Eis o tema de escolha de Reinaldo Lourenço para a coleção outono-inverno 2020: a rainha Vitória recebe para um chá a tribo mais radical de seus domínios - os punks. Deste encontro improvável surge o estilo softpunk, onde fivelas, ilhoses e couro convivem com bordado inglês, rufos e delicadas técnicas manuais.
Para quem não sabe, os softpunks se diferenciam por serem cultos e cordiais e pela habilidade de misturar no mesmo look elementos industriais e românticos, pesados e leves, sempre preservando a harmonia.
Destaques do desfile da grife que aconteceu durante a São Paulo Fashion Week: saias plissadas, vestidos, vestes e jaquetas. Preferência por materiais como couro, lã, georgete, gabardine de algodão, gabardine de lã, tricoline, lamê, tule, seda, organza.
A cartela de cores é ampla: o preto reina absoluto, mas há espaço também para o vermelho, roxo, azul klein, prata, dourado, azul claro, rosa e off white.
Enriquecem e personalizam o estilo da coleção os detalhes bem selecionados, como bordado inglês, fivelas, floral, ilhoses, rufos.
No quesito acessórios os musts são boinas, chokers, brincos, correntes, piercings, meias arrastão, cintos e tornozeleiras.
As bolsas joias foram desenvolvidas por Verachi e os calçados (bota cano longo e cano curto, bota bico fino e sapatos masculinos) por Manolita.
Lojas em São Paulo: Rua Bela Cintra, 2167 - Jardins, e Av. Brig. Faria Lima, 2232 (Shopping Iguatemi). Informações: tel (11) 3085 8150/ 30316527. Créditos: Ale Virgilio, Jennifer K. Liu, Gabriel Sandalo, Leca Novo e Marcio Madeira.
0 comentários :
Postar um comentário