Com mais de quatro décadas de história na moda brasileira, a veterana Glória Coelho não deixa escapar o entusiasmo. O árduo trabalho de pesquisa é o sustentáculo da marca, que une arte, tecnologia e design.
Lendo e relendo a literatura fantástica retratada nos livros “Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões” e “O Bestiário das Criaturas”, do escritor Ricardo Valadares Gontijo Valle, a estilista desenvolveu ideias e propostas para o inverno 2020 de sua grife homônima.
Reconhecida pela sensibilidade de captar e personalizar tendências com apurado bom gosto - ela apresentou o seu desfile místico no Teatro Faap.
A linha passeia pelas décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000 e se
direciona para um futuro fantástico
habitado por dragões e criaturas mágicas.
Jogo de texturas e a magia de dragões e
seres fantásticos resultam numa coleção diferenciada e transcendental.
A nova linha consegue reunir, com harmonia, referências como o japonismo, street style e esportes como ski e aviação.
Glória utilizou vasta cartela de cores:
Preto, Off White, Navy Blue, Verde
Militar, Bordô, Mostarda, Fúcsia, Ônix, Cinza,
Cáqui, Caramelo, Marrom, Vinho,
Verde e Rosa Fluo.
Deu prioridade a tecidos tecnológicos, sendo alguns exclusivos da grife, como o TK. Destaque também para o tech prene, voal prata, sensil, tule.
Impossível não se apaixonar pelas peças de couro e pelos tricôs da coleção. Os detalhes esmerados fazem toda a diferença nas propostas. A estilista recorreu à aplicação de pele de dragão e, numa vibe mais romântica, à justaposição de fitas de organza.
Mandamento número um: todas as peles utilizadas são sintéticas.
No quesito acessórios, destaque para os cintos sela de dragão e anos 70 da Kourokru; botas e sapatos derby by Louie; bolsas e chaveiros dragões da Mindigou e King Krodat e, claro, joias dragões.
Mais informações: www.gloriacoelho.com.br
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