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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Viva o Tempo da Moda 100% Digital !

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 31 de março de 2021 | março 31, 2021




Shop2gether -   pertencente ao Icomm Group        - é o  primeiro e-commerce brasileiro a comercializar roupas 100% digitais. A ação traz uma criação do estilista Lucas Leão, que faz parte da 7° edição do projeto Novos Designers.


O primeira lançamento é  uma jaqueta virtual, que deve ser  aplicada na foto do consumidor após a compra. Lucas também desenhou uma t-shirt real, que acompanha um QR Code para transformar a camiseta branca em quatro opções de estampas diferentes.

As peças digitais são uma maneira sustentável de diverificarr os  looks sem gastar  muito e sem gerar insumos para o planeta. Essa tendência totalmente digital  nasceu com a Gucci, e vem crescendo cada vez mais.

Com a missão de apoiar, valorizar e incentivar o design de moda autoral nacional, o Shop2gether investiu na sétima edição do projeto “Novos Designers”. O programa, com curadoria de Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do e-commerce, selecionou seis novos talentos que refletem preocupações com diversidade, responsabilidade socioambiental, body positive e digitalização fashion.

Marcas convidadas  nesta edição:

Lucas Leão




O jovem carioca traz a ideia de que a roupa vai além do propósito de usá-la apenas fisicamente. Sua marca homônima é a primeira label brasileira a comercializar vestimentas digitais, para serem compartilhadas nas mídias sociais. As peças digitais são uma forma sustentável de usar looks incríveis a preços mais acessíveis,  sem gerar insumos para o planeta", explica o estilista.

Designers  convidados  nesta edição:




Gonzalo

Marca cearense que prioriza o trabalho artesanal, suas  peças são feitas com tranças das palhas de árvores como Carnaúba e Licuri e acabamentos em couro vegano, confeccionado em PVC. Representando a minoria, o pagamento das artesãs é voltado para o valor justos, assim que elas entregam as encomendas.


Nadruz

Desconstrução das roupas, seja literal ou repensando silhuetas clássicas, é a assinatura da marca. Uma combinação de bagagem afetiva com modelagens inteligentes, as matérias-primas são naturais e nacionais, e todas as sobras do processo produtivo são aproveitadas: há uma atenção especial a toda cadeia produtiva.

"Respeito muito o tempo - da criação, das pesquisas, dos fornecedores, da confecção. Acredito que precisa ser assim", revela Giovanna Nadruz, diretora criativa da marca.


Keka Tenório

Pernambucana e formada em psicologia, exerceu a profissão por 10 anos. Quando decidiu empreender na moda, carregou essa bagagem. Com uma grade que vai do tamanho 36 ao 52, as coleções são pensadas em personagens que fizeram história, como Maria Bonita e Tarsila do Amaral, homenageadas em vestidos fluidos e confortáveis. 


Zâmbia

A marca de Vívian Ramos, tem design e DNA brasileiríssimos, e apresenta acessórios  carregados de identidade. Inspirada pelo rico artesanato de Belford Roxo, cidade na Baixada Fluminense onde nasceu, a designer confecciona todas as peças artesanalmente utilizando mão de obra local. Entre seus materiais preferidos, estão as miçangas e as pedras naturais em  leituras nada óbvias.

Nay Sunset Wear

A marca preza o reaproveitamento de materiais e origem certificada das matérias-primas, além de uma relação próxima com todas as costureiras: os nomes dos profissionais envolvidos na fabricação das peças constam em cada etiqueta.   “Prezamos pela  sustentabilidade, espírito de liberdade e independência,  contato com a natureza, além do carinho e cuidado com quem planta o algodão, tece o tecido e, por fim, faz a roupa”, explica Adriana Senise, diretora criativa, que aposta em vestidos, tops e saias bordadas à mão e produzidos com fibras sustentáveis e tecidos reciclados. 


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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