosférico.

Revolução azul: jeans mais sustentável do mercado é lavado com ar atmosférico.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 | dezembro 15, 2022




Referência em jeans, a Damyller inaugura uma nova era da lavanderia do tecido mais popular do mundo. Com tecnologia espanhola, a marca está produzindo o denim mais sustentável do Brasil. Trata-se do jeans Atmos,   lavado com o ar da atmosfera,  a partir de uma avançada tecnologia de ozônio, inédito no mercado brasileiro.


jeans atmos


A máquina trazida de Valência (investimento aproximado de 3 milhões de reais) deixa as peças  100% livres de cloro, um dos maiores poluentes da indústria têxtil, e reduz em  95% o consumo de água e em 85% os  químicos usados nos processos convencionais.

Segundo Damylla Damiani, consultora de estilo da marca, essa tecnologia exclusiva permite  produzir o jeans mais sustentável do mercado. 


Fotos: Divulgação.



Com mais de 40 anos de história, mais de 110 lojas próprias pelo Brasil, dois parques fabris em Santa Catarina, a empresa tem 80% de sua produção de jeans (cerca de 1 milhão de peças/ano)  beneficiada com esse processo. “A marca  já tinha saído na frente na produção de peças em jeans com o uso de um copo d´agua ou 200 ml. Agora, a  revolução  se acelera  com a nova tecnologia”, opina Damylla.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário