Só no Brasil o mercado de produtos orgânicos movimenta cerca de R$ 5 bilhões anualmente e as expectativas de expansão são animadoras.
Constatando a força desse nicho de mercado, a Francal Feiras promoveu, de 8 a
11 de junho, no Parque Anhembi, São Paulo, a Natural Tech em conjunto com a
Bio Brazil Fair e a Biofach
América Latina. Tais eventos reuniram mais de 700 expositores do setor de
produtos orgânicos e naturais dos segmentos de saúde, beleza, higiene, decoração e alimentos e um grande contingente de profissionais interessados.
Já a Biowash desenvolve produtos de limpeza naturais e 100% biodegradáveis, que não agridem a saúde nem o meio ambiente. A marca não utiliza fosfatos, branqueador óptico, cloro, derivados do petróleo e outras substâncias tóxicas. Fizeram sucesso na feira as linhas de limpeza: lava louça, limpa gordura e multiuso, limpa banheiro, lava roupa e limpa vidro, com suaves fragrâncias de capim limão, citrus, erva doce, eucalipto, mandarina, lavanda, menta e coco babaçu A marca também comercializa embalagem econômica de 5 litros. www.biowash.com.br
A Apis
Flora, líder no mercado nacional no
segmento de própolis e mel, lançou a Apidol® Kids, linha de sprays
desenvolvida para ser utilizada por crianças. O sabor forte da própolis é
suavizado, mas mantém os benefícios da própolis e do mel. Produtos disponibilizados
nas versões tutti-frutti e menta. www.apisflora.com.br
Amazônia
em pauta
A luta
pela preservação da biodiversidade, pela vida dos povos originários e pelo
sustento das comunidades locais foi a tônica do estande Amazônia em Casa
Floresta em Pé, que reuniu diversas marcas voltadas para esses temas. Entre os
produtos estão alimentos variados, artesanato, cosméticos e bebidas. www.amazonia-em-casa-floresta-em-pe
Com gostinho da floresta, a Peabiru apresentou produtos voltados à promoção da saúde, bem-estar e biodiversidade, incluindo mel de abelha silvestre, biojoias, óleo de andiroba, tucupi amarelo pronto para consumo, além de castanhas, grãos e cereais.
Já a Cooperativa Kayapó de Produtos da Floresta –
COOBÂ-Y, apostou na cultura desse povo através de suas pulseiras e brincos com
grafismos únicos, além de promover a castanha-da-amazônica, mais conhecida como
castanha-do-pará.
Nesse tema, a feira
também mostrou alternativas naturais de cosméticos: a Amazônia New Face,
por exemplo, divulgou
xampus, condicionadores e máscaras hidratantes feitos com matéria-prima da
biodiversidade amazônica.
Sal rosa
O sal rosa vem conquistando espaço na
gastronomia em todo o mundo. Atualmente, o ingrediente, extraído de montanhas da Cordilheira do
Himalaia, também chega à decoração. Luminárias
e porta-velas esculpidas manualmente foram atração na mostra. Além da
beleza, essas peças ionizam o ar
e oferecem sensação de bem-estar. Graças
aos minerais da composição, como ferro e manganês, essas elas absorvem a umidade, ionizando o ar e
neutralizando os efeitos de eletrônicos.www.luminariasdesal.com.br
Cosméticos
No setor
de cosméticos orgânicos, a Souvie oferece óleos essenciais e hidrolatos de
plantio próprio, extraídos da Fazenda São Benedito. apresentou o protetor solar mineral à base de tapioca com
fator FPS 35, primeiro em sua categoria com a certificação orgânica do Brasil. www.souvie.com.br
Já a
Herbia trouxe para essa edição da feira o
Trau, primeiro perfume totalmente natural certificado no Brasil. www.herbia.com.br
Alimentação
A maioria dos estandes do setor de alimentação promoveu degustações durante os quatro dias da feira. Destacaram-se os kombuchas, suplementos, pipocas, shakes, chocolates, patês e geleias de vários tipos, além de novas bebidas naturais.
A Barilla sugeriu a dieta mediterrânea, uma das mais saudáveis do mundo, e que inclui a massa. A linha de integrais é saudável e cheia de fibras. Trata-se de um produto bom para as pessoas e para o planeta, porque usa menos recursos para ser produzido.www.barilla.com
Também não poderiam faltar opções de hamburgers naturais e saborosos como alternativa aos produtos industrializados. A Veggie Roots utiliza o sabor natural das raízes, sementes , frutas, ervas e especiarias para proporcionar uma experiência gustativa saudável e ao mesmo tempo agradável e marcante. www.veggieroots.com
A Atlhetica Nutrition® mostrou
que suplemento é alimento e qualidade de vida. Para isso, promoveu a degustação das bebidas proteicas
prontas para consumo, como a Best Whey®
Total Clean e Best Vegan®, além da Best Vegan® Bar, a barra proteica vegana com
10g de proteína. www.atlheticanutrition.com.br
A NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos
à base de plantas, apresentou produtos inovadores. O principal deles é o NotMilk
High Protein, primeira bebida proteica plant based do mercado não refrigerado.
Outro destaque é o NotCreme de Leite,
produzido de forma 100% vegetal, com base de grãos de bico.
Para substituir a carne, a empresa lançou a NotMeat Almôndega (feito de plantas), a
NotMeat Carne Moída (com toque
especial de tempero com cebola, alho e sal) e o NotMeat Kibe (à base de
proteína de soja e que pode ser facilmente preparado frito ou assado). www.notco.com.br
0 comentários :
Postar um comentário