Acaba de ser lançada, pela grife Paco Rabanne, a primeira fragrância conectada que também é um robô. Trata-se do Phantom, perfume masculino, que utiliza o processo de Criatividade Aumentada, um trabalho em equipe de 4 perfumistas. O aroma futurista combina uma nota clássica, lavanda, com o flash verde e energizante do limão.
Loc Dong deu o pontapé aromático usando
overdose de uma molécula
"vintage" – o acetato de
estiralila. A fórmula conta, ainda, com óleo de casca de limão picante da
Itália, coração de patchouli, uma nota terrosa ligeiramente esfumada com um
toque de maçã, além do toque amadeirado do
coração de vetiver. Juliette Karagueuzoglou contribuiu agregando os ingredientes
naturais. Dominique Ropion e Anne Flipo poliram a fórmula, deixando-a ultrapoderosa
e alongando a sua duração.
Movida
pela neurociência, a ferramenta da
inteligência artificial (desenvolvida pela IFF – International Flavors &
Fragrances), serviu para impulsionar a
exploração e inovação dos perfumistas: o
algoritmo sugere novas combinações ou overdoses que intensificam os efeitos
emocionais desejados.
Disponível
em spray de 100 ml e 150 ml, o frasco tem forma de um robô, cuja tampa está equipada com um chip NFC de comunicação. Basta tocar nela com o smartphone para se conectar ao universo Phantom, que apresenta conteúdos exclusivos, como filtros interativos, playlists personalizadas,
realidade aumentada, jogos interativos.
A
equipe identificou quais partes do cérebro são ativadas quando se aspira a fragrância. Ela foi testada em jovens de 18 a 35 anos, o que
permitiu descobrir que esse lançamento
revolucionário suscita três emoções de
bem-estar: sensualidade, autoconfiança e energia.
0 comentários :
Postar um comentário