Visando rebater o conceito estereotipado e estrutural da sociedade, que vincula, automaticamente, mulheres com a vida doméstica, um coletivo de mães criou o manifesto digital Meu Presente de Mãe, com apoio da marca francesa de dermocosmético Talika.
O grupo busca 35 mil assinaturas, e espera gerar
propaganda "boca a boca'' a respeito dessa declaração pública. Na
plataforma de assinaturas, há a opção de compartilhar com os filhos e cônjuges,
dando o toque do presente que todas esperam.
A iniciativa online pretende esclarecer que se
trata de uma data na qual a figura materna quer ser reconhecida e exaltada por
sua beleza, autocuidado e autoestima. "Queremos nos sentir valorizadas e,
se isso for feito por meio de presentes, que estes sejam voltados para nossos
gostos pessoais, não para itens para
casa e que refletem a ideia de servir o outro, como é o caso de utensílios
domésticos", explica Carolina Gallo Paiva, uma das mães que
assinou o manifesto.
mães nao querem ganhar itens para casa |
Refletindo sobre
o objetivo central do Dia das Mães - que é oferecer gratidão e
reconhecimento a quem tanto se sacrifica pelos filhos -,
o manifesto pede, antes de qualquer coisa, que as pessoas enxerguem
as vontades e as necessidades dos presenteados, evitando cair na armadilha social
de oferecer um carro no Dia dos Pais e
uma panela de pressão no Dia das Mães.
Assine e saiba mais sobre o manifesto:
http://meupresentedemae.com.br
0 comentários :
Postar um comentário