Segundo dados do Disque 100 e da ONG Darkness
to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente
antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens
serão vítimas desse tipo de violência. Para despertar a atenção dos brasileiros
nesse sério problema, a confecção Printing, ao lado da Childhood Brasil,
convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de
camisetas, cuja renda será direcionada à
causa.
Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli assinam a coleção cápsula, composta por três
modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir
das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood
Brasil (www.childhood.org.br), organização criada
pela Rainha Silvia da Suécia, que tem como foco de atuação o enfrentamento do
abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
“A arte e a moda têm um potencial enorme para
tirar temas relevantes da invisibilidade e sensibilizar pessoas. O abuso sexual
na infância e adolescência pode ser
superado, mas é necessário o
envolvimento de toda a sociedade e governos para que medidas efetivas possam ser aplicadas”,
comenta Heloisa Ribeiro,
diretora-executiva da Childhood Brasil.
Fotos: Nicolas Calligaro |
“Utilizar a moda como artifício para a
conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das Printing.
Estamos felizes em atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma
causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da
Printing.
As camisetas estão disponíveis no site da Printing (https://www.printing.art.br/) e nas lojas físicas
da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.
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