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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Fórmula futurista revoluciona o universo dos perfumes

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 27 de setembro de 2021 | setembro 27, 2021



Acaba de ser lançada, pela grife Paco Rabanne, a  primeira fragrância conectada que  também é um robô.  Trata-se do  Phantom,  perfume masculino, que  utiliza o processo de Criatividade Aumentada, um trabalho em equipe de  4 perfumistas. O aroma futurista combina uma nota clássica, lavanda, com o flash verde e energizante do limão.

Loc Dong deu o pontapé aromático   usando overdose de  uma molécula "vintage" – o  acetato de estiralila. A fórmula conta, ainda, com óleo de casca de limão picante da Itália, coração de patchouli, uma nota terrosa ligeiramente esfumada com um toque de maçã, além do toque  amadeirado do coração de vetiver. Juliette Karagueuzoglou contribuiu agregando os ingredientes naturais. Dominique Ropion e Anne Flipo poliram a fórmula, deixando-a ultrapoderosa e alongando a  sua duração.




Movida pela neurociência, a  ferramenta da inteligência artificial (desenvolvida pela IFF – International Flavors & Fragrances),  serviu para impulsionar a exploração e inovação dos perfumistas:  o algoritmo sugere novas combinações ou overdoses que intensificam os efeitos emocionais desejados.

Disponível em spray de  100 ml e 150 ml, o frasco  tem forma de um  robô, cuja tampa está equipada com um  chip NFC de comunicação.  Basta tocar nela com o smartphone para se  conectar ao universo Phantom, que  apresenta   conteúdos exclusivos,  como filtros interativos, playlists personalizadas, realidade aumentada, jogos interativos.

A equipe identificou quais partes do cérebro são ativadas quando se aspira a fragrância. Ela  foi testada em jovens de 18 a 35 anos, o que permitiu descobrir que  esse lançamento revolucionário  suscita três emoções de bem-estar: sensualidade, autoconfiança e energia.

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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