O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Atualize-se. Há inúmeras novidades no segmento de beleza.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 15 de julho de 2021 | julho 15, 2021




A cada semana, o mercado da beleza ganha novos produtos e tratamentos.  O importante é acompanhar as novidades e avaliar qual delas atendem ás suas necessidades. Olho vivo.  Tem produtos e cuidados especiais para cada tipo de problema.   Confira  abaixo alguns:


Óleo Prodigioso




O Huile Prodigieuse -  que este mês  está celebrando o trigésimo aniversário – é líder de vendas da Nuxe no mercado brasileiro e o produto número um na França. Esse óleo multifuncional é composto por mais de 98% de ingredientes naturais e sete tipos de óleos vegetais - tsubaki, amêndoa, camélia, borragem, avelã, macadâmia e argan, responsáveis por promover intensa nutrição, ação antienvelhecimento e reparação tanto à pele quanto aos cabelos. 

No Brasil, o Grupo Boticário é o responsável pela venda e distribuição da marca francesa desde 2016, alinhando o posicionamento de sustentabilidade de ambos e trazendo para o país uma opção de dermocosméticos importados com o apelo de produtos naturais. @nuxebrasil     Vendas  no site: www.belezanaweb.com.br


Efeito Sanfona


dr. Elifas Rodrigues


Quando ficamos entre ganho e perda de peso ininterrupto e muitas vezes sem controle acontece o efeito sanfona. 
“Vale lembrar que  se você come 1kg  de comida por dia, no final de um mês não engorda 30kls, porque o  metabolismo é o grande responsável por eliminar todo esse alimento”, explica o  dr. Elifas Rodrigues, médico da Clinica Benessere.

Em geral esse metabolismo atua da seguinte forma:
• 26% consumido pelo fígado;

• 26% pelos músculos esqueléticos;

• 23% pelo cérebro;

• 8% pelo coração;

• 17% por outros órgãos e funções fisiológicas.



dr. Alisson Melo


O processo de emagrecimento mal elaborado pode causar um catabolismo acentuado, ou seja, ocasionar a perda de massa muscular. “Para evitar esse efeito indesejado, o ideal é personalizar a dieta com um exame de calorimetria indireta,  capaz de medir a taxa metabólica de repouso de cada pessoa, com base na diferença entre a quantidade de oxigênio inspirado e expirado pelos pulmões’, completa dr. Alisson Melo, médico da mesma clínica.

 Esse exame faz uma leitura metabólica para um ajuste personalizado na  dieta.  Assim,  calcula-se, de forma precisa, a quantidade de calorias que estão sendo "queimadas" em repouso, ajudando a evitar a perda de massa magra e a otimizar a queima de gordura. Informações: tel(11) 2503-6016www.clinicabenessere.com.br


My Way




A fragrância foral contemporânea My Way  lançamento feminino de Giorgio Armani -  tem rígido  compromisso com a sustentabilidade, favorecendo o uso de ingredientes naturais num frasco desenvolvido para durar, que pode ser recarregado com refil e também reciclado.
  
O processo de construção, realizado pelo mestre perfumista Carlos Benaïm e pelo perfumista sênior Bruno Jovanovic (IFF), se dá pela junção de alguns dos melhores ingredientes do mundo,  resultando em uma fusão de culturas até chegar ao buquê brilhante de flores brancas.

As notas de topo mesclam  bergamota da Calábria, na Itália, e flor de laranjeira do Egito. Nas notas de coração, a tuberosa Indiana é combinada com a infusão de jasmim.  Nas notas de base, a baunilha Bourbon de Madagascar junto aos almíscares brancos evocam uma sensação confortável e envolvente.

O frasco  da fragrância mostra contraste entre as curvas expressivas da tampa, as linhas elegantes e leves do vidro e o suco rosa vibrante em seu interior. A tampa  é uma pedra de aparência orgânica em um tom de azul profundo.

Disponível em 3 volumetrias, 30ml, 50ml e 90ml,  com preços sugeridos de 319 reais, 469 reais e 619 reais. O refil de 150ml da fragrância está previsto para ser comercializado no Brasil a partir do lançamento da franquia com valor sugerido de 719 reais. SAC:0800 701 7323 ;   @armanybeauty;    @armanibeautyBR


Dieta Limpa



Clean Eating -  comida limpa, também chamada de comida de verdade ou comida natural, é qualquer comida que: é inteira, ou seja, não foi significativamente processada ou refinada; é cultivada localmente, está na estação, é totalmente orgânica; não vem em caixas ou latas, mas está o mais próximo possível do seu estado natural; é acondicionado em embalagens ecológicas; não contém aditivos artificiais, conservantes, aromatizantes, branqueadores, adoçantes ou mesmo um alto teor de sódio ou açúcar; e, por fim, é obtida organicamente e processada apenas o necessário, sem abrir mão de seus benefícios nutricionais ou alterar suas propriedades essenciais. 

O dr. Juliano Burckhardt, membro Titular da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e da International Colleges for Advancement of Nutrology, adiciona que “a dieta limpa pode consistir em várias combinações de grupos de alimentos, como grãos inteiros orgânicos, vegetais crus ou levemente cozidos, frutas, nozes, água, ervas e chá verde”.

Na mesa dos seguidores do Clean Eating  podem ser encontradas: grãos integrais em vez de farinha refinada, como no pão, biscoitos, bolos e tortas; arroz integral em vez de arroz branco, que foi moído até perder a casca; mel em vez de açúcar branco refinado; vinho tinto rico em antioxidantes em vez de álcool; frutas em vez de sobremesas de farinha branca com alto teor de gordura e açúcar; saladas cruas em vez de maionese; legumes levemente salteados ou cozidos no vapor em vez de legumes cozidos em um molho processado; açúcar mascavo orgânico em vez de açúcar branco; refeições caseiras em vez de enlatadas;  azeite extravirgem em vez de óleo de canola; chá verde em vez de café; ervas e especiarias para temperar; e muita água filtrada. Em contrapartida, há a exclusão de alimentos preservados artificialmente, com muito açúcar e sal, processados e prontos, sucos de frutas e refrigerantes também não fazem parte desse tipo de plano alimentar.

 “Tente fazer com que sua comida tenha uma boa aparência e sabor sem adicionar aromas prejudiciais à saúde, usando pequenas quantidades de especiarias ou ervas como gengibre, alho, manjericão, colorau e cebola. Varie suas refeições para evitar a monotonia e a compulsão alimentar. Importante não é parar de comer o que não seja saudável, mas sim evitar isso como rotina”, recomenda  o médico.

Dr. Juliano enfatiza que uma alimentação limpa  é benéfica ao reduzir a quantidade de gordura, sal, açúcar e aditivos químicos nos alimentos. “Isso pode  ajudar a  conter a epidemia de obesidade, diabetes, hipertensão, doenças malignas e demência senil. A alimentação limpa visa a saúde, mas deve-se dar  igual atenção aos relacionamentos, habilidades pessoais e desenvolvimento de talentos, crescimento emocional e espiritual, busca de hobbies e interesses, e amor pela vida.  Isso é fundamental para a saúde, bem-estar e longevidade”, finaliza.


Linha Rosé




Quem Disse, Berenice? anuncia a chegada das novas paletas de sombra na recém-lançada linha Rosé: Rosé Light e Rosé Gold (R$69,90 cada), co-criadas em parceria com Rafa Kalimann. Em embalagens práticas,  que cabem na palma das mãos e na bolsa, elas trazem cores super pigmentadas, acompanhadas de partículas rosé e textura aveludada.  

Com seis cores em cada embalagem, as paletas permitem criações para diversas ocasiões,  são fáceis de esfumar e suas fórmulas garantem alta cobertura, sem transferir ao longo do dia, e dá  efeito iluminado e cor logo na primeira aplicação. 

Rosé Gold é a paleta certa para quem prefere tons mais quentes e solares. Já Rosé Light  é indicada  para as adeptas de tons mais frios. Estão disponíveis os acabamentos mate e cintilante, com textura macia, permitindo a criação de camadas. www.quemdisseberenice.com.br



Lady Millions Fabulous

 

Crédito: Quentin Saunier


Paco Rabanne apresenta a nova fragrância feminina: Lady Million Fabulous,  uma sensação oriental floral agradável,  criada   por Anne Flipo.  
O perfume combina notas solares e florais brancos - que se chocam com a sensualidade de uma base oriental amadeirada.

A introdução é cintilante, com pimenta rosa fresca e tangerina. A seguir, a tuberosa extravagante e uma mistura exótica de flores brancas (jasmim, ylang-ylang) ocupam o centro das atenções. A baunilha suave  é facetada com fava tonka, madeiras de caxemira e musgo.

O frasco de diamante  está revestido para a festa em preto brilhante. O motivo do sol  captura a luz para camadas que brilham com o luxo  do ouro.


Saúde Oral




O Gengigel Spray  é indicado para  acelerar a regeneração dos tecidos gengivais, diminuindo as dores na gengiva. Pode ser usado para  tratamento de gengivite, periodontite, trauma gengival, inflamação dos tecidos causados pelo uso de próteses totais e aparelhos ortodônticos, aftas e  no período pós-cirurgia odontológica.

Importado pela EHM, proprietária da Curaprox no Brasil, o produto deve ser utilizado em áreas de difícil acesso e com concentração de 0,01% de ácido hialurônico. A apresentação   em spray possibilita  atuação uniforme em todas as superfícies dos tecidos orais. Especialmente útil para pessoas com necessidades especiais de ácido hialurônico, como gestantes, diabéticos, idosos, crianças e fumantes, não tem contraindicações, efeitos colaterais ou interações indesejadas com outros medicamentos. SAC: (11) 4227-4190;  www.curaprox.com.br


Microtransplante Capilar

 



Estresse, alterações hormonais, anemia e hipotireoidismo são algumas das causas de queda de cabelo, o que tem um impacto significativo na aparência e na autoestima. Ao perceber a perda dos fios, é comum a dúvida se eles nascerão novamente ou se a condição é genética.

Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica ressalta que a alopecia pode ter início ainda na juventude. "Em torno dos 18 anos, os primeiros sinais podem aparecer com evolução contínua ou irregular, isto é, com períodos de perdas mais acentuadas e intercaladas com períodos de estabilização. Contudo, antes de mais nada, é necessário  identificar qual o tipo de alopecia, para saber se tem cura e qual o tipo de tratamento adequado.

Dividida em dois tipos diferentes, a alopecia areata causa a perda de cabelo em áreas mais arredondas ou ovais, seja no couro cabeludo ou em outras partes do corpo. O tratamento geralmente é feito com pomadas ou injeções aplicadas no couro cabeludo para estimular o crescimento.

Já a alopecia androgenética, mais comum em homens, é a perda de cabelo principalmente na parte superior e na parte frontal do couro cabeludo. "Não tem cura, mas é possível fazer um microenxerto fio a fio, como um transplante capilar", explica Korn.

“Quando a calvície já está instalada,  a recomendação é transplante para  aumentar o volume capilar, aliado ao  tratamento clínico para estabilizar a queda", comenta o profissional.

 

Linha Osmanthus

 



A L’Occitane en Provence acaba de lançar a   linha Osmanthus, proveniente da flor amarela do mesmo nome, originária de Guilin, na China.

Os itens oferecem o efeito da flor de Osmanthus quando floresce na árvore e espalha sua fragrância pelo ar, trazendo  o equilíbrio do floral e  frutado.  A linha conta com Eau de Toilette, Sabonete Líquido, Loção Corporal, Creme de Mãos e Sabonete Perfumado em Barra, criando uma rotina completa de autocuidado. O lançamento conta ainda com um tratamento cosmético especial e sensorial nos Spas L'Occitane en Provence.

A fragrância foi idealizada por um duo renomado de perfumistas - Marypierre Julien e Michel Girard. Para criar esta essência, Michel produziu uma nota suculenta e frutada que traduz o frescor do desabrochar de Osmanthus. Já Marypierre trouxe a vibração das florestas com a reconfortante fragrância do musk, que ajuda a prolongar as notas de Osmanthus. I
tens   disponíveis nas lojas e e-commerce da marca.  SAC: 0800 171 272; https://br.loccitane.com/

 

As tais Axilas

 



Pesquisa realizada pela Dove aponta que 50% das mulheres já mudaram seu comportamento em diferentes situações por preocupação com as axilas.  A tensão relacionada a essa parte do corpo afeta a expressão corporal: 64% responderam que mudam seu jeito ao socializar, 55% disseram que sofrem no trabalho, 50% relataram sentir ao paquerar e 48% apontaram que  é uma questão na hora de fazer exercícios.

90% das mulheres acreditam na existência de um padrão de beleza para a região das axilas. A Pesquisa Global, realizada em sete países - incluindo o Brasil -, também apresentou outro dado alarmante: 9 a cada 10 mulheres entrevistadas no país relataram que já se sentiram mal por causa da aparência de suas axilas.

Entre as que participaram, 78% admitiram que lidam com cobranças para ter determinado padrão de aparência. Segundo elas, isso vem da"mídia e redes sociais" (92%), "padrões de beleza" (82%) e essa pressão por vir até mesmo de pessoas próximas (35%).

O estudo ainda tentou entender o que seria uma axila ideal. As respostas mais apontadas pelas mulheres foram "lisas, sem brotoejas ou bolinhas" (58%), "sem pelos" (54%) e "uniforme e sem manchas" (45 %).

Conduzida entre fevereiro e março de 2019, a pesquisa foi feita de forma online e coletou opiniões de 7.120 mulheres dos sete países (além do Brasil, o estudo abarcou África do Sul, China, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido). O questionário foi desenvolvido com contribuição da psicóloga Philipa Diedrichs, pesquisadora especialista em imagem corporal.


Bad Boy

 



Carolina Herrera lança Bad Boy Le Parfum,  nova fragrância masculina que traz  um toque ousado ao mito do eterno rebelde. O perfume é baseado em notas amadeiradas  que exploram uma personalidade forte e enérgica.

Carolina A. Herrera, diretora criativa de fragrâncias da Carolina Herrera, junto com os perfumistas Bruno Jovanovic, Fanny Bal e Nicolas Beaulieu,  conceberam uma nota de topo baseada no  acorde do cânhamo, um pioneirismo  na indústria de fragrâncias.  Notas de base quentes de couro se apegam e perduram  na pele, graças à combinação  entre a toranja e o ousado acorde de cânhamo.

As  notas de coração revelam uma harmonia perfeita de pimenta preta e gerânio. A pimenta preta, aromática e picante, convive com a folha de gerânio.

Os perfumistas conseguiram  desenvolver um acorde de couro atrevido e sexy que se junta ao vetiver, a nota amadeirada característica, porém imprevisível, da perfumaria masculina clássica.


Make de longa duração


Marta Silva, embaixadora
da linha  Power Stay 


A linha de maquiagem de longa duração Power Stay acaba de ganhar mais um aliado, a  Power Stay Máscara Extra Volume, que promove volume com duração de 24 horas. Com tecnologia Avon, ela foi formulada para garantir um olhar  dramático com até 9x mais volume sem a sensação de cílios pesados.

A máscara possui o exclusivo pincel Power VL,  desenvolvido com cerdas longas e curtas que alcançam todos os fios para garantir 360º de volume sem formação de grumos. Com a tecnologia ColorLock, a novidade contém colágeno, proteínas e aminoácidos, que envolvem os fios com sua fórmula super preta.

A Power Stay Máscara Extra Volume é resistente à água e ao suor e é oftalmologicamente testada, adequada para quem usa lentes de contato e para olhos sensíveis.  A campanha do lançamento é estrelada pela já embaixadora da linha Power Stay, a atleta Marta Silva, que dessa vez, além do esporte, retrata sua rotina dentro e fora do campo e comprova os benefícios do produto.

SAC: 0800 708 2866. Custa  R$35,99 e pode ser adquirida através de representantes Avon ou pelo e-commerce https://www.avon.com.br


Sérum Clareador




A Be Belle apresenta o Derm Deep C, um sérum clareador, antioxidante e rejuvenescedor,  formulado com Vitamina C encapsulada em permeadores biocompatíveis de Silício Orgânico. “Dessa forma, o produto age para que  os ativos penetrem profundamente na pele, conferindo assim ação hidratante, antioxidante, clareadora, preenchedora, protetora e rejuvenescedora. Além disso, por ser encapsulada em Sílicio Orgânico, a Vitamina C presente no produto não oxida, o que garante eficácia prolongada e resultados mais rápidos”, explica a cosmetóloga Ludmila Bonelli, CEO da Be Belle.

A especialista lembra que, enquanto o Sílicio Orgânico estimula a produção das fibras de colágeno e elastina para oferecer ação rejuvenescedora e preenchedora, a Vitamina C auxilia na proteção da pele contra os danos causados pelos raios UV, a poluição e radicais livres. “A Vitamina C também age como um inibidor de melanina, pigmento que dá cor à pele, sendo assim um excelente clareador de manchas”, destaca.

Indicada para todos os tipos e fototipos de pele, a Vitamina C utilizada no produto ainda é pura, não contendo corantes. “A ação do Derm Deep C também é potencializada pela presença de Niacinamida em sua composição, uma vitamina essencial do complexo B capaz de fortalecer a barreira da pele para reduzir o ressecamento, combater os sinais do envelhecimento, melhorar a textura, amenizar a aparência de manchas e diminuir a inflamação”, explica Ludmila. www.bebellecosmeticos.com ; 
 
contato@bebellecosmeticos.com

 

Dermocosmético 100% Verde




Mais produto e menos lixo -  este  o conceito seguido pela da Noviole, primeira marca de dermocosmético 100% verde e de alta performance do Brasil. Seu nome foi inspirado no termo "não viole", remetendo aos cuidados com o planeta, saúde e consigo mesma. Assinada pela dermatologista . Daniele Balbi, a linha traz cinco dermocosméticos  elaborados com ingredientes naturais, em fórmulas  inovadoras, representando uma alternativa terapêutica para os cuidados com a pele. 

São eles: Sabonete Líquido Facial, Loção Tônica Adstringente, Sérum Unificador Revitalizante, Baume Nutritivo para Área dos Olhos, Máscara Facial de Argila Verde.  Com proposta 100% vegana, natural e cruelty free, a marca se destaca também por ser Skin Food, termo utilizado para intitular soluções simples e eficazes que os ancestrais utilizavam para cuidar da pele.

Com larga experiência em manipulação magistral e pesquisas, a dermatologista encarou o desafio de desenvolver a marca de skincare com produtos naturais e clean beauty, priorizando a biodiversidade brasileira. A marca  entrega dermocosméticos "verdes",  com ingredientes de alta eficácia dermatológica, associados à visão responsável de respeito ao meio ambiente e aos animais.  Os produtos usam ingredientes não nocivos ao meio ambiente, contam com embalagens recicláveis e os selos EuReciclo, PETA, Vegan (Associação Brasileira de Veganismo), além de serem livres de sulfatos e parabenos em sua composição. www.noviole.com

 

Linha Botanic




Cabelos bonitos estão diretamente ligados à saúde do couro cabeludo,  região que precisa de cuidados para evitar o ressecamento e garantir o crescimento saudável dos fios.   Para ajudar nos cuidados diários, a Inoar Cosméticos, marca brasileira de produtos de beleza veganos, acaba de lançar a linha Botanic, formulada com Óleo de Rícino e Macadâmia,  100% vegana, sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

Extraído das sementes de uma planta chamada Ricinus Communis, (conhecida popularmente como mamona), o Óleo de Rícino ajuda no crescimento forte e saudável dos fios, graças às suas propriedades antioxidantes, ômega 6 e ômega 9 e vitamina E.   Indicada  para todos os tipos de cabelos, a linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara Hidratante e Óleo de Rícino Multifuncional. www.inoar.com

 

Nova Marca Vegana




A BO Cosméticos, nova marca de beleza vegana, é natural, eco-friendly e sem gênero. Com formulações exclusivas e de alta performance, ingredientes limpos e de origem sustentável,  apresenta inicialmente  três produtos: Lip Tint, BB Cream e Máscara para Cílios. O primeiro é um batom tinta versátil e com ativos de origem natural,  encontrado nas cores pitanga e vermelho rouge. Ele hidrata, colore e protege, formando uma película suave e acetinada, e também poderá ser usado nas faces e pálpebras para um efeito saudável e levemente corado.

Já os BB Creams estão disponíveis em oito tonalidades,  das mais claras às mais escuras. São indicados para suavizar imperfeições com uma cobertura natural, acabamento uniforme e toque aveludado. Reunem o poder do ginseng indiano, que protege a pele da poluição digital, com o cuidado antioxidante do óleo de açaí e do bioativo proveniente das folhas de oliveira. Traz também o extrato de rosas de Jericó, que combate a desidratação celular por estresse ambiental.

A máscara para cílios vem com três aplicadores para variação de volume e finalizações diferentes, definindo os cílios, deixando mais destacados e naturais. Livre de parabenos, formaldeídos, silicones e derivados do petróleo, aumenta o volume, prevene a queda e hidrata.

A BO Cosméticos possui certificados vegan e cruelty free do PETA e também o selo EuReciclo, que promove a reciclagem por compensação das embalagens. Os produtos são testados dermatologicamente, oftalmologicamente e para antioxidação. Vendas:  através do e-commerce oficial, marketplaces parceiros e lojas de departamento.  www.bocosmeticos.com.brinstagram.com/bocosmeticosbr


Suplemento para emagrecimento saudável




Ekobé – empresa que desenvolve Suplementos, Nutracêuticos, Nutricosméticos e Cosméticos voltados à promoção da longevidade com saúde  -  acaba de lançar o Moro Capsfit,  suplemento alimentar rico em nutrientes e substâncias bioativas que auxilia o processo de emagrecimento de forma mais saudável. O produto  contém extrato de laranja moro, que desempenha várias funções bioquímicas e metabólicas no organismo. Essa fruta contém a antocianina C3G,  componente antioxidante recomendado para auxiliar no emagrecimento:

Moro Capsfit conta ainda com a fibra prebiótica Psyllium, que possui ação laxativa e sacietógena e auxilia na redução dos níveis sanguíneos de glicose, colesterol e triglicérides; além de fornecer proteínas ao organismo, através do Colágeno Hidrolisado, a principal proteína estrutural do corpo, garantindo firmeza, sustentação e elasticidade.

O produto também  fornece o aminoácido L-fenilalanina, precursor do neurotransmissor dopamina e do hormônio colecistocinina, que auxilia em distúrbios neurológicos, depressão e déficit de memória. Além disso, ao induzir a liberação da colecistocinina, a fenilalanina promove redução na ingestão de alimentos e aumento da sensação de saciedade.www.ekobe.ind.br

 

Ouro na Pele




Dermocosméticos à base de ouro agem propiciando uma pele mais jovem, hidratada e iluminada. Isso acontece porque as nanopartículas do mineral contidas nos produtos ajudam a revitalizar, clarear e auxiliar no combate aos sinais de envelhecimento.

A Belliz possui uma linha de produtos que utilizam esse componente,  com destaque para  a  máscara para redução de olheiras,  máscara facial nutritiva e máscara facial pré make up.  www.belliz.com br

A dermatologista Vanessa Perusso destaca  os principais benefícios de tratamentos à base de ouro:    estímulo na produção de colágeno; melhora na circulação, que resulta no equilíbrio da hidratação da pele; melhora visível do desempenho da pele, reforçando a luminosidade, elasticidade e firmeza por conta das pequenas partículas do mineral; e diminuição significativa de pequenas linhas de expressão.

“Quando combinados com outros ativos, os benefícios das nanopartículas de ouro são potencializadas e podem ser percebidos em todas as áreas do rosto. “Na região dos olhos, as partículas do mineral nobre, em conjunto com acetil tetrapeptídeo, atuam no relaxamento e na diminuição das olheiras e marcas de expressão; quando unido a geleia real, seus efeitos nutritivos  estimulam a produção de colágeno e agem na recuperação do viço e luminosidade da pele; já aliado ao ácido AHA, desempenha ações antioxidantes e suavizadoras para o rosto”, explica a especialista.  


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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