O manifesto #ELLUSDOMORE
é um compromisso que expressa o DNA da marca, a força e energia para enfrentar
e superar desafios. Neste retorno ao São Paulo Fashion Week, a Ellus rompe barreiras e, tomando a dianteira do ativismo, reafirma a identidade e o repertório que a
consagrou. Para alavancar esse
movimento, a empresa optou por
homenagear e fazer parceria com
nomes de destaque no esporte, nas
artes, na música e na luta ambiental.
É o caso da Route, de
Simão Filippe, projeto social que, desde 2011, vem se destacando na tarefa de educar
a população para a preservação do meio ambiente através da limpeza de praias e
áreas públicas. Apoiando essa ação, a marca
participa de coletas no Rio de Janeiro,
Florianópolis e Fernando de Noronha,
contando ainda com a força
de uma coleção limitada sobre o
tema, já disponível nas lojas da grife.
Em paralelo, a etiqueta
de vanguarda uniu forças com o Guaraná Antarctica para um novo
projeto em prol da Amazônia, que será
revelado em novembro. A mudança começa nos hábitos internos, dentro de um
processo genuíno, com a devida transição do discurso para as práticas de
prevenção. Assim, segundo conceito da empresa, num futuro
próximo, pollution masks (máscaras antipoluição) e lenços podem ser necessários
para se proteger da crescente emissão de gás carbonico
na atmosfera.
Uniformes, workwear e
sportswear aparecem na coleção outono-inverno 2020, ofertando aos consumidores
(as) um guarda-roupa urbano, utilitário
e atemporal. E importante: com a
qualidade necessária para garantir a durabilidade solicitada pelos novos tempos.
Profusão de bolsos em alças e saias cargo, cintos utilitários, shoulder bags e
corta ventos de vinil marcam a identidade da nova linha. A ordem é o consumo consciente.
Masculino e feminino se fundem nas roupas produzidas em sarja, nylon, moletom,
tricoline e meia malha, além do jeans e do leather denim. A cartela sóbria (cinza, preto, branco) aceita pinceladas de laranja como ponto de luz.
Clássicos como a calça cargo, o windbreaker ou os eternos coturnos se unem a
uma nova família de sneakers – com destaque para a linha King Rubber.
O desfile foi realizado no Farol Santander, novo cartão postal da capital paulista. A trilha sonora foi criada especialmente para homenagear a cidade de São Paulo.
Fotos: Zé Takahashi |
No encerramento, modelos e equipe da marca empunharam cartazes e placas divulgando o projeto social da Route, que estimula a população a arregaçar as mangas e limpar praias e áreas públicas.
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