Como consequência da quarentena e do uso das máscaras, os olhos passaram a ser o foco principal do rosto. Dessa forma, a maquiagem dessa área começa a ser vista mais como uma forma de expressão criativa. O auto-cuidado vai influenciar a make em 2021, trazendo uma preocupação maior na escolha dos produtos, focando em itens com componentes condizentes com os preceitos da beleza limpa e produção consciente: é a vez das marcas de clean beauty, explica a make up artist carioca Paula Rodrigues Beauty.
Segundo ela, essas influências vão
afetar o preparo de pele, destacando bases leves e hidratantes e
produtos cremosos, que garantem resultado mais natural. “Mesmo quem tem peles mistas à oleosas pode usá-los, desde que
façam um preparo adequado, focando em hidratante oil-free e primer
matificante”, ensina a maquiadora.
Enquanto a pele garante o aspecto natural, reforçando a beleza individual de cada pessoa, o foco vai se concentrar nos olhos. “Cores, brilhos, traços e aplicações irão valorizar a região. A make glossy será a principal forma de trazer um brilho diferenciado para o visual, com o efeito molhado, perfeito para o verão. Algumas marcas, como a Vult e a linha Bruna Tavares, estão apostando nessa tendência, que já faz sucesso no exterior”, observa Paula.
As aplicações – que podem ser usadas, sim, fora do contexto do carnaval - valorizam pedrinhas, cristais, folhas de ouro, lantejoulas
e outros detalhes coloridos. “Os
traçados vão marcar delineados gráficos, que vão muito além do
olho gatinho. Tais influências
usam referências dos anos 60 (grafismo)
e 80 (cores). @paularodriguesbeauty
0 comentários :
Postar um comentário