O Atelier Bruno Legeron produz plumas e flores artificias desde 1727. Essa casa trabalha essencialmente para grandes marcas de haute-couture e de prêt-à-porter, como, Chanel, Saint Laurent, Balmain, Dior, Givenchy, Celine, Dries Van Noten, Louboutin, Jimmy Choo, Ungaro, Givenchy.
A reconhecida maison parisiense já produzia camélias antes mesmo dessa flor virar uma assinatura da Chanel. Bruno orgulha-se da magnitude de seu trabalho, e regularmente recebe pedidos para criar novas camélias para a Chanel. Esse símbolo da marca já foi transformado em colares, broches e até vestidos de noivas.
Ainda falando em flores, o ateliê criou a papoula de tom vermelho intenso para a maison Kenzo Takada , símbolo esse que foi adicionada a diferentes produtos da grife, especialmente aos perfumes da linha Flower by Kenzo.
Na oficina, artesãos habilidosos costuram, com total perfeição e paciência, detalhes de flores ou penas ou plumagem de aves para valorizar roupas e acessórios de grifes francesas.
Funcionando como empresa familiar, vem transmitindo seus conhecimentos através gerações. Atualmente Bruno Legeron é o responsável pela criação e produção das flores de seda e detalhes em penas, usando as mesmas técnicas artesanais de quatro gerações, já que esse trabalho artesanal exige conhecimentos específicos e complexos, adquiridos somente com o tempo.
É longa a história da casa: passou
a ser administrada pelo bisavó de Bruno,
Louis Legeron, em 1880, depois pelo seu avô Roger, em 1934.
Já em 1956, sua mãe Claudine ficou à frente da maison. Em 1976, Bruno começou a
participar dos negócios, assumindo a administração do ateliê em 1993, ano da morte
de sua mãe.
0 comentários :
Postar um comentário