A logomania é sucesso entre fashionistas que curtem mostrar nas roupas o monograma da maison que as criou. Para alegria desse público, a marca Balmain apresenta a coleção "Monograma", que
homenageia o espírito do fundador da casa. Olivier Rousteing, atual
diretor criativo da grife, revisitou seus arquivos e reinterpretou um icônico
print de 1945, criado por Pierre
Balmain.
A inspiração da coleção reflete o fascínio do famoso costureiro pelos labirintos intrincados que fazem parte de alguns dos mais
belos jardins renascentistas da França. Na coleção, vestidos, saias, calças,
moletons, blusas e acessórios são arrematados pelo monograma repaginado.
Destaque para a coleção de bolsas
"1945", que apresenta oito
modelos produzidos na Itália, com detalhes dourados de medalhões, botões e
elementos que decoram as criações da casa desde os primeiros tempos.
Outra ponto forte é o jacquard tridimensional, em duas cores,
assinado por um dos "tapissiers" mais respeitados da França, que reforça o caráter artesanal e histórico das
criações da grife.
Lojas: Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de
Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: (11) 3198-9471 e unidade Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º
piso, tel.: (11) 3198-8230. cjfashion.com
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.
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