O título de príncipe da estamparia, cunhado desde o início da maison Emilio Pucci, acaba de ser confirmado, em Milão, na apresentação da coleção Outono/Inverno 2021 da grife. Idealizada por um renovado time criativo, à frente do design há algumas temporadas, a linha celebra um inverno ensolarado, com trajes resort que vão de St Tropez à St Moritz.
A modernidade estimula um guarda-roupa modular,
com peças separadas, que podem ser
combinadas de acordo com o gosto e a ocasião. Destaque para as jaquetas bomber
acolchoadas, blusões e shorts curtos, polos e bodysuits em jacquard de mohair,
túnicas e casacos dupla face, macacões, vestidos plissados leves ou de chiffon
com transparências, decorados com cristais e penas.
O
corpo é leve e livre, com estampas
rodopiando: shorts e saias com transparências revelam pernas sempre enfeitadas,
nunca nuas.
As cores são refinadas e audaciosas. A temporada valoriza os tons de marfim, amarelo, rosa, laranja, nude e petróleo. Os mesmos tons caracterizam as estampas Cervinia, Cortina d'Ampezzo, Specchi, Clessidra, Nuages e Nappine: prints e desenhos icônicos, direto dos arquivos da Pucci foram atualizados e dessaturados.
O clima frio pede peças acolchoadas e com cara
de edredom e a maison traduziu esse conforto em jaquetas bomber e em shorts em
seda ou veludo técnico, com preenchimentos sustentáveis, feitos de fibras de seda natural e de garrafas
R-PET. Alinhados como compromisso da
Pucci em dar ênfase à questão da sustentabilidade, os macacões de esqui também são desenvolvidos
em náilon reciclado. Alguns modelos
estão disponíveis nas boutiques da grife no Shopping Cidade Jardim e no CJ
Shops, e online com entrega para todo o Brasil em cjfashion.com
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