Dados mais recentes mostram que a ida ao escritório aumentou 58% desde o início do ano. Por isso, o IWG - líder em coworkings e escritórios compartilhados no Brasil e no mundo - realizou uma parceria com o designer britânico Giles Deacon - considerado, em 2004, o 'Melhor Novo Designer' no British Fashion Awards - para desenhar uma coleção que reflete a moda cotidiana nesse momento de retomada do trabalho presencial.
Depois de quase 18 meses conduzindo negócios virtualmente, é hora de se adaptar à forma híbrida de trabalhar. Para
isso, a coleção combina as opções mais
confortáveis, utilizadas em casa, com trajes mais apurados, normalmente usados
em um escritório.
A linha foi baseada em pesquisas
de consumo que revelaram o desejo dos funcionários de se sentirem elegantes e
confiantes, mas sem abrir mão do comodidade. Como resultado, as peças englobam
três tipos de visuais - um masculino, um feminino e um não binário.
Usando tecidos orgânicos e leves, em detrimento dos materiais tradicionais,
comumente usados em roupas usadas nos escritórios, o estilista sugere que os trabalhadores façam escolhas mais ponderadas, optando por peças sustentáveis.
A paleta de cores abandona o tradicional preto e branco e agregar tons mais revigorantes
de cinza, marinho lavado e marrom. Os
tons cáqui e areia também ganham espaço por conta de suas propriedades
calmantes. Já as cores mais vivas ajudam
na confiança e autoridade; e o vermelho reflete
liderança e determinação.
A coleção também atende aos
desejos de quem pretende expressar sua individualidade através da moda .
Segundo levantamento realizado pelo grupo, 55% dos funcionários apresentam
melhor desempenho quando têm liberdade para se vestir como quiserem. Os
colaboradores da geração Y e Z acreditam que o look é mais um meio de expressão
no local de trabalho. Mais da metade (51%) dos jovens, entre 18 e 24 anos,
disseram que suas roupas refletem sua personalidade, enquanto a faixa etária de
25 a 34 anos afirma que o modo de se vestir está ligado à criatividade.
Para Giles Deacon, houve uma mudança perceptível na relação das pessoas com as
roupas durante a pandemia e, como resultado, o que vestimos no escritório mudou
para sempre. "Essa coleção foi inspirada no modelo de trabalho híbrido,
combinando uma aparência empresarial inteligente com conforto. Cada cor e
tecido foram selecionados para fazer com que o profissional se sinta feliz, calmo, confiante e
determinado", destaca o designer.
Para Fatima Koning, diretora de vendas do IWG, Giles Deacon é um ícone da moda.
"Essa parceria traz as últimas
tendências de moda no trabalho pós-pandemia. As peças foram inspiradas em
nossas experiências ao longo do último ano e no desejo de nos sentirmos
fabulosos, sem comprometer o bem estar",
finaliza a executiva. www.iwgplc.com
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