A edição N52 (de 17 a 20
de novembro, no Pavilhão das Culturas
Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo) vai
marcar a volta dos desfiles presenciais da São Paulo Fashion
Week. Como novidade
o evento vai trazer, pela primeira vez, o mundo virtual para as passarelas. A pedido do Santander Brasil, a Garena -
publisher e detentora dos direitos do Free Fire - selecionou as 20 skins
(trajes dos personagens) mais cobiçadas pelos jogadores, que tiveram seus looks
adaptados e materializados pelo stylist Daniel Ueda. Dentro do
Free Fire, clientes do Banco terão acesso a uma skin exclusiva.
A iniciativa conecta duas das maiores e mais
promissoras atividades do empreendedorismo: Moda, a que mais se
reinventa, e Games, a que mais cria e uma das que mais crescem. A
adesão aos jogos em rede e em tempo real aumentou 140% durante o ano de 2020,
no Brasil.
Atualmente, o País é o terceiro do ranking de
audiência em esports, sendo que dois de cada três brasileiros conectados à web
são jogadores. Também com base nestes dados o Santander enxergou a conexão dos
games com o empreendedorismo, já que os jogos são poderosas ferramentas para
impulsionar novos talentos.
"Os universos da moda e dos esports se equivalem em diversidade, inovação e inquietude. O
Santander possui autoridade nestes mercados e entende a real semelhança de
valores entre ambos. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW viabilizou não só a virtualização da moda nos
games, mas a materialização física das skins renomadas no jogo mais popular do
país, na semana de moda mais importante do Brasil", raciocina Igor Puga, diretor de Marca e
Marketing do Santander Brasil.
Ueda lembra que “o grande desafio foi tirar o projeto do mundo dos games e levar
para o da moda. Esse processo de criação e adaptação dos looks foi desafiador e incrível ao mesmo
tempo", afirma o stylist, que trabalhou em conjunto com o
estilista Alexandre Herchcovitch na linha de criação.
Ueda e Herchovitch optaram por materiais como malha e moletom, e recorreram a
inovações como peles fakes e telas
tecnológicas vazadas para dar o tom
necessário aos looks. A expectativa é que essas skins, que já causam grande
furor no imaginário dos gamers, impressionem também na passarela da semana da moda.
Ao todo, 20 das mais populares skins
do Free Fire foram selecionadas: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra
Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso;
Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e
Espírito Púrpura.
"É inevitável o cruzamento da moda com o
universo dos games. Ambos exploram e experimentam o novo. Moda tem relação com
inovação e comportamento e pessoas e os games com tecnologia, comportamento e
pessoas", comenta Paulo Borges, fundador do SPFW.
O desfile será na abertura da feira, dia 17 de novembro, às 19,30 horas, e será
transmitido pelas redes sociais do SPFW.
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