No Blue Day São Paulo, a equipe de marketing do grupo Santana Textiles mostrou, para os clientes
confeccionistas, as novidades nos
quesitos modelagem, lavagens e detalhes
do segmento jeans. A apresentação é fruto de sólidas pesquisas realizadas no exterior, entre as principais marcas de jeans.
Courrèges (patches) |
Fato comprovado é que o índigo azul continua em alta. Afinal, não inventaram ainda item mais
prático, confortável e diversificado
para os momentos do dia a dia.
Diesel (desfiados horizontais) |
Destaques anotados nas tendências apresentadas no evento: jeans com patches (Courrèges), desgastes/rasgos a laser (Eckhaus latta), desfiados horizontais próximos do cós (Diesel).
Gucci (jaqueta ampla, bordados florais) |
Isabel Marant (4 bolsos) |
E mais: jaquetas amplas
com bordados florais (Gucci), jaqueta utilitária com 4 bolsos (Isabel Marant),
calça com recortes frontais (Muvement).
Muvement (recortes frontais) |
O Grupo Santana Textiles ocupa posição de destaque no segmento denim, desenvolvendo tecidos básicos, diferenciados e inovadores. Curiosamente, a empresa começou fabricando redes de dormir, liderando esse mercado no final da década de 1970. No início dos anos 80, nasceu a Fiação Santana, primeira indústria brasileira desse setor totalmente voltada para o processo open-end para a produção de fios de algodão.
Em 1995, o Grupo passa a produzir
tecidos denim, em uma fábrica no interior do Ceará com capacidade de
aproximadamente 3 milhões de metros/mês de tecido. Em 2007, a empresa inaugura
sua primeira unidade têxtil fora do Brasil, na Província del Chaco, Argentina.
Hpje, a Santana Textiles tem
presença comercial em todo o Brasil. Desde 2015, também faz parte do Grupo a Denimburg, uma das mais
modernas fábricas de denim do mundo, localizada no Texas, Estados Unidos. www.texbrasil.com.br
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