A BRIFW é a primeira semana de moda da América Latina inteiramente dedicada à integração do universo fashion com tecnologias imersivas e blockchain. É a chance para marcas trocarem experiências sobre novas tecnologias e apresentarem desfiles que exploram versatilidade de ativações fígitais
Visén |
A
3ª edição do evento, que vai até dia 19 de novembro, acompanha o tema “Outras histórias: o impacto
das novas tecnologias na cultura universal”, com 30 marcas, projetos e painéis.
Com o patrocínio da Renner, apresenta uma programação extensa de talks, exposições,
cursos e experiências imersivas.
Galavote |
No primeiro
dia da BRIFW3,
foi abordado o tema como a tecnologia
pode servir como uma ferramenta para construir um mundo mais justo e eficiente.
Visén |
Três novas
marcas brasileiras apresentaram as suas coleções: a Neo Utopia, Galavote e
Visén. Os desfiles trouxeram um sopro
para a criação de conteúdo de moda: ao apontar a tela para um QR Code, o
convidado desbloqueava no Instagram um filtro que mostra a cenografia e
interage com as roupas da passarela.
Neo Utopia |
“A
tecnologia é uma aliada para criarmos experiências mais humanizadas, como essa
dinâmica de imersão no desfile”, explica Johnatan Visén, diretor criativo da
Visén, que trouxe o questionamento sobre como a estética é higienista - unindo
estampas clássicas ao pixo.
Galavote Fotos Gustavo Scatena/ Ale Schneider @agfotosite |
O evento tem como sede o State, hub independente cuja meta é ser o maior centro de inovação e de economia criativa do país. O espaço fica na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.
0 comentários :
Postar um comentário