O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Future Print dá destaque ao digital na estamparia têxtil.

Future Print dá destaque ao digital na estamparia têxtil.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 25 de julho de 2022 | julho 25, 2022

t



Além de trazer um manancial de  informações  e conhecimentos sobre  tecnologias de impressão digital nos mercados de serigrafia, sign  e têxtil, a FuturePrint 2022   também ajuda a   impulsionar negócios nesse segmento.  Entre as atrações da feira, realizada este mês,   no Expo Center Norte, em São Paulo,  conteúdos e ações voltadas especialmente para o público empreendedor.




O evento – organizado pela Informa Markets - contabilizou mais de 600 marcas expositoras e uma programação completa de atrações, com palestras, workshops e demonstrações práticas sobre diversos temas e tendências. Apresentou  soluções nas áreas de comunicação visual e sinalização digital, impressão digital têxtil, impressão 3D (que permite criar verdadeiras esculturas), serigrafia. No quesito sublimação foram mostradas diferentes aplicações da técnica, aplicadas a diferentes nichos, como moda, decoração, brindes. 

Desenhos avivados





Uma das novidades é  a  impressão fluorescente na sublimação:  as cores e o efeito da tinta fluorescente dão  vida aos substratos. Também despertou atenção  o pigmento que faz o desenho da estampa aparecer apenas quando submetido à  ação do calor .

 


Que visitou a  FuturePrint 2022  pode acompanhar demonstrações de equipamentos e insumos, conhecer a pré-impressão (preparo de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos , efeitos e substratos diversos, além de se inteirar sobre temas como formação de custos e serigrafia artística em pôsteres. 




A serigrafia pode ser aplicada em diversos materiais, diferentes formas e espessuras de substrato, com efeitos visuais ou funcionais, em cores opacas ou transparentes, seja em processo Pantone de cores definidas ou meio tom via quadricromias.  Possibilita efeitos gráficos e de texturas, maior aderência e durabilidade, excelente definição e alta resolução, impressão direta ou indireta via transfer e flexibilidade quanto ao nível de automação. 





On Line


A estamparia digital vem apresentando crescimento de  15% ao ano. Para agregar valor ao produto, hoje as marcas  de moda vêm optando por essa técnica, que oferece  cores mais nítidas e  diferentes   efeitos visuais.

A automação e a tecnologia da informação aplicadas à manufatura caracterizam a Serigrafia 4.0, que une inteligência artificial, robótica,  internet das coisas e computação em nuvem, enfim, possibilidades do universo on line,  que resultam em   operações seguras, precisas e customizáveis.   O processo de serigrafia exige técnica e criatividade. Além do uso de ACM, acrílico e PVC, o  lançamento de lonas chega para revolucionar o setor de comunicação visual.

A atração mostrou ainda diferentes técnicas, atributos e especialidades,  aplicações de acrílicos e de emulsões,  estampas em relevo,  impressão de cromia com plastisol,   estampa de  policromias simuladas e agregação de valor com a impressão digital DTG (Direct to Garment), recursos que permitem  personalizar a arte



Para ser completa, a  feira contou, ainda, com espaços especialmente dedicados ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, oferecendo soluções em consultoria e financiamento.  Mais informações: www.feirafutureprint.com.br

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário