O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Moda inspira-se em rituais, cores e sensações do café

Moda inspira-se em rituais, cores e sensações do café

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 20 de outubro de 2022 | outubro 20, 2022



Os rituais e sensações do  café inspiram     a nova  coleção cápsula da Handred.  A par do aroma inconfundível, essa bebida  proporciona aconchego, que é refletido nos materiais e modelagens  selecionadas para  acolher as diversas formas de corpos. 




Tecidos usados:  linho, seda e  algodão, com destaque para um novo tipo de linho, que reluz discretamente e tem alta gramatura,  em trama tipo panamá. Cores de esolha:   neutras, terrosas e escuras, enfim as nuanças do café,  do grão à xícara.

 



André Namitala, diretor criativo da marca, priorizou  as matérias-primas naturais, em  cores lisas, além de bordados, aplicações, recortes e encaixes precisos.





Os moldes e recortes, de linhas retas, dialogam com detalhes delicados. Um bom exemplo é a camisa de seda bordada com contas de madeira, em que cada ponto é um rococó feito à mão, remetendo aos grãos de café e  ao toque amadeirado da bebida.


Fotos: Fernando Mendes.


Botões forrados, palas soltas e desenhos suaves reforçam a  influência da bebida na coleção  batizada de  Café. As peças já estão disponíveis nas lojas e no  e-commerce da confecção.  Mais informações: www.handred.com.br


 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário