O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Em busca de um cabelão ? Opte pela ajuda do mega hair.

Em busca de um cabelão ? Opte pela ajuda do mega hair.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 20 de setembro de 2022 | setembro 20, 2022

 

 



Símbolo de força  desde os primórdios, os cabelos, no cotidiano das mulheres,   estão relacionados ao poder de sedução e à feminilidade, além de intimamente relacionados à autoestima.

Nos últimos meses,  tem aumentado significativamente o número de mulheres que consultam  dermatologistas com queixas de queda de cabelo. “Após a Covid-19,  notei em meu consultório uma demanda maior de pacientes  impactadas por sequelas da doença – sejam físicas ou emocionais”,  revela  a dermatologista  Luciana Franco Ferreira.

 “Geralmente a queda ocorre três meses após o episódio de stress da doença, mas  também é comum   em casos de diagnósticos de enfermidades,  como alopecia (areata ou androgenética), eflúvio telógeno, anemia, problemas na tireóide, emagrecimento excessivo, mudanças hormonais, inclusive pós-gestação”, explica a médica.


Mega hair




Em busca de uma mudança rápida  no visual, o público feminino vem recorrendo a  profissionais especializados em  alongamento ou extensão fios, técnica mais conhecida como mega hair.

Ingrid Desirée, cabeleireira reconhecida como ‘a rainha do mega hair’, exalta o  poder de transformação desse recurso capilar. “Por questões de queda de cabelo, eu aderi ao aplique  e me encantei com o resultado. Para ajudar outras mulheres a recuperarem a autoestima,  resolvi abrir, em Guarulhos, um salão  voltado para a prática dessa técnica”,  conta.

A profissional - com especialização em visagismo, penteado e técnicas de mega hair nos Estados Unidos e Europa, foi eleita a melhor Mega Hair do Brasil,  em 2019, pela CICESP (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Sindicato Pro Beleza. Ela chega a contabilizar  cerca de 100 atendimentos/mês.  Esse número surpreende já que cada aplicação é praticamente exclusiva e demanda de uma a quatro horas, dependendo da técnica, que é escolhida de acordo com  aspectos pessoais e financeiros.




A dra  Luciana alerta  que é fundamental   escolher um salão de confiança, com profissional gabaritado. “Para não quebrar o cabelo, é importante que o fio não esteja fininho. Em casos de alopecia androgenética, com calvície frontal, por exemplo, é possível colocar o mega hair na região posterior, deixando livre  a região anterior.  Para esses pacientes, a  técnica de microcápsula de queratina pode ser uma opção interessante, já que permite  colocar o  aplique onde os fios  não  estão muito  danificados  e seguir com o  tratamento  na região onde os fios estão mais comprometidos”,  orienta  a médica.

 Além microcápsula de queratina , no salão da rainha do mega hair – que trabalha com cabelos naturais do Sul do país ou  importados, há muitas técnicas  disponíveis,  como invisible, adesivos em modos escalados, nanopele adesiva e pontos americano e arabesco.

 

Serviço:

 Dra Luciana Franco Ferreira – tel  (11) 4574-7036/ 4574-7051

 Salão “A Rainha do Mega Hair” - Ingrid Desirée - tel.  (11) 98117-6289

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário