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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidades em produtos naturais e orgânicos , segmento em plena expansão

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 14 de junho de 2022 | junho 14, 2022

 



Só no Brasil o  mercado de produtos orgânicos movimenta cerca de R$ 5 bilhões anualmente  e as expectativas de expansão são  animadoras. 




Constatando a força  desse nicho de mercado,  a Francal Feiras promoveu,  de 8 a 11 de junho, no Parque Anhembi, São Paulo,  a Natural Tech em conjunto com a  Bio Brazil Fair e a Biofach América Latina. Tais eventos  reuniram mais de 700 expositores do setor de produtos orgânicos e naturais dos segmentos de saúde, beleza,  higiene, decoração  e alimentos e um grande contingente de profissionais interessados.




A ecobioprodutoorganico,  pioneira na produção orgânica no Brasil, tem mais de 38 anos dedicados ao cultivo, industrialização e venda de produtos orgânicos com certificação e garantia de qualidade. A empresa  mostrou um portfolio de produtos  cultivados sem agrotóxicos, fertilizantes químicos ou de origem animal. 




Destaque para a pipoca de microondas,  e para as  misturas de farinhas para fazer com facilidade pancakes, cookies, waffles e muffins.  www.ecobiosaude.com.br




Já a  Biowash desenvolve produtos de limpeza naturais e 100% biodegradáveis,  que não agridem a saúde nem o meio ambiente.   A marca não  utiliza fosfatos, branqueador óptico, cloro, derivados do petróleo e outras substâncias tóxicas.  Fizeram sucesso na feira  as linhas de limpeza: lava louça, limpa gordura e multiuso, limpa banheiro, lava roupa  e limpa vidro, com suaves fragrâncias de capim limão, citrus, erva doce, eucalipto, mandarina, lavanda, menta e coco babaçu   A marca também comercializa  embalagem econômica de 5 litros.  www.biowash.com.br





A   Apis Flora,  líder no mercado nacional no segmento de própolis e mel, lançou a   Apidol® Kids, linha de sprays desenvolvida para ser utilizada por crianças. O sabor forte da própolis é suavizado, mas mantém os benefícios da própolis e do mel. Produtos disponibilizados nas versões tutti-frutti e menta. www.apisflora.com.br


Amazônia em pauta




A luta pela preservação da biodiversidade, pela vida dos povos originários e pelo sustento das comunidades locais foi a tônica do estande Amazônia em Casa Floresta em Pé, que reuniu diversas marcas voltadas para esses temas. Entre os produtos estão alimentos variados, artesanato, cosméticos e bebidas. www.amazonia-em-casa-floresta-em-pe



Com gostinho da floresta, a  Peabiru apresentou   produtos voltados à promoção da saúde, bem-estar e  biodiversidade, incluindo mel de abelha silvestre, biojoias, óleo de andiroba, tucupi amarelo pronto para consumo, além de castanhas, grãos e cereais.

Já a  Cooperativa Kayapó de Produtos da FlorestaCOOBÂ-Y, apostou na cultura desse povo através de suas pulseiras e brincos com grafismos únicos, além de promover a castanha-da-amazônica, mais conhecida como castanha-do-pará.

Nesse tema, a  feira  também mostrou alternativas naturais de cosméticos: a Amazônia New Face, por exemplo,    divulgou xampus, condicionadores e máscaras hidratantes feitos com matéria-prima da biodiversidade amazônica.

Sal rosa




O sal rosa vem conquistando espaço na gastronomia em todo o mundo. Atualmente, o ingrediente,  extraído de montanhas da Cordilheira do Himalaia, também chega à  decoração. Luminárias e porta-velas esculpidas manualmente foram atração na mostra.  Além da  beleza, essas peças  ionizam o ar e oferecem  sensação de bem-estar. Graças aos minerais da composição, como ferro e manganês, essas elas absorvem a umidade, ionizando o ar e neutralizando os efeitos de eletrônicos.www.luminariasdesal.com.br


Cosméticos

No setor de cosméticos orgânicos, a Souvie  oferece óleos essenciais e hidrolatos de plantio próprio, extraídos da Fazenda São Benedito. apresentou o protetor solar mineral à base de tapioca com fator FPS 35, primeiro em sua categoria com a certificação orgânica do Brasil. www.souvie.com.br




Já a Herbia trouxe para essa edição da feira o  Trau, primeiro perfume totalmente  natural certificado no Brasil.  www.herbia.com.br


Alimentação




A maioria dos estandes do setor de alimentação promoveu degustações durante os quatro dias da feira. Destacaram-se os kombuchas, suplementos, pipocas, shakes,  chocolates,  patês e  geleias de vários tipos, além de  novas  bebidas  naturais. 




A Barilla sugeriu  a dieta mediterrânea, uma das mais saudáveis do mundo, e que inclui a massa. A linha de integrais é saudável e cheia de fibras. Trata-se de um  produto bom para as pessoas e para o planeta, porque usa menos recursos para ser produzido.www.barilla.com




Também não poderiam faltar opções de hamburgers  naturais e saborosos como alternativa aos produtos industrializados. A Veggie Roots utiliza o sabor natural das raízes, sementes , frutas, ervas e especiarias para proporcionar uma experiência gustativa saudável e ao mesmo tempo agradável e marcante. www.veggieroots.com




A Atlhetica Nutrition®    mostrou que suplemento é alimento e qualidade de vida. Para isso,  promoveu a degustação das bebidas proteicas prontas para consumo,  como a Best Whey® Total Clean e Best Vegan®, além da Best Vegan® Bar, a barra proteica vegana com 10g de proteína.  www.atlheticanutrition.com.br

NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, apresentou produtos   inovadores. O principal deles é o NotMilk High Protein, primeira bebida proteica plant based do mercado não refrigerado. Outro destaque é o NotCreme de Leite,  produzido de forma 100% vegetal, com base de grãos de bico.

 


Para substituir a carne, a empresa  lançou a NotMeat Almôndega (feito de plantas),  a  NotMeat Carne Moída (com toque especial de tempero com cebola, alho e sal) e o NotMeat Kibe (à base de proteína de soja e que pode ser facilmente preparado frito ou assado). www.notco.com.br

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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