Rosa, verde, azul, roxo, amarelo e até laranja - essas cores estão avivando os cabelos das pessoas descoladas nesse finalzinho de verão. Além das tonalidades vibrantes, características da estação, as candy colors também têm espaço nessa trend. Há ainda a possibilidade de misturar e tingir com mais de uma cor ao mesmo tempo, e também de optar por estampas, como o tie dye e o animal print (preferência pela zebra e onça).
Caio Costa, hairstylist do Fil Hair & Experience, espaço de beleza carioca, lembra que a tendência surgiu em meados de 2019 entre a galera mais cool,e ganhou força mesmo durante a quarentena. "As pessoas entenderam que os cabelos podem ser importante aliado no conjunto do visual. Conseguimos nos expressar através dos fios", comenta o expert que consideram a estampa como o ápice do movimento.
"Já fiz cabelos inspirados na onça e na zebra, e também um estampado inspirada em Basquiat, grafiteiro nova iorquino dos anos 60/70. A quarentena fez as pessoas entenderem que vale tudo para sentir-se confortável no corpo em que habitam e exercitarem autoconhecimento e confiança. Nesse período de isolamento, eu mesmo descolori e colori meus cabelos algumas vezes, e sempre amei o resultado. Essa tendência me representa e me ajuda a compor um look moderno. Talvez nem volte mais para o meu cabelo natural", confessa Caio.
O profissional - que aprimorou técnicas de corte e tintura nas academias Vidal Sassoon, em Londres, Tony & Guy, em Paris e Llongueras, em Barcelona - destaca que é possível fazer um trabalho de arte abstrata e outras mil possibilidades nos fios, tudo vai depender de como a pessoa quer se expressar. "Acho que o cabelo vem nessa vibe do be you. É a forma da pessoa dizer : eu sou assim; eu quero que os outros me vejam assim", finaliza.
Contato: tel. (21) 2523-6688 / https://www.filmyhair.com; @filmyhair
0 comentários :
Postar um comentário