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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Quebra de paradigmas e preconceitos. Vitiligo e talento impulsionam carreira de top model.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 5 de outubro de 2021 | outubro 05, 2021




Winnie Harlow, icônica modelo canadense  diagnosticada com  vitiligo,   é a embaixadora da coleção verão 2022 da Colccii, grife que abraça a bandeira da diversidade no segmento de moda.   A linha  recebeu o nome de Dream in Blue,  porque  utiliza uma cartela de azuis dos sonhos,  que é a principal aposta da marca para a temporada.




A linha prioriza  laise azul (em formato de costela de adão) com viscose fluída, blazer cropped  com manga curta, linho e viscose, mangas bufantes, vestidos versáteis e concede  um destaque especial para a estampa "jardim óptico".




Daniel Mafra,  diretor de marketing da Colcci,  justifica a   opção pela  modelo: "Winnie  é um exemplo de autoaceitação e positividade. Ela é uma escolha assertiva pela sua  história inspiradora,   já que nossa marca  preza pela quebra de preconceitos e paradigmas na moda. A  presença  da top model  também  ressalta a vocação internacional de nossas peças,  que  exibem a rica biodiversidade  da fauna e flora de nossas florestas tropicais para todo o mundo", explica.




A modelo de ascendência jamaicana foi diagnosticada com vitiligo crônico aos 4 anos e sofreu bullying na idade escolar.  A doença ocorre pela  diminuição ou falta de melanina (pigmento que dá cor à pele) em certas áreas do corpo, provocando manchas brancas nos locais afetados.




Após se apresentar no  America's Next Top Model, Winnie conheceu o gostinho da fama. Ela passou a modelar para importantes  marcas de roupas e revistas de moda. Ao longo da carreira,   acumula campanhas publicitárias para importantes grifes como Fendi,  Victoria Secrets, .Marc Jacobs, Tommy Hilfiger, Desigual, Diesel, Swarovski, Steve Madden, Nike, Puma e  MAC. Mais informações: www.colcci.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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