Cores, texturas e padrões apresentados nas passarelas de Milão, Paris e Nova Iorque inspiram tendências e conceitos em outros setores, como decoração, design e arquitetura. Exatamente com base nos recentes desfiles internacionais a Flower Shop Vingt Creative Flower & Co. criou a coleção Vingt FW21, que transporta lançamentos do universo da moda para caixas luxuosas coordenadas com arranjos florais.
“Procurei desenvolver algo
diferenciado para impactar e encantar o
consumidor deste segmento. Peças, cores e texturas, apresentadas nas semanas internacionais de
moda, são a fonte de referência para coleções limitadas. A atual traz o preto, amarelo lime e cinza em caixas esculpidas como obras de arte. Tais
embalagens artesanais são
coordenadas com arranjos florais especialmente curados pela
flower designer Eli Frate. Dessa forma, proporcionamos uma experiência exclusiva em
flores para presentear de forma inédita e impactante”, comenta a empresária Márcia Raposo, fundadora dessa
start up de luxo.
A nova coleção tem dois conceitos: a linha Minimal, com
caixas em tons de preto e cinza, para
quem prefere a moda minimalista e clássica, e a linha Creative, com caixas em
amarelo lime para quem busca criatividade com toque de alegria. “As
caixas têm corte e design exclusivos,
tornando-se assim itens colecionáveis, que eternizam
a efemeridade das passarelas, e sustentáveis, já que podem ser usadas
como item de decoração”, pondera a
empresária.
As embalagens, que levam até 3 horas para produção, abraçam perfeitamente os arranjos florais, que fogem do óbvio, nos quesitos cores e padrões. O degradê, por exemplo, aparece
no arranjo Dégrader, que une hortênsia rosa, orquídea vanda pink e lisianthus
roxo. Já o Blanc et Violet utiliza cravo
branco, denphal branca e wanda roxa numa
combinação exuberante do roxo com o branco.
Marcia Raposo mostra a caixa cinza |
"O posicionamento da marca é autêntico: “Not your regular flower!”. Explicando: não somos floricultura, pois não vendemos flores, mas sim uma experiência em flores. Essa forma exclusiva de presentear ainda é completada por pequenos detalhes, incluindo cartões com mensagens personalizadas, cones que abraçam os arranjos e laços feitos à mão que envolvem o cone e a caixa. Para o empresário que deseja presentear clientes lançamos o conceito Corporate, que permite personalizar os produtos com seu branding”, finaliza Márcia Raposo. www.vingtcreativeflower.com
0 comentários :
Postar um comentário