O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » O que revelam os figurinos dos finalistas do BBB 22

O que revelam os figurinos dos finalistas do BBB 22

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 27 de abril de 2022 | abril 27, 2022



Arthur Aguiar,  vencedor do Big Brother Brasil 2022 com 68.96% dos votos,  planejou a roupa da final antes mesmo de entrar na casa. E não foi só ele: o figurino dos participantes do reality show, e principalmente do trio de finalistas, foi pensado para transmitir a personalidade de cada um durante o jogo.

 

Para a consultora de estilo Camile Stefano,  - que  ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa -  o vestuário é uma ferramenta essencial para uma comunicação assertiva. “A aparência é um dos pilares da construção da imagem. A escolha da roupa faz com que percepções sejam criadas sobre uma pessoa”, informa a profissional que  analisou os looks escolhidos pelos finalistas do  BBB 22.

Confira abaixo:

 

Arthur Aguiar

 



A preparação não foi só psicológica mas também estética: antes da noite da final, o mais novo milionário  havia afirmado que seu visual tinha um propósito. “Mostrar que conservo  a mesma essência, mas saio de uma maneira melhor do que entrei'', explicou.


Camile Stefano avalia que a opção por peças básicas fez Arthur se destacar de sua rival no jogo, a influencer Jade Picon, que movimentou o programa com um visual fashionista e ousado. “Ele buscou se igualar com o público,  usando roupas mais simples,  que geram proximidade e identificação”, comenta.


Na noite da final, Arthur Aguiar apostou em uma jaqueta jeans personalizada com cristais. Segundo a  stylist, as roupas customizadas transmitem singularidade. “Peças únicas chamam a atenção e ajudam na construção do protagonismo que o participante buscou conquistar”, observa a analista.


Paulo André (PA)

 




O atleta olímpico exibiu, na casa mais vigiada,  um estilo despojado, esportivo e acessível. As blusas regatas e os coletes foram a sua marca  no programa. Para customizar o visual, PA apostou em uma bandeira pendurada nos bolsos e o toque de modernidade ficou por conta dos chapéus e bandanas.


Para a final, o vice-campeão, com 29,91% dos votos, usou um modelo básico e monocromático: calça e camiseta preta, além do chapéu, acessório predileto do atleta. Para Camile, o traço marcante do visual de PA foi a jovialidade. “ Ele   transmitiu tranquilidade e proximidade, e foi do começo ao fim do programa jovial e acessível, o que  mostra traços da sua essência e transmite honestidade", pondera a consultora.

 

Douglas Silva (DG)

 

 



O ator indicado ao Emmy optou por looks básicos durante toda a edição e apostou em duas cores: preto e branco. Isso porque a torcida de DG é simbolizada pelo ícone de um “dado”, que remete ao famoso personagem “Dadinho”, que ele interpretou  no filme “Cidade de Deus”.


O terceiro lugar da edição, com 1,13% dos votos, optou por um costume azul marinho) combinando com uma camiseta e tênis brancos. Camile explica que a alfaiataria, além de refletir seriedade, transmite o fato do participante ser um velho conhecido do público. “A combinação está de acordo com  o seu visual despojado  e ainda faz referência ao traço de sua personalidade que conquistou a torcida: a figura paterna e responsável que joga pelas filhas e pela família”.

Fotos: Instagram.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário