Visando unir moda, sustentabilidade e café, a Nespresso, pioneira em cafés de alta qualidade sustentável, convidou a influenciadora digital italiana Chiara Ferragni para ser a musa na campanha "Com Todo o Cuidado", que aborda as ações sustentáveis da marca.
Durante o Festival de Cinema de Cannes, Chiara – que tem até uma boneca Barbie,
lançada pela Mattel, com sua aparência -
desfilou pelo red carpet com um look inusitado. A blogueira de sucesso – que também já criou e assinou diversas coleções de sua própria marca, além de collabs
de outras grifes - usou uma criação de alta-costura do designer
italiano Gimbattista Valli, 100% baseada no upcycling. Esse conceito defende a
reutilização de resíduos recicláveis em uma segunda vida.
A criação em haute couture, que celebra o design consciente, apresenta adorno de flores feito a partir de alumínio 80% reciclado, o mesmo material das cápsulas de café Nespresso, além de um tecido sustentável certificado por órgãos internacionais. Visto como um manifesto em prol da sustentabilidade, esse vestido longo foi desenvolvido com a técnica moulage: totalmente esculpida no corpo da influenciadora.
Giambattista Valli já vestiu celebridades como Rihanna, Amal Clooney, Ariana Grande e Kendall Jenner, além de atrizes, modelos e membros da realeza, incluindo Sarah Jessica Parker, Naomi Campbell, Princesa Clotilde Courau, Reese Witherspoon. Ele é um dos poucos designers não franceses que se tornou membro da Chambre Syndicale de la Haute Couture. www.nespresso.com
0 comentários :
Postar um comentário