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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Famosos estrelam campanhas para impulsionar vendas do Dia dos Pais

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 26 de julho de 2021 | julho 26, 2021



Celebridades ajudam a fomentar o varejo nacional.  Este ano, as campanhas do Dia dos Pais trazem nomes como Fabio Jr e Emicida,  acompanhados de  seus filhos,  para estimular as vendas para a data comemorativa.

Riachuelo


Fabio Jr ladeado por Fiuk e Cleo Pires


Essa rede varejista  reforça o posicionamento da marca apresentando o conceito "Seu pai começou a seguir seus passos”. A publicidade é estrelada por Fabio, Cleo Pires e Fiuk, e  visa apontar como os filhos influenciam a vida dos pais, subvertendo a lógica ‘clichê’ que os pais ensinam seus filhos.

O Fiuk é amante e praticante de drift e já propôs ensinar ao Fábio Jr. os truques, manobras e ultrapassagens em carros de alta velocidade. Já a Cleo ensinou o pai a mexer nas redes sociais. Ainda durante a gravação da campanha, Fábio Jr. foi estimulado pelos filhos para fazer uma tatuagem.

"De forma divertida, mostramos como os pais podem aprender com os filhos  e como valorizamos essa conexão. Estamos cada vez mais conectados com nosso público e com suas histórias, e esse momento não poderia ser diferente ", conta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.


Claude Troisgros e filha


A campanha com veiculação nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV. Já no digital, também é contemplada por influenciadores de diferentes segmentos e perfis, como  Claude Troisgrois, família Maoli, Viih Tube, Bibi Tatto, Wendel Bezerra.


Wendel Bezerra e filhos


Parte da coleção para a data é composta por matérias-primas de fibras mais sustentáveis, e nos jeans e sarjas. Também foram utilizados processos de lavanderia que usa energia renovável e consumo de água reduzido. Uma  dica são as peças matching clothes "Tal Pai Tal Filho, Tal Pai Tal Filha". Produtos  disponíveis em todas as lojas Riachuelo, no site e aplicativo ou adquiridos pelo WhatsApp  0800 772 3555 .


Hering


Emicida e filhas


A marca, referência em estilo de vida e moda,   apresenta o conceito "Pais de Palavra", que homenageia a figura paterna e o compromisso dos pais que optam por palavras  de afeto e incentivo na criação de seus filhos. Por meio da palavra, fio condutor da narrativa, a empresa convidou dois mestres que usam essa linguagem de expressão para tocar o Brasil: o rapper Emicida e o escritor e filósofo Chico Bosco.


Chico Bosco e filhos


Ao som da trilha "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", do cantor Emicida, a Hering traz também um casting de pais que representa a pluralidade das famílias brasileiras, como pai homoafetivo e pai de criança com deficiência. "A diversidade é um dos nossos pilares mais fortes. Nosso público é plural e é importante que diferentes famílias se vejam representadas", explica Fabiola Guimarães, Diretora de Marcas da Cia. Hering.

Para a data, a brand  traz diversas opções de presentes, desde os básicos até os mais clássicos. Há  peças  por  R$ 59,99 ou até, no caso de um look completo, como camiseta e bermuda, por R$ 129,99. A marca sugere ainda a moda no estilo "tal pai, tal filho".Loja online: www.hering.com.brFale Conosco: 0800 47 3114


 Aramis



Jayme Matarazzo e Antônio
Crédito: Babuska Fotografia


"Seja a voz que cria um mundo melhor". Esse é o tema da  campanha de Dia dos Pais dessa rede de lojas masculinas. Ela  traz o ator Jayme Matarazzo em emocionante homenagem ao seu primeiro filho, Antônio, de apenas 6 meses.

Jayme - através de uma carta aberta ao primogênito - fala de memórias, lições e desejos para o futuro. Sua narração é como uma mensagem que o ilho poderá escutar daqui alguns anos.

Dividido em três atos, o filme,  que foi cocriado com o ator,  traz em cada parte uma letra da palavra pai como guia. Em P de priorizar e preparar, Jayme narra um pouco da sua trajetória e tudo que organizou e priorizou para se dedicar à criação do filho. Em A de aprender, o ator fala da vida sem roteiros, as experiências que está vivendo e o que tem aprendido ao lado do seu filho. Já na letra I de inspirar, ele fala sobre o futuro e deixa uma mensagem tanto para o Antônio, quanto para outros pais. "Ser pai em 2021 é um ato de compromisso com o futuro. E a transformação precisa ser pra já", convida.

Assim como o ator, Richard Stad, CEO da Aramis, também é pai e acredita que o principal compromisso da paternidade  não é só construir um mundo melhor, mas criar filhos melhores para o mundo. “A campanha traduz os valores da marca,   criada pelo meu pai e que hoje administro  com amor e respeito", reforça Stad.

No video, camisas em algodão pima são combinadas com calças em moletom - combinação perfeita para a rotina agitada de um pai - e complementadas por tricôs leves, ideais para o nosso inverno. Destaque para os novos calçados da marca, que vão do tradicional loafer aos modernos tênis sem cadarços, passando pelos inovadores sneakers green, feitos de garrafas pet com tecnologia inovadora. www.aramis.com.br   Confira as opções de presentes: https://www.aramis.com.br/presente-dia-dos-pais


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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