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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Básico, sim, mas reinventado e de cara novinha em folha

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 17 de novembro de 2022 | novembro 17, 2022



Em 1927, numa carta a Freud, Romain Rolland cunhou pela primeira vez o termo Sentimento Oceânico. Trata-se, em resumo, do sentir-se eterno/infinito.

Baseada nessa ideia, Zeh Henrique, responsável pelas criações da Soul Básico, desenvolveu a nova coleção da marca,   mentalizando que   a nossa essência é una e propondo que  nos reconheçamos no outro para engrandecer nossos horizontes e  possibilidades. “A unidade (integração universal e,  como consequência,  a ideia de pertencimento) é a nossa maior potência”, resume o estilista.




O desfile investe na renovação do básico. Para tanto, nada melhor que peças avulsas,  como bermudas e camisetas  O início da apresentação destacou uma série de camisas de linho, de formas amplas,  com recortes estratégicamente pensados. Detalhe:  pontas soltas, muitas vezes com amarrações.




O branco segue como cor de escolha nos conjuntos que unem calça/ camisa/ jaqueta. Os pretos também têm espaço, compondo peças assimétricas, em tecidos mais encorpados, inclusive neoprene. O desfile seguiu ainda com  sugestões em   marrom ou bege com estamparia de traços delicados em azul.






Por fim, foram apresentados os looks prateados e os jeans sem lavagem, com destaque  para o uso de duas calças (a de cima com generosa amplitude) mostrando sobreposição de cinturas.  

Fotos: Marcelo Soubhia -  @agfotosite

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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