O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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De Tudo um Pouco: Moda, Modismos, Tradições e Modernidade

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 4 de outubro de 2019 | outubro 04, 2019



Lançamentos se sucedem, como ocorre agora com itens sustentáveis (modismo em alta), tênis de alta performance, lingeries sensuais direcionadas para o público que não tem corpo escultural, jeans que respeitam a natureza, além de  modelos com cintura alta, joias para atrair sorte e amor, óculos do tipo  máscara, dentes de ouro ou prata, entre outras novidades que instigam o desejo de compra e de uso.


Câncer de Mama 




A Hering comemora os 25 anos da campanha “O Câncer de Mamano Alvo da Moda”, realizada em parceria com o IBCC Oncologia, trazendo Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels como protagonistas da  nova ação. Pioneira em desmistificar paradigmas relacionados ao câncer de mama, a marca  parceira da campanha do IBCC, trouxe a discussão sobre a doença para um espectro mais amplo e fez da moda um artifício para a conscientização.



Ao lançar mão de uma interpretação ainda mais atual e conectada às tendências, a Hering agora   apresenta uma releitura inovadora do “Alvo Azul”. A estampa tie-dye traz uma representação gráfica diferenciada do logo e  veste a causa de forma inusitada. As listras aparecem com bordas difusas em degradê, criando  efeito ótico.

As badaladas top models  se juntam ao projeto com a missão de sensibilizar e trazer  maior visibilidade para a causa, além de acrescentar um apelo fashion à colab Hering e IBCC. Com preços a partir de R$49,99, as peças já estão à venda nas lojas Hering. A cada produto vendido, R$ 6,50 são revertidos para a Instituição. www.hering.com.br

Brilho do Ouro no Sorriso


Os grillz, acessórios usados nos dentes, são bem populares no meio do hip hop. Eles  simbolizam, sobretudo,  o empoderamento na cultura de rua. Celebridades  como Madonna, Katy Perry, Justin Bieber e Rihanna já aderiram a essa onda de ostentação, que ajuda a bombar  nas imagens da internet.  Explicando o exibicionismo, tais ornamentos têm preço salgado, já que  são desenvolvidos em ouro amarelo ou branco, platina, além de pedras preciosas como  diamantes e rubis.
Existem dois tipos desse acessório: os fixos e os móveis. Segundo os especialistas em odontologia, os móveis são os mais indicados, mas exigem  alguns cuidados. Recomenda-se retirá-los  na hora de comer   e não ficar muito tempo com os grillz, pois eles podem acabar movimentando os dentes e até mesmo provocando problemas na gengiva.

Don Charles - Foto: Divulgação

O rapper brasileiro Don Charles revela que  “causa” com o brilho no sorriso, quando  utiliza os grillz móveis, o que faz  com o  devido acompanhamento de uma profissional. “Minha dentista recomendou escovar os dentes de ouro diariamente para impedir  o acúmulo de bactérias e  tomo todos as precauções  para evitar problemas com a gengiva”, afirma o cantor.
Os dentes são comercializados normalmente sem necessidade de prescrição.  Pode-se até  fazer  grillz personalizados de acordo com cada dente. Os preços variam conforme  o material,  podendo chegar a R$ 4 mil cada arcada dentária. 

Jeans com Cintura Alta



A temporada primavera/verão 2019/2020 traz de volta  a linha de cinturas altas Levis®, que inclui a Mile High Super Skinny, os fits lot 700 de cintura alta: o 720 High-Rise Super Skinny, o 721 High-Rise Skinny, o 724 High-Rise Straight, além do  jeans com a cintura mais alta até hoje - o Ribcage.

Após  lançamento na última temporada, Levi's® Ribcage recebe, nesta estação,  um plus nos quesitos silhueta, estilo e acabamento, incluindo  cordões stretch com o Ribcage Straight Ankle, o fit Ribcage original. É um mix  dos anos 40 e 70 com um toque dos anos 90.


A família Ribcage brinca com as proporções. A primeira é a Ribcage Straight Full Length — semelhante à clássica 501®, mas com cintura mais justa no quadril e pernas levemente mais largas até os tornozelos. É um passo afastado do fit super skinny do passado, e um passo próximo dos fits mais descontraídos das tendências atuais. 

A temporada também  introduz o Ribcage Wide Leg, o Ribcage Crop Wide Leg e, finalmente, o Ribcage Crop and Full Length Flare. Todos com barras mais largas que o fit padrão 501®,   tendendo para o visual clássico de Katherine Hepburn dos anos 40.
Em prol do conforto, toda a linha Ribcage  é desenvolvida em Stretch e tem  pernas mais largas.
Mais informações:  
www.levi.com.br/

 Lolitta






A Lolitta participou  do showroom Blanc, plataforma que une nomes brasileiros a clientes internacionais, durante a semana de moda deParis. Peças da coleção Verão 2020 foram apresentadas nessa primeira exibição da marca na Europa,  marcando uma nova expansão pós Nova York. 



A grife, reconhecida pelo trabalho artesanal desenvolvido em peças 100% tricot e tecidos nobres, apresentou um mix de produtos com fios de seda europeus, crepe e couro.  A nova coleção exibe riqueza nos detalhes e um mix encantador de  tradição e modernidade. Apresentada digitalmente pelo showroom Blanc, a marca desembarcou na capital francesa em grande estilo. www.lolitta.com.br

Sustentabilidade  

A marca Cyano, dirigida por Matheus Manosso de 23 anos, acredita que beleza e estilo não podem estar só no feed do Instagram. Ele conta que as novas coleções investem em sustentabilidade, destacando  o básico e a simplicidade.   As peças misturam o streetwear com a sportwear nas camisetas em  fibra reciclável de algodão e jeans desenvolvidos com garrafas pet.  Alguns itens são unissex. As  lavanderias escolhidas tratam a água para não causar danos aos rios.
A nova linha pode ser conferidas no instagram da marca @usecyano e na loja virtual https://usecyano.com/loja/ 

Leveza e Cor



A Renner revelou, durante desfile no Rio de Janeiro, suas propostas para o alto verão 2020.  O stylist Thiago Ferraz  priorizou  as principais  tendências da  estação, passando pelo sofisticado/resort,  romantismo,  streetwear através do jovem,urbano e pop. Grandes apostas da temporada são o branco, o natural e o tropical. A combinação de cores transmite  alegria. A cartela conta com as vibrantes, como rosa, vermelho, amarelo e verde; mas há espaço para os acentos  de tons pastel que  se misturam com ácidos, cáquis, terrosos  e neutros.


Tecidos rústicos e naturais,  como linhos, viscoses e telas em algodão transferem leveza para as produções com ares brejeiro/rústico. Destaques: vestidos longos e saias com babados fluidos, macacões, mangas bufantes, recortes mais quadrados e cangas usadas como pareôs, aém de conjuntos de blazers e bermudas. Acessórios naturais são a bola da vez:  chapéus, bolsas e pochetes e bijuterias   de palha, e nos pés  sandálias minimalistas em cores neutras.


O estilo cropped (tops curtinhos), as sobreposições (camada sobre  camada de peças) e o mix de estampas complementam a nova coleção. Na linha dos brancos, as peças são mais fluídas e confortáveis Sobreposições e justaposições de formas, amplitudes, tecidos e texturas são dicas importantes para viver bem  o alto verão 2020. www.renner.com.br
  
Tênis Tecnológico


Puma acaba de lançar no Brasil o novo tênis LQDCELL Tension. Com tecnologia de amortecimento mais estável, projetada para treinamentos de alta intensidade, o item possui células hexagonais macias e resistentes, que são compactadas para mantê-lo estável e aumentar o conforto. 

Além do design arrojado e da combinação de cores, o LDQCELL Tension oferece amortecimento estável, com material em EVA e suporte lateral, com ótima estabilidade do calcanhar, e sola de borracha com melhor tração e durabilidade.

O calçado  está disponível, em duas opções de cores, por R$ 449,90 na Centauro e, em breve, no puma.com.

Zegna em Pequim


Ermenegildo Zegna acaba de inaugurar uma  loja global em Pequim, localizada em dois andares dentro do China World Mall, um dos mais badalados shoppings integrados de  luxo de Pequim. Com 760 metros quadrados de espaço, a unidade mistura elementos de design exclusivos  com grande variedade de arte moderna e contemporânea. A  butique fortalece a presença de varejo da Zegna na Grande China e reflete seu compromisso  com esse importante mercado.

A loja foi projetada para criar uma jornada pelo mundo de Ermenegildo Zegna, começando no térreo com a coleção Ermenegildo Zegna XXX e a Luxury Leisurewear, onde os visitantes  observam uma  seleção de móveis de design, incluindo duas poltronas Bastiano e um sofá projetado por Tobia Scarpa ( 1962) e poltronas Gilda projetadas por Carlo Mollino (1954), enquanto o primeiro andar apresenta a coleção Z Zegna, Sartoria e Ermenegildo Zegna, onde o layout é complementado por  peças de design exclusivo de interiores. Na sala Made to Measure, os clientes podem personalizar seu guarda-roupa. A boutique possui piso de pedra com inserções serpentinas, tons naturais de madeira de freixo com cera, o que possibilita que o  ambiente seja silencioso e reconfortante.

Sensualidade


Unindo sensibilidade e sensualidade feminina, a marca homônima de Luisa Meirelles lança a coleção para a primavera-verão 2020, batizada de Malena. Num casarão do Rio de Janeiro antigo, em Santa Teresa, a musa Isabela Goldfarb  posou vestindo  peças irresistíveis, como as blusas com influencia de  lingeries e vestidos que parecem ter saído de um filme.

A coleção valoriza moldes  sensuais, destacando  as curvas femininas, os  tons alegres e os  motivos florais.  “Reinventamos clássicos e criamos novidades, investindo em peças  icônicas com bases atemporais. Exemplos: vestidos leves e  fluídos, blusas em laise, cardigans e tricôs diferenciados”, revela Luisa Meirelles.  https://shop.luisameirelles.com/

Camiseta by  Costanza Pascolato


Em comemoração aos 80 anos de Costanza Pascolato, o Shop2Gether desenvolveu uma peça especial para homenagear a “papisa da moda”, como ela é chamada.  Trata-se de  t-shirt  elaborada (modelagem, acabamentos e detalhes) pela própria  homenageada   para a private label do site, a '2Essential.

A peça, disponível nas cores preto ou branco,  traz frases bordadas que simbolizam a sua trajetória e suas crenças.    Costanza comemora: “finalmente  consegui criar  um produto que me  representa”. As camisetas  têm edição limitada, e estão à venda exclusivamente no Shop2gether.  A consultora e editora de moda acaba de lançar um livro e de  festejar  oito décadas de vida bem vivida.
www.shop2gether.com.br

Despoluindo Mares


Apoiando o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado no último dia 20 de setembro, a Shorts Co., primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas, anuncia sua primeira coleção feita de tecido sustentável.
O plástico é o principal poluente encontrado nos oceanos. Com o objetivo de unir a moda ao engajamento em projetos de cunho social e de proteção à natureza, a marca lançou sua primeira linha de shorts com tecido de resíduos de plástico coletados do fundo do mar.  A coleção tem lançamento previsto para 2020.
Com estilo focado no DNA náutico, a grife é direcionada ao público masculino entre 20 e 50 anos, fã de  artigos de  luxo descontraído. As peças  se coordenam bem  com pólos, camisas de linho e camisetas.
Atualmente, o selo tem sua flagship store no coração da Rua Oscar Feire, além de outras 6 lojas em São Paulo (Shopping Cidade Jardim, Pátio Higienópolis, Anália Franco e Vila Lobos), além de unidades em  Recife e Rio de Janeiro e de  uma franquia em Salvador. https://www.shortsco.com.br/
Coleção "Nosso Céu"


Oferecer uma coleção de peças íntimas inspiradas em astros e planetas é a proposta da coleção “Nosso Céu”, da  Borogodó, e-commerce de lingerie. Atuando  no mercado há 1 ano, a etiqueta trabalha para  a mulher ser quem ela quiser, se vestindo da forma que se sentir mais bonita e feliz. A mensagem vai na contramão de grande parte da mídia que cultua e promove corpos esculturais e padrões de beleza a serem seguidos.
Fotos: Bruno Henrique

"O foco da nova coleção  gira em torno da essência de quem realmente somos: o universo. Foi inspirada  nas galáxias, astros e planetas", explica Gabriele Pêra, designer gráfica, idealizadora e proprietária da marca.
A linha    conta com conjuntos de calcinha e sutiã, body e robe em 100% poliamida com fio de lurex, rendas francesas com cores exclusivas e uma microfibra de poliamida que proporciona total conforto para a usuária. Cada criação exibe  detalhes e aviamentos  pensados para torná-las únicas, assim como o universo pessoal de cada cliente", conta Thalita Souza, designer de moda e sócia da label.
O e-commerce trás  uma  novidade:  os Ecopads,  aqueles disquinhos de crochê que substituem o algodão na hora de retirar a maquiagem, máscaras faciais ou qualquer outro produto de beleza. Em  100% algodão e de textura macia o que evita agressão ou alergia na pele, eles removem a maquiagem de forma ecológica e são reutilizáveis.  SAC Vendas: (19) 9.9313.5568;  http://comborogodo.com.br/;  e-mail : fala@comborogodo.com.br
Novidades Nike


A Nike e o estilista Jun Takahashi celebram  parceria  para o lançamento da coleção Gyakusou, integrada por seis peças de roupa e um tênis: duas blusas de manga curta, uma calça multifuncional, uma blusa de manga longa, shorts, capa de chuva e tênis. Takahashi inspirou-se nos corredores da década de 1970, quando a corrida deixou de ser apenas um esporte de competitividade para ser um esporte que busca o bem-estar. 

“O ato de correr traz equilíbrio e liberdade - é correndo que acontecem  ideias inovadoras.  Corro na rua, mas, para a collab com a Nike,  uni o estilo da corrida urbana ao de trilha, juntando elementos de alta performance dos dois universos”, cona Takahashi. 

O tênis Nike Air Zoom Pegasus 36 Trail é a peça central da coleção. Ele  garante desempenho tanto nas corridas em calçadas quanto em meio à natureza. O design foi pensado respeitando a anatomia do pé - foi realizado um mapeamento de calor, colocando sobreposições em áreas em que  o pé precisa de reforço, deixando o mais livre possível áreas em que a temperatura fica mais alta. O sistema superior conta com  uma malha que repele a água, mas também tem rápida absorção, enquanto que   os cadarços foram colocados de acordo com os ossos do pé. O tênis é leve o suficiente para manter o conforto e entregar a performance.   Todas as peças da collab NikeXGyakusou estão disponíveis na Nike Store da Oscar Freire, em São Paulo. E no site no www.nike.com.br

Do Filme para a Vida Real


"A ficcção precisa de mais espiões do sexo feminino", diz a escritora feminista Natasha Walter, "afinal, as mulheres são treinadas para guardar segredos". Sua estréia de ficcção, A Quiet Life, coloca uma mulher no centro de um suspense de espionagem. Ela não é a primeira – a aventureira de ação Modesty Blaise existe desde 1963 -, mas é uma das poucas que existem. A mais recente é o fenômeno da BBC America, Killing Eve. Ela recebeu muitos elogios (com nove indicações pendentes ao Emmy) e sua escritora, a mulher do momento Phoebe Waller-Bridge, foi contratada para aperfeiçoar o roteiro do novo filme de Bond.


Do filme para a vida real, a campanha da  Max Mara sugere o guarda-roupa perfeito. Todos os tropos estão lá, mas virados. Modesty Blaise é a nova 007. Ela acompanha a elegância de Bond, mas questiona seus modus operandi. Perseguições de carros, tiroteios e explosões cataclísmicas perigosas. Não há necessidade de armas, mas o coldre proporciona um elegante detalhe de design.O filme começa em Londres; um carro trafega pela chuva riscada de Whitehall, os saltos estalam rapidamente nos corredores do poder, o silêncio escuro de um escritório de madeira. Ela veste trenchcoats estilo espião e ternos de calças de três peças com ombro afiado em "pele de tubarão" e Príncipe de Galles. Mais tarde, almoça em um discreta ruela de Mayfair;  usando uma mistura divertida de micro impressões de lenço em preto e branco.


Para o aeroporto; ela nunca viaja sem uma jaqueta saariana e uma bolsa Whitney perfeitamente projetada. As últimas são pequenas, macias e organizadas ou grandes o suficiente para passar a noite. Um jato particular entrega nossa heroína a uma ilha de palmeiras. Aí ela  prefere uniformes militares tropicais – calças que batem no joelho e camisas com vários bolsos em cor pastel, rosa e azul claro.  Para coquetéis com o assunto de sua missão ela escolhe saias longas e estampadas de paisley pálidas e vestidos pásteis fluidos. www.maxmara.com

Jeans que Respeitam a Natureza


A marca KDenim, de Santo Antônio do Sudoeste-PR, tem como público alvo consumidores (as) de   espírito jovem.  A nova colerção para o verao 2020  traz o tradicional jeans num formato diferenciado, com novas lavagens e acabamentos, em calças, bermudas ou shorts.


Presente em multimarcas de todo o Brasil, a etiqueta veste famosas como Lívia Andrade e Paula Amorim, mas segue praticando preços acessíveis. Conta também com a linha de produtos sustentáveis, como os Jeans Upcycle, produzidos com resíduos de fibras das tecelagens. Além disso, o principal ramo da confecção - a lavanderia - já utiliza água 80% tratada e com produtos químicos menos prejudiciais ao meio ambiente.

 A nova coleção  tem referência  na ascensão da arte urbana. “Nos inspiramos na moda do streetwear e hip-hop. Apresentamos peças com a lavagem mais destruída, detalhes ousados de costuras, cores da década de 80 e o neon”, revela Amanda Riquerme, estilista da marca.  https://www.instagram.com/kdenim.oficial/ 

Para Atrair Sorte



A marca Jolie by Monte Carlo acaba de lançar a coleção Jolie Luck, elaborada especialmente para atrair sorte e amor na vida. A linha,  composta por colares, anéis, brincos e pulseiras e charms, une os dois desejos em joias de prata cravejadas de zircônia. 

As peças – que custam de R$ 230,00 a R$ 290,00 - possuem dois formatos: coração e trevo de quatro folhas, símbolos perfeitos para as pessoas supersticiosas. As novidades podem ser conferidas no site e nas lojas físicas Monte Carlo de   São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Bahiae on line pelo site www.montecarlo.com.br/    sac@montecarlo.com.br

De Shoppings a Life Centers

Centro de estética, pet shop e academia já  são encontrados com mais frequência em shoppings centers. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), há dois anos, o segmento de conveniência e serviços teve um incremento de mais de 15%, comprovando a preferência dos clientes por centro de compras com espaços mais completos e facilidades nas necessidades diárias. A tendência é que, nos próximos anos,  alguns shoppings ultrapassem 50% do mix com redes de serviços de beleza, estética, academias, laboratórios e foodservice, transformando os shoppings em life centers.
Mais do que oferecer produtos em lojas convencionais, os serviços avançaram os corredores dos shoppings e aumentaram a participação no mix. O Palladium Shopping Center, em Curitiba, um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, é um exemplo de centro de compras que está se transformando em life center. Entre as mais de 200 lojas do empreendimento, mais de 25 são operações de serviços, que vão desde pet shop, salão de beleza, academia, costureira, laboratório e clínica odontológica.

Espaços integrados também já fazem parte do planejamento arquitetônico, lazer e entretenimento dos shoppings centers. “Hoje em dia, os consumidores escolhem o shopping pela segurança, conforto, facilidades e atrações. Procuramos oferecer  experiências e eventos que envolvam toda a família.. Características de life center em um shopping aumentam o vínculo com a marca”, explica Cida Oliveira, gerente de marketing do Palladium Curitiba. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br;    http://www.taclashopping.com.br
Outubro Rosa


Em prol da luta contra o câncer de mama, a Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, uniu forças com a ONG Américas Amigas durante o Outubro Rosa e anunciou o lançamento de um pingente delicado e especial para apoiar a causa.

O Fashion Show "Olhar do Bem" marcou o início da parceria entre a joalheria e a ONG. O evento, realizado há poucos dias,  no Rooftop Augusta contou com um desfile de mulheres que superaram ou estão enfrentando o câncer de mama.

A joia, feita em ouro rosé com topázio, é simples e elegante. R$100,00 de cada pingente vendido serão revertidos para a ONG e auxiliarão na doação de mamógrafos e no treino e capacitação de profissionais da área.  Os pingentes estão disponíveis, em outubro, exclusivamente no e-commerce  (www.vivara.com.br) por R$550,00. SAC: 0800 77 44 999; sac@vivara.com.br; www.vivara.com.br

Design Autoral


Clara Tarran e Marcella Franklin se conheceram na faculdade. Desde então, traçam caminhos paralelos com as suas respectivas marcas: Escudero e Haight.

O olhar similar, o apreço por materiais duráveis e o preciosismo estimularam uma colaboração lançada na temporada 2020 do SPFW. O norte dessa parceria é a sofisticação através dos detalhes e o esmero no processo de desenvolvimento de cada produto, além da versatilidade das peças, que possibilitam o uso em diferentes momentos da vida.

Com design autoral e atemporal, as peças especiais da collab trazem uma cartela de cores e detalhes que revelam o universo imagético das duas marcas. Enquanto um modelo apresenta o inusitado shape piramidal, o outro reinventa as clássicas bolsas envelope, com o diferencial das alças trançadas com rolotê de couro.  Confeccionadas em couro, as peças foram feitas à mão no Brasil, com cuidado e responsabilidade durante todo o processo produtivo. Disponíveis.  em off white e terra,  na lojas física - Rua Dias Ferreira 217 - Leblon, Rio de Janeiro RJ e no e-commerce da Haight e da Escudero.  www.haight.com.br/  https://www.escuderoonline.com.br/

Inovação e Luxo



Inspirada a cultura taliana e com uma visão global, a  Bottega Veneta estabeleceu um novo padrão de luxo desde o seu nascimento em Vicenza, Itália.  A maison  adota uma filosofia central de estilo, inovação e requinte, com  uma oferta completa para mulheres, homens e casa. Daniel Lee, Diretor Criativo, revela que a coleção primavera-verão 2020  brinca com a proporção, baseando-se em  estrutura leve que passa pela tensão e  técnica. O equilíbrio das cores é  rico e definido,  através do preto, marrom chocolate, dourado, tapioca, laranja e tons de azul. O artesanal é valorizado e o classicismo contrasta com o modernismo em técnicas refinadas: nó, trama e tricô.

Os materiais são apresentados na sua forma mais pura: madeira, ouro, laca, pedra, couro, algodão e o corpo. Os contrastes e a mistura de textura são essenciais.  Saiba Mais:

Óculos Estilo Máscara

Moschino

Celebridades como Kim Kardashian, Rihanna, Simaria, Cléo Pires, Sabrina Sato já adotaram os óculos estilo máscara, que aliam o encaixe perfeito da ponte nasal, gerando  conforto anatômico e proteção contra os raios ultravioleta nas laterais, além  visual único e diferenciado.

Tais  óculos ganharam  destaque nos desfiles de moda das grifes mais famosas do mundo. Sucesso entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, o acessório chega repaginado sem abandonar a pegada vintage. “Na era totalmente digital, duas décadas é tempo demais para esperar. Por isso, o item com lente inteiriça já é um dos queridinhos da temporada”, afirma Wedja Mascena, gerente de Produto das Óticas Diniz,  maior rede de varejo óptico do Brasil.

Fendi

Segundo ela, desta vez, o estilo máscara assume o papel de protagonista. “Com diferentes curvaturas, tonalidades e alturas, o modelo personaliza o visual, e faz bonito  em composições sóbrias, esportivas ou alternativas. Além disso, dá um toque de elegância e inovação ao look, podendo ser utilizado também em eventos glamurosos e mais sociais”, destaca.

Nas  1.000 lojas da rede em todo o país estão disponíveis versões  das grifes Moschino, Fendi,  Hugo Boss, Converse, Max Mara, Givenchy e Police;  www.oticasdiniz.com.br

Zaxy Happy



Em clima de nostalgia, a Zaxy, marca de calçados do Grupo Grendene, relançou a Zaxy Happy, que fez sucesso em 2009.  Motivada pelo #10yearschallenge, desafio lançado no Instagram em que o público postava fotos de dez anos atrás em comparação com atuais, a marca relembrou a sandália que não saía dos pés das mulheres e desenvolveu nova versão alinhada às tendências de moda, mas com a mesma essência de antes.

  duas opções:  a sapatilha que segue o mesmo modelo da antiga, com os detalhes em furinhos, mas com dois diferenciais:  aplique de laço discreto, que adiciona um toque feminino, e design confortável,  e a  versão no estilo mule, totalmente alinhada as tendências de moda, com o aplique de laço e palmilha de EVA,  que deixa o caminhar mais confortável. Disponíveis em sete cores - vermelho, preto, azul, roxo, rosa, branco e rosé metalizado -  podem ser encontrados no e-commerce da marca, www.zaxy.lojagrendene.com.br, e em lojas parceiras por todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$39,99. 








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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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